Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
william cleiff
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 06 Mai 2014, 20:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por william cleiff »

FIZ O MESMO ESQUEMA, POREM COLOQUEI DOIS RELES PARA PROTEGER A CHAVE SELETORA, UM PARA O VENTILADOR E OUTRO PARA O COMPRESSOR PARA EVITAR DE ESQUENTAR A CHAVE POIS ALEM DE SER RARA É MUITO CARA, ENTÃO CHAVEEI O POSITIVO QUE SAI DO RELE E VAI PARA A CHAVE LIGANDO NESSE BOTÃO (ANTIGO BOTÃO DE NEBLINA), SENDO ASSIM QUANDO LIGO A CHAVE DO AR CONDICIONADO, SE EU NÃO LIGAR ESSE BOTÃO O COMPRESSOR NÃO ATUA, FUNCIONANDO APENAS O VENTILADOR.
Avatar do usuário
André Portuga
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2017, 15:10
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por André Portuga »

Leocastro escreveu: 25 Dez 2010, 12:47 Pessoal, o sistema de ventilação do Monza, como muitos sabem, funciona em conjunto com o Ar Condicionado.
Exemplo, se eu quero apenas ligar o ventilador do do carro, com a recirculação ou fechada ou aberta, independente da escolha, o AC estará ativo.
Pensando em pode utilizar a recirculação com o AC Desligado, coloquei uma chave ( a mesma utilizada no farol de neblina) no lugar disponível no painel do Monza, para colocar o farol de milha, que fica ao lado do pisca alerta. Fiz o desenho no computador da simbologia de Ar Condicionado, e, colei sobre o desenho do farol de milha.

Bem, segue foto de como ficou, e, video do funcionamento.
Eu liguei esta chave a um Relé, que, chaveia o sensor de baixa pressão do Ar Condicionado, quando ele está aberto, significa que tem baixa pressão de gás no sistema, ai ele não ativa o AC. Então, quando o relé abre, o sistema acha que não tem gás, e, portanto, não ativa o compressor.

Qualquer duvida, estou a disposição!
Grande abraço e um Feliz Natal a todos os monzeiros!
Imagem
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JxB7BCUiZsw[/youtube]
por gentileza Léo...poderia passar o esquema eletrico ?
email: [email protected]
agradeço
Monza Tubarão,meu sonho realizado :D
Bege El Greco (Futuramente Bege Desert) :D
Weslley21
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Mar 2019, 19:58
Cidade: Santa fé do sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por Weslley21 »

Leocastro escreveu: 25 Dez 2010, 20:05
danilo-sn escreveu:vc podia era ter desenhado o esquema de ligação para outros membros fazerem tbm né!

abs.
Cara, não tive como desenhar o esquema! mas, é simples! Quem quiser, só de um toque que explico, de boa!
Opa Leo Castro. Estou a fim de fazer essa ligação também. Seria possível vc me passar o passo a passo para eu poder estar realizando? Por gentileza...
Responder