Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por danilo-sn »

meu kadett tbm é assim...
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por Leocastro »

edmundosilva escreveu:ola amigo gostaria de saber se é normal a ventuina do ac so fica ligada quando o motor ta funcionando.ex quando eu ligo o contato do painel liga luz de oleo etc ,e com achave do ar ligada a ventuinha ñ funciona so como dou a partida do carro.
É normal sim, pois, o relé que aciona o sistema do AC, só é acionado se o alternador enviar sinal 12V para ele.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por vrsilva »

O sistema de ventilação pelo que eu sei só funciona com o motor ligado... pois deve consumir uma carga mais ou menos da bateria...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por dbzronaldo »

bacana isso leo! acho q futuramente foi fazer isso no meu! é mais show ter o controle das coisas! hehe
da pra vc fazer o ideograma e imprimir da forma correta pra ele acender com a luz!

abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por Leocastro »

Ronaldo, só não fiz isso pro Classic pq não tem lugar sobrando pra colocar interruptor no painel.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Olá amigo to com um problema minha chave sempre da mau contato por não desligar o ar direito então queria saber se colocar aquela chave que tem o ( 0 ) se desligaria tudo ou o compressor ficaria ligado ainda ?
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

ricardoximenis escreveu:Olá amigo to com um problema minha chave sempre da mau contato por não desligar o ar direito então queria saber se colocar aquela chave que tem o ( 0 ) se desligaria tudo ou o compressor ficaria ligado ainda ?
Ricardo, a chave da direita na posição 0 (tudo pra baixo) tem que desligar tudo, inclusive o ventilador :smt023
Azul Atlantis 89 2.0
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Botão para ativar e desativar o AC do Monza.

Mensagem não lida por Robson Lott »

E da 1a. posição após o 0, a de refrigeração máxima, a portinhola de recirculação deve se abrir aos poucos, por perder o vácuo no sistema de controle das portas, permitindo entrada de ar externo forçado para os dutos de ventilação.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder