Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
deivsonferreira
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Fev 2016, 20:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por deivsonferreira »

boa amigo! na sua opiniao, vale apena recuperar o que parece ser o sistema original de fabrica do ac do meu monza, pq pelo que vi da instalaçao pre-disposta parece ser de fabrica, e estou querendo que funcione de novo cara?
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

deivsonferreira escreveu:boa amigo! na sua opiniao, vale apena recuperar o que parece ser o sistema original de fabrica do ac do meu monza, pq pelo que vi da instalaçao pre-disposta parece ser de fabrica, e estou querendo que funcione de novo cara?
Obrigado amigo. Olha , eu não sou fã do AC original do monza não , gela muito bem ! Mas fica a desejar em muitas coisas. Mas se estiver com tudo no lugar , pra mim vale a pena sim. Gasta-se bastante dinheiro pra ficar bom. Mas se vc pretende ficar com o carro , como é o meu caso vale a pena sim.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por AGC »

Olá amigo, como está o seu ar-condicionado? Funcionando ainda perfeito, gelando muito? Tenho vontade de montar um projeto desses, pois todos dizem que ar-universal e o original adaptado em modelos que não possuíam de fábrica o AC não dá certo, não tem ventilação e não gela bem. Mas o seu projeto vc fez com propriedade e carinho, depois de quatro anos, nos dê um feedback de como está o seu sistema AC!!!

Abração!!!
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

AGC escreveu:Olá amigo, como está o seu ar-condicionado? Funcionando ainda perfeito, gelando muito? Tenho vontade de montar um projeto desses, pois todos dizem que ar-universal e o original adaptado em modelos que não possuíam de fábrica o AC não dá certo, não tem ventilação e não gela bem. Mas o seu projeto vc fez com propriedade e carinho, depois de quatro anos, nos dê um feedback de como está o seu sistema AC!!!

Abração!!!
Opa , continua gelando e muito ! Sem problemas com manutenção , sem vazamentos sem nada !! Carro mantendo a temperatura do motor e rendimento do AC mesmo debaixo de sol escaldante e no GNV ! Até agora só alegria ! :D
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
rotcivrj
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jan 2013, 00:35
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por rotcivrj »

Olá Boa tarde! Me Chamo Victor, parabéns pelo projeto primeiramente!há tempos que penso nessa possibilidade, mas não tive a ousadia e nem a inteligencia necessaria para botar a mão na massa e realizar esta obra dos sonhos que vc fez.
Eu queria te pedir desculpas pelo transtorno e te pedir umas dicas.

Seguinte:

Tenho um monza GL 1996, único dono, na época que meu pai comprou ele pediu que instalassem um ar condicionado.
Só que o carro veio com um ar adaptado(concessionaria), que só soubemos anos depois qdo veio a dar defeito.
Assim, o carro tem uma adaptação na própria caixa de ventilação do modelo sem AC dentro do carro no mesmo local que a sua.
O problema é que com o passar dos anos a quantidade do vento foi enfraquecendo e o ar sai muito fraco no carro, digo que ele ficou impotente rsrs.
Ja troquei o motor da ventilação, limpei a serpentina que esta adaptada etc, mandei trocar o gás gastei $$$ e gastei$$$ e não ficou bom.

Vendo sua caixa evaporadora, me veio a ideia de substituir a original adaptada, por uma igual a sua.
Eu precisaria saber sobre o lance da bandeja para dreno e o que eu preciso comprar para fabricar a caixa, ja pequei as medidas da madeira, ja vi qual ventilador comprar (denso), mas estou na duvida sobre o evaporador do palio fire, vc teria a especificação correta dele? e Como colocaria o filtro.

No meu caso seria plug and play pq ja tenho tudo no carro, o meu ac mesmo sem ser original liga no botao da ventilação agregado a alavanca do painel, meu problema é somente com a bendita caixa mesmo. Os encaixes de conexão das mangueiras sao padrão? fIquei na dúvida tambem sobre aquela válvula que vc colocou na caixa. Desde já te agradeço, e posso garantir que me fará muito feliz com estas dicas. Adoro o monza, e nao tenho utilizado ele por falta do AC. Sou do RJ (Nova Iguaçu) e o calor esta insuportável, as lojas não tem bons profissionais para carros antigos, e o lance e meter a mão mesmo, tento ser o mais autodidata possivel. Como é um carro de familia bem cuidado nao vale a pena vender ele, ate pq não esta valendo muito face outras opções existentes. Abraços , e mais uma vez obrigado.
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por AGC »

Boa noite, ressuscitando este tópico, vi no ML um anúncio de ar universal da empresa Techno Auto e nele tem a opção de caixa evaporadora para o Monza em substituição à caixa de ventilação convencional, ou seja, não necessita cortar a parede corta fogo e utiliza uma caixa evaporadora feita sob medida para o Monza. Minha pergunta é: Será que funciona legal? Será que a capacidade de vazão e resfriamento será suficiente? Será que compensa? A caixa sozinha pode ser vendida por 640,00, segundo o anunciante. Segue o link do anúncio abaixo. Quem puder ajudar, agradeço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... panema-_JM
Josecleison
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2017, 20:06
Cidade: Nossa SenhoraDo soco
Estado: Sergipe-SE
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por Josecleison »

Boa noite!

Como faço pra visualizar essas imagens?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Josecleison escreveu: 03 Out 2017, 20:25 Boa noite!

Como faço pra visualizar essas imagens?
Bom dia.

A maioria das imagens de tópicos antigos ficavam hospedadas em sites de armazenamento gratuitos. Esses sites passaram a ser pagos e com isso, perdemos muitas imagens aqui no fórum.
Você pode entrar em contato com o criador do tópico em MP. para saber se ainda tem as imagens para atualizar esse tópico ou para te enviar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder