Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

mas funcionaria? mesmo usando o ventilador original do carro?
A fluxo de ar ficaria muito fraco , pois o motor original teria que empurrar o ar em cima do evaporador e depois ainda tem as curvas dos dutos de ar . Por isso que a maioria dos ACs usa esse ventilador do "tipo turbina" com o motor bem mais forte e a hélice bem maior igual a que usei . Também, é melhor que o ventilador "sugue" o ar através do evaporador do que empurrá-lo atraves do mesmo. O fluxo é bem maior e o barulho é bem menor. :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

vrsilva escreveu:Será que teria como fazer isso usando o radiador do ar quente como evaporador do ar, ficaria bem fácil de fazer isso.

O problema é que eu não queria perder o controle de direcionamento do ar, por exemplo, minha noiva é super frioenta, e não seria legal ligar isso só pra desembaçar o vidro e matar ela de frio, então eu gostaria de manter os controles para mandar ar somente nas saídas de função de desembaçar.

Pra falar a verdade, eu queria o ar quente funcionando também, porque em dias de frio, é muito bom ligar o ar quente nos pés, para esquentar as pernas, quando agente dirigi por muito tempo, isso ajuda demais as pernas a não ficarem doendo por falta de circulação de sangue, eu tenho esse problema, se eu ficar muitas horas sem mexer as pernas elas ficam doendo, e no frio então... vishh!!!

Por isso que eu não faria uma adaptação dessas, porque não resolveria meu caso... Meu caso só um monza com A/C original...
Tive pensando nisso também , esse foi só um protótipo que deu certo. Mas no futuro vou tentar desenvolver uma caixa mais "elaborada" beeeem longe daqui de casa pra minha mulher não me matar por conta da sujeira e barulho que isso faz ! :lol:
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Mais ele desembaça bem os vidros , ontem voltando de Saquarema peguei chuva forte na estrada botei o termostato no minimo a ventilacao primeiro no máximo e depois no minimo desembaçou tudo e nao incomodou a minha minha mulher que e chata pra C ...... :smt021 Abraço :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

A parede corta fogo do monza com ar e o sem ar é muito diferente ou é só a ausência dos "furos" da ventoinha e das conexões do A/C???
Aquela janela onde tem um radiador é do A/C ou é o radiador do ar quente... qual que fica dentro da caixa de ar?? É o evaporador né?
A parede corta fogo é bem diferente. Nos monzas com AC existe um corte bem grande onde fica o evaporador . O motor do evaporador fica dentro do cofre do motor e nao na cabine. O espaço interno do painel do monza não é bom , daí a dificuldade de se agregar muita coisa em um AC nao original .
Se a janela que voce fala e a do corte na parede corta fogo sim é a do AC . O radiador que fica mais interno a caixa e o evaporador . O mais externo e menorzinho é o aquecedor .

Imagem
Editado pela última vez por gabri_hawk em 03 Jan 2013, 10:32, em um total de 1 vez.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por vrsilva »

Nessas horas que eu me pergunto.
"Porque comprar um monza GLS sem ar condicionado?"

Acho que é por isso que o primeiro dono pagou barato nele, como era funcionário da empresa deve ter pego essa "oferta". O kaled tem um kit de ar pra monza sem ar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Só no Brasil mesmo ! Nos USA nao tem essa de carro pelado não ! Vergonha ...
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por vrsilva »

Galera o Rafaelo, é um cara que não faz adaptações, ele faz as coisas customizadas de maneira original, ele foi bem claro e educado quando disse que, jamais faria isso no carro dele por ser uma adaptação e não uma solução de customização, ele não ofendeu ninguém nem disse que o serviço do nosso amigo do tópico é uma porcaria.
Vejam o monza dele, 5 anos customizando e ainda não está pronto.

Cada um faz da maneira que acha melhor.

Ele apagou porque, como estamos num ambiente "frio" onde não olhamos nos olhos das pessoas com quem conversamos, e a única coisa que vemos é o que escrevemos, os nossos textos estão correndo o risco de ser mal interpretado, e quase SEMPRE vai ser mal interpretado.
Por este motivo que ele apagou o post dele, e dos amigos que o contrariaram.
Como medida de PAZ ele decidiu que era melhor apagar TODOS OS POSTS QUE NÃO TEM A VER COM O ASSUNTO DO TÓPICO...

Para que, o tópico andasse de maneira coesa, e pacífica.

Não há mais motivos NENHUM, para ficar remoendo isso, ele é moderador e sabe das atitudes dele, não vejo nada de errado na atitude sábia dele.

ACHO ERRADO SIM, ficar discutindo ainda esse assunto que ele, autor da discórdia, se retirou da conversa e retirou tudo o que disse.

Acho que já está claro né?

Vamos continuar no assunto do tópico...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por Rafaelo »

EU AVISEI!

ambos(doug2011 e gabri) vao levar advertencia cada um por poluir o topico desnecessariamente, eu pedi pra parar de provocar e continuaram. senao sabem respeitar a opniao dos outros o lugar de voces nao é em um forum, é um blog ou facebook da vida. a unica coisa que falei que nao colocaria isso no meu carro pq nao toleto gambiarra e mataçao ou adaptaçao. mais o nobre colega doug2011 se ofedeu pelo que falei e ainda por cima citou meus serviços com referencia algum tipo de gambiarra ou adaptaçao... paciencia se nao gostou do que falei forum é publico e dicas sao sempre bem vindas o problema é quando o pessoal vem se meter na vida dos outros. :smt023

exclui o meu comentario e de voces pra evitar briga e pra nao poluir o topico com bobagem, mais pelo visto nao adiantou eu ter avisado. agora a atitude foi mais energica.

significado forum
http://www.dicionarioinformal.com.br/f%C3%B3rum/
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder