CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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waldir
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por waldir »

Hungriahiphop escreveu:Pois é estou com uma baita dúvida procurei no manual do proprietário do 85 e não achei a informação
Alguém ai pode me ajudar ?
Pois é, eu tenho a informação do CepChev, mas, não vale o esforço de copiar a lista e postar aqui por que vc ainda ficará na dúvida e eu perderei meu tempo. :wink:

Então você precisa se mexer e baixar os manuais e verificar por você mesmo para ACREDITAR
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Hungriahiphop
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por Hungriahiphop »

Estava procurando no manual do proprietário à informação está no manual de reparo
VT 83/97 cebolão 90/85
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elvisluiz88
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por elvisluiz88 »

Galera, é o seguinte...
meu monza é EFI 2.0 álcool, ano 93
quando ele ta chegando perto da metade do marcador de temperatura a luz de advertencia da temperatura começa a piscar, e quando ela acende totalmente aciona a ventoinha, creio que ta tudo certo com a ventoinha e temperatura, pq nunca passa do meio, a duvida é a seguinte, será que é problema do sensor de temperatura ou de relê?
desde já agradeço.
Abs!
Monza Class EFI 2.0 93 Álcool, Prata!

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Carlos A. Freire
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

elvisluiz88 escreveu:Galera, é o seguinte...
meu monza é EFI 2.0 álcool, ano 93
quando ele ta chegando perto da metade do marcador de temperatura a luz de advertencia da temperatura começa a piscar, e quando ela acende totalmente aciona a ventoinha, creio que ta tudo certo com a ventoinha e temperatura, pq nunca passa do meio, a duvida é a seguinte, será que é problema do sensor de temperatura ou de relê?
desde já agradeço.
Abs!
Use um termômetro de mira laser em conjunto com scanner para aferir a temperatura de trabalho desse motor. Não confie 100% apenas no marcador do painel.
Depois dessa avaliação e testes é que saberá onde pode estar o defeito e ter direção para fazer o reparo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

meu monza é EFI 2.0 álcool, ano 93
quando ele ta chegando perto da metade do marcador de temperatura a luz de advertencia da temperatura começa a piscar, e quando ela acende totalmente aciona a ventoinha
Elvis luiz

Quando vc liga a chave de ignição (sem dar partida no motor) como se comporta a luz de advertência de alta temperatura?
O correto é ela acender (junto com a luz de baixa pressão de óleo e a luz de freio) e apagar poucos segundos depois.

Estou perguntando isso porque o acendimento dela com o ponteiro da temperatura no meio da escala está estranho, pois ela é conjugada ao instrumento.
Outra coisa estranha é o eletroventilador só entrar qdo a referida luz está totalmente acesa.
Qdo o eletroventilador entra, como se comporta o ponteiro da temperatura? O correto é ele ir baixando até mais ou menos 1/4 da escala, qdo o eletroventilador deve cessar de girar.

Abs
Luiz Carlos
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Carlos A. Freire
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só para título de informação, já relatei em vários tópicos aqui no fórum, que meu Monza GLS 96, toda vez que a luz de alta temperatura do motor, estando frio, o defeito era no alternador, gerando mais de 14,5v. Sempre o defeito foi no regulador de voltagem. Mas o sintoma pode ter várias causas, por isso a necessidade de aferir a temperatura do motor com scanner e termômetro.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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elvisluiz88
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por elvisluiz88 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Elvis luiz

Quando vc liga a chave de ignição (sem dar partida no motor) como se comporta a luz de advertência de alta temperatura?
O correto é ela acender (junto com a luz de baixa pressão de óleo e a luz de freio) e apagar poucos segundos depois.

Estou perguntando isso porque o acendimento dela com o ponteiro da temperatura no meio da escala está estranho, pois ela é conjugada ao instrumento.
Outra coisa estranha é o eletroventilador só entrar qdo a referida luz está totalmente acesa.
Qdo o eletroventilador entra, como se comporta o ponteiro da temperatura? O correto é ele ir baixando até mais ou menos 1/4 da escala, qdo o eletroventilador deve cessar de girar.

Abs
Olha Luiz Carlos;
Ela acende normalmente quando gira a chave, e logo se apaga, e quando a ventoinha liga o ponteiro vai baixando até 1/4 mais ou menos como vc citou, por isso que estou achando estranho, me falaram que pode ser rele.
Até já fui a um eletricista para tentar ver, mas os caras aqui alem de ja quererem receber praticamente antes de olhar, ainda cobram uma facada a mão de obra, aí fica difícil ¬¬
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danielaiax
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Re: CONFLITO DO "CEBOLÃO" x VT

Mensagem não lida por danielaiax »

Meu Monza esta com a válvula travada e ventoinha dispara de 2 em 2 minutos. Meu cebolão é de 87/92 e a válvula 92 e, já troquei 2 vezes esta válvula vt 221.92 ou tem que ser de outra marca??? Qual o numero certo?
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