Dica - Sistema de Arrefecimento

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
psilveira1517

Mensagem não lida por psilveira1517 »

Vou deixar aqui a minha dica, o meu colocava muita água fora tbm, toda semana tinha que repor quase 1 litro, demorei mas descobri que o problema era a maldita bomba d'agua, ela fica escondida atrás da correia de comando, não tem como enxergar, por isso demorei a descobrir, só encontrei quando a maldita estourou de vez, ai sim, escorria água em baixo do carro, para ver se existe vazamento é melhor vc tirar a proteção do carter fora, ligar o carro e ficar cuidando bem em baixo da correia dentada, é por ali que pinga. A solução é trocar a bomba mesmo.
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

psilveira1517 escreveu:Vou deixar aqui a minha dica, o meu colocava muita água fora tbm, toda semana tinha que repor quase 1 litro, demorei mas descobri que o problema era a maldita bomba d'agua, ela fica escondida atrás da correia de comando, não tem como enxergar, por isso demorei a descobrir, só encontrei quando a maldita estourou de vez, ai sim, escorria água em baixo do carro, para ver se existe vazamento é melhor vc tirar a proteção do carter fora, ligar o carro e ficar cuidando bem em baixo da correia dentada, é por ali que pinga. A solução é trocar a bomba mesmo.
aconteceu comigo tbm :D , depois de trocar a bomba mandei limpar todo o sistema e coloquei so aditivo, nunca mais nem baixou o nivel e nem esquenta mais.
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Responder