Ar não gela bem em dias muito quente

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ar não gela bem em dias muito quente

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Opa... Então dias de calor muito muito muito meu ar nao gela bem, na verdade ateh gela, mas demora muitooooooo. tenho q andar uns 10km pra ficar agradavel dentro do carro. kkk
O cara la fez um teste jogando agua no condencador la da frente e ele gela bem mais rapido, dai ele disse q tem q por uma ventuinha pra ajudar.

soh q minha caixa evaporadora tem uns vazamentos de ar. rsrs por baixo. rsrs

to pensando tmb em colar aquele adesivo anticalor, esqueci o nome dele. rsr no interior do carro todo pra ver se melhora um pouco, oq tu acha?

pq eh tudo novo no meu sistema, gas, oleo, compressor retificado inteiro, e filtro secador. era pra gelar muito em dias de calor.

Abrass

mas sera q se limpar na parte do cofre num melhora um pouco?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ar não gela bem em dias muito quente

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

dbzronaldo,

Quando o reparador fez a recarga de gás ele pesou corretamente as 700grs de gás ?

Eu estou pensando em colocar uma ventoinha no meu radiador do AC para o ar gelar forte até na marcha lenta... Não sei pq mas o meu carro voltou a desarmar o AC andando, acho que ainda tenho vazamentos em algum lugar... D=

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ar não gela bem em dias muito quente

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Sinseramente em momento algumele pesou o gas, husahusahu
Tipo, Mas ele converteu meu sistema pro R134A, A quantidade é diferente neh? pq parece q a dencidade eh outra. tem essa informação?
Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ar não gela bem em dias muito quente

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara são 700 gramas de Gás R135A..

Se ele não pesou o gás, acho complicado saber se entrou a quantidade certa....

Fica de olho no relê do compressor, se ele arma e disarma direto em questão de 15s, é pq não ficou bom.... Não tem gás suficiente pro sistema funcionar...

Isso explica o pq do seu AC não gelar muito, ou demorar pra gelar... Tem pouco gás R135A!

Abraço !
dbzronaldo escreveu:Sinseramente em momento algumele pesou o gas, husahusahu
Tipo, Mas ele converteu meu sistema pro R134A, A quantidade é diferente neh? pq parece q a dencidade eh outra. tem essa informação?
Abrass
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ar não gela bem em dias muito quente

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Olha, tem um sensor la, na frente esqueci o nome, ele nao encontrou do monza e coloco um da F1000.
no inicio o ar ficava desarmando a todo momento... dai ele mecheu la embaixo em uma regulagem e agora acho q quase nunca escuto ele desarmar. mas ta com aquele problema, demora muito pra ficar uma temperatura boa dentro do carro, demora pra gelar gostoso.

Eu não gosto de voltar em um lugar pra consertar, acho q vou procurar outro lugar pra ver se eles pesao o gas. é melhor neh? pq da ultima vez q fui la ele falo, ta gelando muito olha, dai mostro o Filtro Secador la q tava geladinho e tals. e falo q tem q por uma ventuinha extra pra ficar melhor...
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ar não gela bem em dias muito quente

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Nada ver,

Esse cara é mais um pedreiro, vc TEM QUE MANDAR ele fazer o que vc quer que ele faça! Vc manda pois é o cliente, não ele !

Ele não sabe o que faz, é igual ao primeiro 'reparador' de AC que eu me deparei... PEDREIRO

O meu sistema só parou de 'desarmar' quando coloquei exatas 700 Gramas de gás R135A.... O que esse cara fez foi uma gambiarra pra mascarar o problema !!!

Ele provavelemente desativou o pressostato de alta/baixa ! Ai o sistema não desarma mais, isso é maior furada !!

O seu AC ainda não ficou 100%, leve o carro no cidadão, peça pra ele deixar o carro totalmente original, sem gambiarras de F1000, e MANDE ELE PESAR A ... DO GÁS!

Ai para de desarmar ! Tem que verificar a pressão nas linhas de alta e baixa, tem que estar dentro dos parametros.

Pesquise no forum que vc achar essas informações !

EDIT >>> viewtopic.php?f=9&t=23769

abraço !
dbzronaldo escreveu:Olha, tem um sensor la, na frente esqueci o nome, ele nao encontrou do monza e coloco um da F1000.
no inicio o ar ficava desarmando a todo momento... dai ele mecheu la embaixo em uma regulagem e agora acho q quase nunca escuto ele desarmar. mas ta com aquele problema, demora muito pra ficar uma temperatura boa dentro do carro, demora pra gelar gostoso.

Eu não gosto de voltar em um lugar pra consertar, acho q vou procurar outro lugar pra ver se eles pesao o gas. é melhor neh? pq da ultima vez q fui la ele falo, ta gelando muito olha, dai mostro o Filtro Secador la q tava geladinho e tals. e falo q tem q por uma ventuinha extra pra ficar melhor...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ar não gela bem em dias muito quente

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Tenho uma duvida, Quadno eu quiser fazer a limpesa na caixa posso levar o carro la pra ele sugar o gas, e deixar guardado? rssr ou nao tem como?
se sim, como faço pra tirar o gas? apertar a valvula la na frente? eu imagino q esteja igual naquela foto. e assim a eficiencia nao eh das grandes.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ar não gela bem em dias muito quente

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

No seu caso não é pouco gás no sistema? Tb queria limpar essa 'caixa' nem sei o estado em que se encontra a minha mano...

D=

Toh pensando seriamente em instalar aquela ventoinha no radiador do AC pra aumentar a eficiencia do sistema quando estou em marcha lenta, no trânsito....

Abraço!
dbzronaldo escreveu:Tenho uma duvida, Quadno eu quiser fazer a limpesa na caixa posso levar o carro la pra ele sugar o gas, e deixar guardado? rssr ou nao tem como?
se sim, como faço pra tirar o gas? apertar a valvula la na frente? eu imagino q esteja igual naquela foto. e assim a eficiencia nao eh das grandes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder