Falhando quando esquenta

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
wagner2323
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Mai 2012, 11:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Falhando quando esquenta

Mensagem não lida por wagner2323 »

E ai. Quando esquenta o Monza começa a falhar. Quando esta do meio para trás o marcador é normal, mas quando passa do meio ele começa a falhar nas saídas de lombada, semáforo, etc. Também está morrendo as vezes do nada. O que pode ser? Sou novo me ajudem...
Josiel freire
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 225
Registrado em: 14 Ago 2011, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Falhando quando esquenta

Mensagem não lida por Josiel freire »

Cara pode ser combustível ruim!!! O meu também é a álcool e falha as vezes, coloco 1L de gasolina e fica tudo bem. Não apaga, esquenta rápido em dias frios...

Para mim funciona.

Espero ter ajudado.

Josiel
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Falhando quando esquenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

wagner2323 escreveu:E ai. Quando esquenta o Monza começa a falhar. Quando está do meio para trás o marcador é normal, mas quando passa do meio ele começa a falhar nas saídas de lombada, semáforo, etc. Também está morrendo as vezes do nada. O que pode ser? Sou novo me ajudem...

Precisamos entender se essa falhada que mencionou seria falta de desempenho do motor, ou seja, motor propriamente falhando, termo comum "ratiando", e não abre giro ou se andado está normal, mas ao parar apenas a marcha lenta fica instável e algumas vezes o motor até "morre".

Em ambos os casos temos no fórum muitas mensagens sobre o sintoma, avaliação e reparos. O mais comum é de oscilação na marcha lenta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
wagner2323
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Mai 2012, 11:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Falhando quando esquenta

Mensagem não lida por wagner2323 »

Caro Carlos, a falha que menciono é quando vou sair de 1 ou 2 marcha, se eu acelerar normalmente ele fica como que "amarrado" ai piso na embreagem, acelero devagarsinho até estar bem acelerado (na verdade não é bem acelerado que quero dizer e sim é acelerar um pouco e manter. Naum consigo acelerar e soltar a embreagem ao mesmo tempo) e quando está acelerado vou soltando da embreagem devagar. Quando troco para segunda, da mais umas "puladas", quando acelero e ai ele vai. Quando chego em um semáforo a cena se repete outra vez. Se naum faço dessa forma e tento sair normalmente (sem acelerar tanto antes de soltar a embreagem) o carro como que demora sair do lugar e as vezes morre. Vale lembrar que isso só acontece quando o carro está bem quente. Pensei se não poderia estar esquentando algum elemento que fica próximo do motor e causando isso. Desde ja agradeço.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Falhando quando esquenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Então... não ficou claro se o motor está falhando algum cilindro e por isso está sem força, se a aceleração, marcha lenta em carga ele está "liso" na rotação e sem força, se tem força, mas acaba por engasgar ou dar cabeçada sem o falhar algum cilindro...

Conforme o sintoma segue uma causa diferente.

A princípio diria para verificar velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, bobina de ignição e módulo na parte elétrica.
Verificar a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível na linha de alimentação.
Verificar o sensor MAP e suas conexões no sistema de IE.

Tudo que mencionei cima engloba todos os sintomas citados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
matheusds2
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2017, 14:10
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Falhando quando esquenta

Mensagem não lida por matheusds2 »

wagner2323 escreveu: 17 Jun 2012, 19:41 Caro Carlos, a falha que menciono é quando vou sair de 1 ou 2 marcha, se eu acelerar normalmente ele fica como que "amarrado" ai piso na embreagem, acelero devagarsinho até estar bem acelerado (na verdade não é bem acelerado que quero dizer e sim é acelerar um pouco e manter. Naum consigo acelerar e soltar a embreagem ao mesmo tempo) e quando está acelerado vou soltando da embreagem devagar. Quando troco para segunda, da mais umas "puladas", quando acelero e ai ele vai. Quando chego em um semáforo a cena se repete outra vez. Se naum faço dessa forma e tento sair normalmente (sem acelerar tanto antes de soltar a embreagem) o carro como que demora sair do lugar e as vezes morre. Vale lembrar que isso só acontece quando o carro está bem quente. Pensei se não poderia estar esquentando algum elemento que fica proximo do motor e causando isso. Desde ja agradeço.
Está com carra de bobina, no meu acontecia isso troquei a bobina e o carro ficou bom.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Falhando quando esquenta

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Não ficou claro se o Monza é carburado, EFI ou MPFI.
Faltou também a informação sobre o tipo de combustível (etanol ou gasolina).
Sugiro ao Wagner que atualize as informações no perfil sobre o carro.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Falhando quando esquenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tópico de 2012... Esse usuário, o wagner2323, não posta nada desde 31/08/2012...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder