Velocidade do Ventilador - Monza 88

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Chambourcyy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Ago 2010, 15:14
Cidade: Santa Cruz das Palme
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Velocidade do Ventilador - Monza 88

Mensagem não lida por Chambourcyy »

Amigos, boa tarde.
Estou com um problema grave aqui…….
Meu carro é um Classic 88, com AR original. Quando coloco a chave do ventilador na posição 4, ele desliga.
Após várias pesquisas aqui mesmo fórum, encontrei inúmeras hipóteses dos possíveis problemas e suas soluções.
Fiz alguns dos procedimentos indicados, porém quando me deparei com o esquema da caixa de fusíveis, complicou: O esquema postado é da caixa de fusíveis do tubarão e o meu é o caixote e é diferente.
O meu não tem o relé da 4 velocidade do ventilador interno na caixa de fusíveis.
Enfim, não consegui encontrar o problema. E o pior, o calorzão de 30 graus ta me matando............rs
Eu não encontrei nada falando sobre o AR dos caixote. Se existir algum tópico falando sobre, por favor, me indiquem. Senão, me ajudem a solucionar esse problema, pois já corri todas as auto elétricas da cidade e as respostas são sempre as mesmas: “isso é complicado de mexer”..........”não compensa arrumar isso”.............”troca o carro”.........
Conto com a ajuda dos amigos “ninjas” do Fórum
SENSOR DE ESTACIONAMENTO + CAMERA DE RÉ + CAMERA FRONTAL + PARACHOQUES DO ASCONA + RETROVISOR FOTOCROMÁTICO + RODAS 15" DO CALIBRA + PAINEL DIGITAL + BANCOS RECARO

"A GENTE NASCE, CRESCE E NUNCA DEIXA DE SER CRIANÇA, SÓ O QUE MUDA É O TAMANHO DO BRINQUEDO"
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Velocidade do Ventilador - Monza 88

Mensagem não lida por filipenogueira »

amigo, já chegou a dar uma olhada no esquema elétrico que tem aqui no forum? se não me engano lá irá achar as respostas que está precisando. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Velocidade do Ventilador - Monza 88

Mensagem não lida por avvsilva »

Chegou a testar a própria chave do ventilador? No meu SL/E (não tem A/C), após trocar a chave, a 1ª velocidade passou a funcionar, antes não funcionava...
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Velocidade do Ventilador - Monza 88

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

ele corta a corrente da bobina? faz este teste .ele apaga porque força o motor? para saber voçe teria que fazer mais uns testes de continuidade e postar o resultado destes testes.pode ser que quando voçe liga ele nao esteja acionando a valvula kicker.vide topico http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 74&start=0.faz mais uns testes e posta pois aqui o pessoal saca demais de monza.um abraço amigo :smt023
Chambourcyy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Ago 2010, 15:14
Cidade: Santa Cruz das Palme
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Velocidade do Ventilador - Monza 88

Mensagem não lida por Chambourcyy »

avvsilva escreveu:Chegou a testar a própria chave do ventilador? No meu SL/E (não tem A/C), após trocar a chave, a 1ª velocidade passou a funcionar, antes não funcionava...
Sim, troquei a chave. Fiz o teste com uma outra de 4 velocidades que tenho aqui e o problema continua. Funciona as 3 primeiras e a 4 ele desliga.
De qq forma, valew pelo toque. :smt023
SENSOR DE ESTACIONAMENTO + CAMERA DE RÉ + CAMERA FRONTAL + PARACHOQUES DO ASCONA + RETROVISOR FOTOCROMÁTICO + RODAS 15" DO CALIBRA + PAINEL DIGITAL + BANCOS RECARO

"A GENTE NASCE, CRESCE E NUNCA DEIXA DE SER CRIANÇA, SÓ O QUE MUDA É O TAMANHO DO BRINQUEDO"
Chambourcyy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Ago 2010, 15:14
Cidade: Santa Cruz das Palme
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Velocidade do Ventilador - Monza 88

Mensagem não lida por Chambourcyy »

jesuino b ferreira escreveu:ele corta a corrente da bobina? faz este teste .ele apaga porque força o motor? para saber voçe teria que fazer mais uns testes de continuidade e postar o resultado destes testes.pode ser que quando voçe liga ele nao esteja acionando a valvula kicker.vide topico http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 74&start=0.faz mais uns testes e posta pois aqui o pessoal saca demais de monza.um abraço amigo :smt023
Blz Jesuino?
Vou fazer esses testes e posto aqui o resultado. Vou verificar a tal da KICKER.
Tenho q fazer esse A/C funfar......rs
Vlw pelo toque.
Abs
SENSOR DE ESTACIONAMENTO + CAMERA DE RÉ + CAMERA FRONTAL + PARACHOQUES DO ASCONA + RETROVISOR FOTOCROMÁTICO + RODAS 15" DO CALIBRA + PAINEL DIGITAL + BANCOS RECARO

"A GENTE NASCE, CRESCE E NUNCA DEIXA DE SER CRIANÇA, SÓ O QUE MUDA É O TAMANHO DO BRINQUEDO"
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Velocidade do Ventilador - Monza 88

Mensagem não lida por Diego Paiva »

No caixote o relé fica no cofre do motor.... do lado do passageiro, preso à carroceria, alí perto da capa do ventilador interno. Se não me engano, tem 3 relés ali... um do ventilador interno, um do externo e um do compressor, salvo engano.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
tecnology_ibi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2010, 22:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Velocidade do Ventilador - Monza 88

Mensagem não lida por tecnology_ibi »

amigo repare se ao virar a chave de ignição a luz da bateria acende e ao dar partida se apaga... se esta luz tiver queimada a quarta do ventilador só entra com o motor do carro acima de 3 mil giros...
se fosse pra economizar andava a pé...
ImagemImagemImagem
monza gls 2.0 alcool 1994 4p codenome viatura
Responder