Radiador de ar quente vazando água

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por amauri jr »

Carlos A. Freire escreveu:Sendo um Monza Classic, ele tem A/C e ar quente de fábrica. Quando se utiliza o A/C, é comum criar gelo no evaporador e quando derrete, deve ir para fora do carro, escoando por uma pequena mangueira abaixo da caixa de ventilação. Se não estiver usando o A/C e sair água por esse ponto, é provável que o radiador de ar quente esteja furado. Se estiver usando o A/C, é normal sair água de degelo neste ponto.

Abs,

Carlos Freire
carlos deixa eu ver se entendi pq tenho um problema com esse radiador...
esse radiador pequeno na foto lá em cima q fica dentro do carro, é o radiador do ar quente então? é pq o meu monza tá vazando água por ali + é bem pouca + o problema é tá molhando o carpete na parte do carona, eu já tirei o carpete e desmontei aquela bandeja q canalisa a água p fora do carro e liguei o carro e o AC e percebi aquele radiador gela muito e sua muito e então escorre água + essa água consegue passar por um berinha na bandeja e cair dentro do carro, eu tentar vedar tudo com silicone e na 1ª semana funcionou + agora percebi q voltou a vazar pq o carpete na parte do carona esta umido... a minha pergunta é: se esse radiador é o do ar quente e eu isolar ele como o pessoal tem postado acima a água vai para de passar por ele e assim quando eu ligar o ar ele ñ vai + suar ou vazar e meu ar condicionado vai continuar gelando tranquilo? pq se for isso vou mandar isolar ele e o vazamento dentro do carro irá parar e continuarei com ar condicionado, tendo em vista q moro no rio de janeiro e nunca usei ar quente em carro nenhum, nem conheço alguém q use...
bom fiz essa pergunta p carlos + se alguém sober esse assunto e poder me ajudar eu agradeço, valeu pessoal!!!
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Amauri Jr,

o radiador de ar que e o evaporador do A/C ficam dentro da caixa de ventilação no interior do veículo.

Se isolar o radiador de ar quente, esse deixará de funcionar mas não afetará o A/C e o sistema de arrefecimento do motor. Porém, deixará de ter um item de conforto nos dias de frio intenso.

Na caixa de ventilação, há um dreno para que a água do degelo do A/C seja jogada para fora do carro e por ventura se tiver um vazamento no radiador de ar quente. Se estiver entrando dentro do carro, pode ser que esse dreno esteja obstruído.

Não gosto de tirar itens do meus carros, se tem problemas procuro solucionar. Sou de São Paulo-SP e por aqui, temos temperaturas muito altas e também muito baixas. O pior que isso ocorre em qualquer época do ano. Uso freqüentemente o A/C e o ar quente do meu Monza e muitas vezes os dois ao mesmo tempo, para evitar que os vidros embacem e que não fique muito frio dentro do carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por amauri jr »

Carlos A. Freire escreveu:Amauri Jr,

o radiador de ar que e o evaporador do A/C ficam dentro da caixa de ventilação no interior do veículo.

Se isolar o radiador de ar quente, esse deixará de funcionar mas não afetará o A/C e o sistema de arrefecimento do motor. Porém, deixará de ter um item de conforto nos dias de frio intenso.

Na caixa de ventilação, há um dreno para que a água do degelo do A/C seja jogada para fora do carro e por ventura se tiver um vazamento no radiador de ar quente. Se estiver entrando dentro do carro, pode ser que esse dreno esteja obstruído.

Não gosto de tirar itens do meus carros, se tem problemas procuro solucionar. Sou de São Paulo-SP e por aqui, temos temperaturas muito altas e também muito baixas. O pior que isso ocorre em qualquer época do ano. Uso freqüentemente o A/C e o ar quente do meu Monza e muitas vezes os dois ao mesmo tempo, para evitar que os vidros embacem e que não fique muito frio dentro do carro.

Abs,

Carlos Freire
carlos, há imas três semanas eu fiz uma limpeza geral dentro do carro, tirei até o carpete e tirei tbm essa bandeja e olhei direitinho e esse dreno ñ está obstruido, e com corra funcionando e o AC tbm o q eu notei é q tava escorrendo água desse radiador, agora ñ sei se era pq por ele estar mto frio devido ao funcionamento do ar e com isso ele estava suando mto a sua carcaça ou se pode ser vazamento mesmo... como eu ñ uso ar quente aqui, nem nos dias bem frios eu iria isolar esse sistema + isso se conseguir constatar q é vazamento pq se o escorrimento for por causa do radiador q sua muito e a bandeja ñ está vedando direito eu terei q tentar outra solução...
e pow ñ sabia q pode usar os dois sistemas, quente e frio, interessante... o q vc faz direciona o ar frio p/ o vidro e o ar quente p/ vc?
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se estiver vazando pelo radiador de ar quente, a água do reservatório vai baixar.

Só de ligar o A/C, os vidros desembaçam quase que na mesma hora, em qualquer posição da alavanca em que que funcione o A/C.

Ligo o A/C em frio normal com ventilação no mínimo e aciono o ar quente, dosando para que a temperatura interna fique agradável. Fecho os difusores central do painel e o ar quente e frio sai pelos difusores laterais do painel. Fica muito bom... temperatura agradável e vidros sem embaçar mesmo com 5 pessoas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por amauri jr »

Carlos A. Freire escreveu:Se estiver vazando pelo radiador de ar quente, a água do reservatório vai baixar.

Só de ligar o A/C, os vidros desembaçam quase que na mesma hora, em qualquer posição da alavanca em que que funcione o A/C.

Ligo o A/C em frio normal com ventilação no mínimo e aciono o ar quente, dosando para que a temperatura interna fique agradável. Fecho os difusores central do painel e o ar quente e frio sai pelos difusores laterais do painel. Fica muito bom... temperatura agradável e vidros sem embaçar mesmo com 5 pessoas.

Abs,

Carlos Freire
ah entendi...

a água eu tenho notado q ela tem baixado um pouca coisa + tem baixado... vou tentar isolar mesmo ele e v se resolve, valeu carlos... brigadão!!
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1253
Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por casanova »

No teu carro dava agua dentro do carpete?
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por amauri jr »

casanova escreveu:No teu carro dava agua dentro do carpete?
pow ñ é um vazamento grande, é bem pouco + embaixo do carpete tem uma espuma grossa e compacta q deve ser p evitar ruido, essa mesma estava ensopada, eu tirei e deixei uns 3 dias secando. como eu achava q o vazamento fosse problema na vedação da bandeja q canalisa a água p fora do carro eu tentei vedar com silicone e nas 2 primeiras semanas resolveu + dpois voltou o vazamento e é do radiador de ar quente por isso vou isolar ele, o carpete do lado do carona na frente ficou todo molhado...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
acsilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 92
Registrado em: 05 Ago 2010, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por acsilva »

Já foi resolvido seu problema amaury, aguardo resposta.
Responder