Dúvida com o marcador de temperatura
Enviado: 11 Ago 2012, 14:06
Boa tarde amigos monzeiros.
Estou com uma dúvida em relação ao marcador de temperatura do meu monza hatch 1982.
Quando eu comprei ele o antigo dono falou que o marcador não estava funcionando, mas na verdade era o chicote que não estava conectado no termostato.
Então quando decidi dar uma geral no sistema de arrefecimento do carro acabei resolvendo esse primeiro problema,mas logo em seguida veio outro problema.
A ventoinha do carro parou de funcionar e eu comecei uma cassada sem fim procurando o que havia acontecido, já que eu só tinha tirado a agua suja, limpado o reservatório e colocado agua limpa.
Acabei trocando fusiveis e o cebolão e consegui fazer funcionar de novo, mas ficou um detalhe que não sei se é certo ou não. :smt017
A ventoinha está armando depois do meio do marcador de temperatura. Tentando explicar exatamente onde está armando, considere a escala começando do meio do marcador até o começo da marca vermelha, a ventoinha está armando bem na metade entre os dois. Ou seja quase chegando no vermelho e está desarmando no meio do marcador de temperatura.
Espero não ter confundido a todos. :smt021
A minha dúvida é: esta certo ou errado essa marcação? Pode ser algum problema com o chicote que estava sem uso?
Só para especificar o trabalho que foi feito eu usei o cebolão marcando 93º-87º, não estou usando aditivo, a água está no nível normal e os fusiveis que troquei comprei todos com as especificações do manual.
Já fiz uma pesquisa aqui no forum e não consegui achar uma informação que tirasse minha duvida já que o painel do meu carro é aquele simples e eu achei topicos usando como exemplo o painel mais completo com conta giros. :smt024
Outra duvida que também tenho é a seguinte: Na hora que fui fazer a troca do cebolão não prestei a atenção na posição dos conectores onde eram encaixados.
Quando estava testando para saber se ia acionar a ventoinha o carro chegou perto da escala vermelha e não armou e eu desliguei o carro e decidi inverter os conectores do cebolão. na ora que girei o contato a ventoinha armou na mesma ora e eu fui conferi se não estava invertida a ventilação ou algo do tipo e estava tudo certinho. Então eu liguei o carro e deixei acionar a ventoinha mais 3 vezes para garantir que tudo funcionava normal e aí que apareceu minha 1ª duvida.
A Questão agora é a seguinte: Os conectores do cebolão tem encaixe certo ou tanto faz onde ligar cada um?
Se tem posição correta qual é?
Peço desculpas pelo grande texto e agradeço desde já a ajuda de todos.
Obrigado e bom fim de semana. :smt023
Estou com uma dúvida em relação ao marcador de temperatura do meu monza hatch 1982.
Quando eu comprei ele o antigo dono falou que o marcador não estava funcionando, mas na verdade era o chicote que não estava conectado no termostato.
Então quando decidi dar uma geral no sistema de arrefecimento do carro acabei resolvendo esse primeiro problema,mas logo em seguida veio outro problema.
A ventoinha do carro parou de funcionar e eu comecei uma cassada sem fim procurando o que havia acontecido, já que eu só tinha tirado a agua suja, limpado o reservatório e colocado agua limpa.
Acabei trocando fusiveis e o cebolão e consegui fazer funcionar de novo, mas ficou um detalhe que não sei se é certo ou não. :smt017
A ventoinha está armando depois do meio do marcador de temperatura. Tentando explicar exatamente onde está armando, considere a escala começando do meio do marcador até o começo da marca vermelha, a ventoinha está armando bem na metade entre os dois. Ou seja quase chegando no vermelho e está desarmando no meio do marcador de temperatura.
Espero não ter confundido a todos. :smt021
A minha dúvida é: esta certo ou errado essa marcação? Pode ser algum problema com o chicote que estava sem uso?
Só para especificar o trabalho que foi feito eu usei o cebolão marcando 93º-87º, não estou usando aditivo, a água está no nível normal e os fusiveis que troquei comprei todos com as especificações do manual.
Já fiz uma pesquisa aqui no forum e não consegui achar uma informação que tirasse minha duvida já que o painel do meu carro é aquele simples e eu achei topicos usando como exemplo o painel mais completo com conta giros. :smt024
Outra duvida que também tenho é a seguinte: Na hora que fui fazer a troca do cebolão não prestei a atenção na posição dos conectores onde eram encaixados.
Quando estava testando para saber se ia acionar a ventoinha o carro chegou perto da escala vermelha e não armou e eu desliguei o carro e decidi inverter os conectores do cebolão. na ora que girei o contato a ventoinha armou na mesma ora e eu fui conferi se não estava invertida a ventilação ou algo do tipo e estava tudo certinho. Então eu liguei o carro e deixei acionar a ventoinha mais 3 vezes para garantir que tudo funcionava normal e aí que apareceu minha 1ª duvida.
A Questão agora é a seguinte: Os conectores do cebolão tem encaixe certo ou tanto faz onde ligar cada um?
Se tem posição correta qual é?
Peço desculpas pelo grande texto e agradeço desde já a ajuda de todos.
Obrigado e bom fim de semana. :smt023