Dica - Sistema de Arrefecimento

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Olá Diego! Aparentemente não mistura... o óleo está novinho... nada esbranquiçado.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Tiago

Mensagem não lida por Tiago »

Olá monzeiros...

Meu monza também baixa muita água, chega a secar o reservatório em uma semana!
Meu pai disse que ele tá baxano pq o motor tá ruim, mas naum tá misturando no óleo, será que pode estar com vazamento ou é o motor mesmo?
Eu tive problemas com a perinha do radiador, naum tava ligando, mas agora ele tá funcionando normal!!

Valeu galera
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

A s-10 do meu primo tava assim, tava so com 11 furos no cabeçote.....não sei se baixava agua, mas o carro esquentava muiiiiiiiiito!
mandou fazer o cabeçote, ficou zero!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Amauri RJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 236
Registrado em: 12 Dez 2006, 09:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Amauri RJ »

Galera, quanto a dica que eu dei realmente vale a pena, meu monza baixava água e volta e meia tinha que estar completando com meio copo de água, isso acontecia toda semana. fiz o que propus acima e deu certo, tinha um vazamento bem minúsculo e praticamente não pingava no chão, mas achei o bendito. Um lugarzinho danado pra dar vazamento e ninguém perceber é na entrada da CAIXA TERMOSTÁTICA, ( onde fica preso a valvula termostática )nos monza abaixo de 90 é moleza pra observar, nos monzas apartir de 91 é uma brabeira pra observar, pois tem muita peça em volta do alternador e a tampa da correia dentada atrapalha mais ainda, o jeito é retirar o Alternado por baixo do carro até chegar a essa mangueira. Espero que resolvam logo o problema de vcs, pois andar com o carro baixando água é muito complicado, se fizerem uma viagem longa com o carro ja viu o que pode acontecer.
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
Thierry

Mensagem não lida por Thierry »

Essa questão de vazamentos é bastante importante!! Essa dica do Amauri é bem interessante e realmente dar certo.. sempre que saiu de manhã com o carro verifico na garagem se tem algum vazamento e coisa do tipo.. e tbm quando vou por exemplo.. trocar o óleo, filtro que o camarada sobe o carro no elevador sempre dou uma checada no piso do carro pra ver se tem algo que não está normal.. e também é bom perguntar aos caras que fazem esse tipo de serviço pq eles tem experiências e pode dar alguns toques que podem parecer simples, mas na frente pode ocasionar algo não desejado. Repito, sempre é bom conferir esses vazamentozinhos... hehe

FlWs, abraço.
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Finalmente encontrei o problema!! :D

Neste final de semana fui viajar... e ao chegar no destino, como a pressão no sistema estava um pouco maior por conta da viagem, começou a vazar água e pude verificar de onde. Uma mangueira que vai ligada à flauta plástica está com a braçadeira um pouco ruim... o que acaba deixando vazar algumas gotas!

Como o lugar é muito próximo ao motor, é muito quente, a água evaporava antes mesmo de eu poder verificar!

Esta semana devo acabar com o danado! :D
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
RamonRJ

Pastilhas D'agua

Mensagem não lida por RamonRJ »

Tambem conhecidos como selos d'agua, são vedações de metal que têm uma forma parecida com uma tampinha de refrigerante (maiores um pouco), ao todo são sete delas, que por serem de metal sofrem corrosão e vazam que é uma beleza. E o pior é que o vazamento as vezes evapora antes de escorrer, então vc não vê que está vazando (esse foi o meu caso). Quando eu comprei o meu carro havia 03 delas que estavam rompidas e como a corrosão é algo natural acho dificil algum monza não chegar o dia de ter que trocar as pastilhas d'agua.
As minhas dicas, além de pedir ao mecânico para verificar são só utilizar as originais, qualquer outra paralela não presta! e sempre trocar as sete, mesmo que o mecânico diga que "algumas ainda estao boas"... Foi o que o desgraçado que trocou as minhas tres disse e agora, 01 ano depois, está vazando em alguma das que nao foram trocadas.
É barato, aqui no Rio custa uns R$ 4,00 cada pastilha original.

Meu Monza é um 2.0 EFI 94 - GL - Prata - 2 portas
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pastilhas D'agua

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RamonRJ escreveu:Tambem conhecidos como selos d'agua, são vedações de metal que têm uma forma parecida com uma tampinha de refrigerante (maiores um pouco), ao todo são sete delas, que por serem de metal sofrem corrosão e vazam que é uma beleza. E o pior é que o vazamento as vezes evapora antes de escorrer, então vc não vê que está vazando (esse foi o meu caso). Quando eu comprei o meu carro havia 03 delas que estavam rompidas e como a corrosão é algo natural acho dificil algum monza não chegar o dia de ter que trocar as pastilhas d'agua.
As minhas dicas, além de pedir ao mecânico para verificar são só utilizar as originais, qualquer outra paralela não presta! e sempre trocar as sete, mesmo que o mecânico diga que "algumas ainda estao boas"... Foi o que o desgraçado que trocou as minhas tres disse e agora, 01 ano depois, está vazando em alguma das que nao foram trocadas.
É barato, aqui no Rio custa uns R$ 4,00 cada pastilha original.

Meu Monza é um 2.0 EFI 94 - GL - Prata - 2 portas

Seja bem vindo Ramon, realmente essas tampinhas dão uma certa dor de cabeça, mas basta troca-las. Elas são baratinhas mesmo, mas a mão de obra é ate alta, dá muito trabalho....meu vizinho que tem um classic preto 92, gastou 80 reais pro trocar.

Uma dica para conservar essas tampinha, bem como o proprio motor, é o uso de aditivos e agua destilada...vc prolonga bem mais a vida de seu motorzão.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder