Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por DÉCO »

.
VOCE É UM GENIO !! PARABENS !!

Ja estudei o assunto dos a/c "genérico" :

Imagem



E me falaram do seu tópico, gostei da ideia, no momento oportuno tomo a decisao, pois nao queria este "gela saco" queria algo que pudesse colocar com o sistema original de saidas de ar e tomadas do carro . . . Como gosto de "Fuçar" acredito que vou fazer igual ao seu, vamos ver .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Obrigadão Deco !! Realmente , o gela-saco alem de esteticamente feio sacrifica muito quem vai no carona ! Qualquer dúvida estamos aí !! Abraço !! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
adrianojow
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 30 Set 2014, 17:17
Cidade: Maringá
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por adrianojow »

Amigo, como você fez o sistema de drenagem de água que condensa no evaporador?
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

adrianojow escreveu:Amigo, como você fez o sistema de drenagem de água que condensa no evaporador?
Por baixo da caixa tem uma pequena bandeja , a caixa fica um pouco inclinada à frente. Assim a água escorre pra frente e cai na bandeja que é estreita. Dela sai uma mangueira de silicone que passa por baixo do carpete e sai em encaixada em um furo em uma daquelas borrachas circulares de vedação do assoalho. Assim a água sai pelo lado do carona. Volta e meia alguém me avisa na rua que tem algum vazamento no lado do carona :lol: . Abraço aí amigo !
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
JLINFORMATICA
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2015, 15:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por JLINFORMATICA »

gabri_hawk escreveu:
adrianojow escreveu:Amigo, como você fez o sistema de drenagem de água que condensa no evaporador?
Por baixo da caixa tem uma pequena bandeja , a caixa fica um pouco inclinada à frente. Assim a água escorre pra frente e cai na bandeja que é estreita. Dela sai uma mangueira de silicone que passa por baixo do carpete e sai em encaixada em um furo em uma daquelas borrachas circulares de vedação do assoalho. Assim a água sai pelo lado do carona. Volta e meia alguém me avisa na rua que tem algum vazamento no lado do carona :lol: . Abraço aí amigo !

gabri_hawk gostei de toda ideia do seu AC achei muito engenhoso e de muita inteligencia da sua parte parabéns. então queria saber se você tem um esquema eletrico bem detalhado de tudo o que vc fez, pois na minha cidade (no Interior de Pernambuco) tem um eletricista bem experiente na área automotiva, mas ele nunca fez a instalação de um AC antes, então se tivesse um esquema bem detalhado de toda a instalação eu mostraria a ele e fariamos um orçamento. pois aqui cara o calor ta de matar.
meu monza é um SL/E EFI 93 quase completo pois não saiu com Ar de Fabrica mais o resto tem tudo.
desde já muito obrigado.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Mando sim rapaz, deixa só eu atualizá-lo com as últimas mudanças que te mando!
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
AGC
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mar 2014, 11:34
Cidade: Santa Adélia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por AGC »

Excelente trabalho amigo, o interessante foi que não teve a necessidade de cortar a parede corta fogo, uma excelente adaptação a meu ver. Parabéns!!! Se morasse mais perto ia conferir de perto o trabalho :smt023
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

AGC escreveu:Excelente trabalho amigo, o interessante foi que não teve a necessidade de cortar a parede corta fogo, uma excelente adaptação a meu ver. Parabéns!!! Se morasse mais perto ia conferir de perto o trabalho :smt023
Opa , obrigado amigo :D . Cortar a corta-fogo enfraqueceria a estrutura do carro. O chato foi chegar a medida final da caixa , bem trabalhoso. Valeu irmão ! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Responder