Monza esquentando

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza esquentando

Mensagem não lida por vrsilva »

Sua valvula termostatica pode estar travada, por isso ao colocar agua no radiador não vazou, pois a valvula está travada não deixando a agua do radiador ir para as galerias do bloco/cabeçote, e como a agua do cabeçote/bloco estava tão quente, mas tão quente e estourou a mangueira abaixo do coletor de admissão...
Isso que eu escrevi é somente uma hipotese, em circunstancia alguma confie 100% no que eu disse, foi só o que eu tiro por analise em cima do que descreveu...
Tome muito cuidado ao rodar com o carro esquentando muito pois pode queimar junta do cabeçote e terá que mandar o mesmo para retifica... o que não é bom...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
nycron
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Fev 2011, 10:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza esquentando

Mensagem não lida por nycron »

levei ao mecanico e ele disse que foi uma manqueira que resaca com o tempo e estragou, segundo ele tem que trocar essa mangueira
mesmo assim estou estranhando pelo fato da agua nao vazar do radiador acho que essa hipotese sua e a mais valida
valvula termostatica pode estar travada, por isso ao colocar agua no radiador não vazou
mas ele disse que era so trocar a mangueira vamos ver se resolve
diz ele que essa mangueira deve ser uns 26 reais
nycron
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Fev 2011, 10:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza esquentando

Mensagem não lida por nycron »

pesoal me ajuda ai levei no mecanico ele trocou isso que disse acima so que quando sai de niteroi pra sg e cheguei em ksa, meu carro tava mto quente eu nao conseguia pegar aquela barra que levata o capo de tao quente que ela tava, e os marcadores no painel nao acusaram nada, o carro tava mto quante joguei agua em algumas partes ali e a agua evaporou fazendo ate barulhinho parecendo que tava fritando alguma coisa e no interior do carro tava um cheiro de queimado danado
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 622
Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
Cidade: Eldorado do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza esquentando

Mensagem não lida por Enéias »

nycron escreveu:pesoal me ajuda ai levei no mecanico ele trocou isso que disse acima so que quando sai de niteroi pra sg e cheguei em ksa, meu carro tava mto quente eu nao conseguia pegar aquela barra que levata o capo de tao quente que ela tava, e os marcadores no painel nao acusaram nada, o carro tava mto quante joguei agua em algumas partes ali e a agua evaporou fazendo ate barulhinho parecendo que tava fritando alguma coisa e no interior do carro tava um cheiro de queimado danado


Vai rachar seu motor no meio largando agua em cima dele.

Motor do monza esquenta mesmo....

Se o marcador no painel esta marcando correto, não tem nenhum problema.

Se tem vazamento de oleo no motor, e cheiro entra pra dentro do carro, e fede a queimado mesmo...
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza esquentando

Mensagem não lida por rafamts »

Nycron, procura um mecânico que consiga realmente resolver seu problema. Monza é um carro fácil de se mexer e se vasculhar aqui no fórum daqui a pouco você mesmo estará fazendo sua manutenção.

Abraço,
Rafael
Carlos Luiz Leandro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mai 2017, 20:53
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza esquentando

Mensagem não lida por Carlos Luiz Leandro »

Então quer dizer que a temperatura do Monza tem q estar sempre no marcador do meio neh ???? :?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza esquentando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Carlos Luiz Leandro escreveu: 26 Jun 2017, 00:39 Então quer dizer que a temperatura do Monza tem q estar sempre no marcador do meio neh ???? :?
Se tudo estiver certo, o ponteiro do marcador de temperatura chega no meio, a ventoinha é acionada e o ponteiro baixa até aproximadamente 1/4 de escala.
Essa condição é para Monza sem A/C ou com A/C desligado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Cimilo
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2016, 20:21
Cidade: Goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza esquentando

Mensagem não lida por Cimilo »

Alguem pode me ajudar?
Tenho monza 89 1.8 alcool carburado. Ele esta esquentando quando ando na rodovia... se eu anda dentro da cidade não esquenta de jeito nenhum, mais se colocar no asfalto e apertar ele pra andar ele esquenta. Obs.: ta sem valvula termostatica, cebolao do radiador novo, bomba d'agua nova, radiador esta limpo (varetado), não tem vazamentos... e não faço ideia do que seja.
Responder