Radiador de ar quente vazando água

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por dathus »

faz tempo que nao entrava no forum mas para complementar o topico. posteriormente ao problema desse radiador. furou 2 selos. do motor..o ferrugem estava comendo solto... graças a eu nao usar aditivos.. vi uns videos gringos.. os caras usam liquidos totalmente coloridos.. :) froid. entao se furou o radiador é sinal que o ferrugem esta comendo as galerias de agua.. tomem cuidado.
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Wagner nienov
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Nov 2016, 12:13
Cidade: barueri
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Wagner nienov »

Bom dia Pessoal,

Preciso desativar o radiador do ar quente do meu Monza, ele está vazando e não conseguirei comprar um neste momento, a questão é, posso ligar a mangueira de entrada deste radiador direto na válvula sem passar pelo radiador do ar quente? assim ficando uma ligação direta! ou tenho que colocar tampão nos dois?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se for desativar provisoriamente, solte as duas mangueiras do radiador de ar quente e ligue uma na outra.
Se for desativar em definitivo. Coloque um tampão na parte de cima do suporte da válvula termostática (embaixo vai para o coletor de admissão) e um tampão no tubo de distribuição de água, localizado abaixo do coletor de admissão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder