Radiador de ar quente vazando água

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Meireles, vc pode ser partido algum fio ali na área onde vc trabalhou com as mangueiras.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Meirelles
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Ago 2008, 18:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Meirelles »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Meireles, vc pode ser partido algum fio ali na área onde vc trabalhou com as mangueiras.

Abraços

Luiz, eu dei uma verificada hj, mas não soltei a "panela" do filtro não, e não achei nada solto. Na 6ª feira, como tem jogo do Brasil e não vou trabalhar eu vou tirar o filtro do lugar e dar uma conferida pra ver se tem algum fio solto ou mesmo partido por lá, e assim q eu descobrir o q foi posto aqui pra galera.

Mais uma vez obrigado pelas dicas de todos. :smt023 .

Abraços.
Monza GLS 95 - Minha raridade guardadinha na garagem :)
ImagemImagemImagem
Meirelles
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Ago 2008, 18:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Meirelles »

Boa tarde galera.

Pronto o problema da luz de anomalia da injeção q não apagava já foi resolvido. Dei uma passada rápida hj na oficina q sempre levo meus carros e em uns 4 minutos o mecânico resolveu o problema, apesar de q gastei uns 3 pra explicar o q eu tinha feito e o q estava acontecendo :lol: , resumindo ele abriu o caput, meteu a mão atrás da injeção e pronto, problema resolvido, e segundo ele era a "tomada do MAF" (acho q é esse o nome) q estava solta.
Monza GLS 95 - Minha raridade guardadinha na garagem :)
ImagemImagemImagem
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por rogertecmec »

Meirelles escreveu:Boa tarde galera.

Pronto o problema da luz de anomalia da injeção q não apagava já foi resolvido. Dei uma passada rápida hj na oficina q sempre levo meus carros e em uns 4 minutos o mecânico resolveu o problema, apesar de q gastei uns 3 pra explicar o q eu tinha feito e o q estava acontecendo :lol: , resumindo ele abriu o caput, meteu a mão atrás da injeção e pronto, problema resolvido, e segundo ele era a "tomada do MAF" (acho q é esse o nome) q estava solta.
Vc deve estar falando do "tomada do MAP", pois o monza EFI não tem MAF, somente o monza MPFI.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Meirelles
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Ago 2008, 18:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Meirelles »

rogertecmec escreveu:
Meirelles escreveu:Boa tarde galera.

Pronto o problema da luz de anomalia da injeção q não apagava já foi resolvido. Dei uma passada rápida hj na oficina q sempre levo meus carros e em uns 4 minutos o mecânico resolveu o problema, apesar de q gastei uns 3 pra explicar o q eu tinha feito e o q estava acontecendo :lol: , resumindo ele abriu o caput, meteu a mão atrás da injeção e pronto, problema resolvido, e segundo ele era a "tomada do MAF" (acho q é esse o nome) q estava solta.
Vc deve estar falando do "tomada do MAP", pois o monza EFI não tem MAF, somente o monza MPFI.

Então deve ser MAP, como falei, achava q era algo assim, hehehe.
Monza GLS 95 - Minha raridade guardadinha na garagem :)
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Glauco HADES
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Nov 2009, 22:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Glauco HADES »

ta vendo SÓ!!!!! aquecedor e a/c é uma saga desgraçada!!!! rssssss
Mas instalado e em ordem, funciona q é uma beleza!!!!
Thiago Borges
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2008, 14:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Thiago Borges »

Pessoal, até concordo que isolar o sistema de aquecimento em regiões com clima quente (moro em Vitória - ES) para diminuir os pontos de
defeito e melhorar o rendimento do A/C seje plausível, tanto que quando comprei meu monzeira (GLS 95) já veio com o ar quente isolado.

Em dias com chuva ou frio, rodo com com as janelas fechadas e se não ligar o ar condicionado jogando no para brisa, logo ele começa embaçar.
O problema é que a patroa reclama, "já está frio e vc ainda liga o ar-condicionado.... :smt018 ", e vamos combinar, o monza gela pra caramba :lol: .

Mas tenho uma dúvida, que talvez para alguns possa parecer besteira, mas nunca se sabe.... :smt017
O desembaçador traseiro funciona circulando uma corrente elétrica nos filamentos do vidro e aquecendo o mesmo, fazendo-o então desembaçar.
Então em vez de ligar o ar-condicionado, o mais correto não seria ligar o ar quente e jogá-lo no para brisa para aquecê-lo e então desembaçá-lo ?
Nunca fiz o teste, pois comprei meu monzeira já isolado, mas talvez a turma possa me ajudar com essa dúvida !!

Valeu... :smt023
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Thiago, os vidros do carro embaçam por dentro porque existe uma diferença de temperatura entre o exterior e o interior do carro.
Então, a umidade do ar, que é altíssima em dias chuvosos, contida dentro do carro, ao tocar a superfície fria do vidro se condensa, embaçando então os vidros.
Se o interior do carro for mantido frio (com ar condicionado), com a temperatura pelo menos igual à temperatura lá de fora, não existe embaçamento.
O ruim disso é que, qto mais frio estiver do lado de fora, mais frio deverá estar do lado de dentro, para evitar o embaçamento.
Jogar ar quente no parabrisa é um recurso válido, tanto que existe a posição de desembaçador mesmo em carros sem ar condicionado, só com ar quente.
Mas, o ar quente não é tão eficiente qto o ar condicionado, infelizmente.
E o jato tem de ser direcionado diretamente no parabrisa, pois senão vai aquecer todo o interior do carro e aumentar o embaçamento :smt010

Existem carros com aquecimento elétrico no parabrisas, e no Brasil o novo Uno tem isso como opcional.
Mas, como não existe nenhum remédio sem efeito colateral, carros com parabrisa térmico (ou atérmico, como alguns chamam) atrapalham a captação de sinal de satélites nos aparelhos GPS.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder