Ventoinha auxiliar para o condensador.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
matheusrsouza
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Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Era disso que eu precisava Coy! obrigadooo!
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tot
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Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por tot »

Fiz a instalação hoje melhorou 100% tanto no ar como na temperatura não deixando esquentar muito.
mowkof
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Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por mowkof »

Tenho Monza 89 classic se 2p sera que consigo fazer esse esquema da ventoinha aux.nele? Usou a ventoinha do astra?
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coy
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Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por coy »

mowkof escreveu:Tenho Monza 89 classic se 2p sera que consigo fazer esse esquema da ventoinha aux.nele? Usou a ventoinha do astra?

Sim vc pode instalar, a auxiliar é universal e não de astra, vc pode comprar na parana refrigeração (av. brasil sentido centro, altura de bonsucesso, pouco antes do hospital, se não me engano custa em torno de 60 pratas).
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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rafamts
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Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por rafamts »

O meu vou usar relê e fusível de 40 amperes. Vou ligar direto na ventoinha principal para amenizar também a temperatura do motor.
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coy
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Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por coy »

rafamts escreveu:O meu vou usar relê e fusível de 40 amperes. Vou ligar direto na ventoinha principal para amenizar também a temperatura, do motor.
Não sei se ira "amenizar" a temperatura do motor.
Sabemos que o motor tem uma temperatura ideal de funcionamento e que nesta faixa de temperatura ele consome menos combustivel, tem um desgaste menor etc.
A válvula termostática se mantem fechada impedindo a circulação do liquido refrigerante do motor para para este estar trabalhando sempre proximo a esta faixa de temperatura e quando atinge a temperatura entre 100 e 105ºC a termostatica se abre e a ventoinha é acionada pela UCE para refrigerar o liquido que passa a circular pelo radiador fazendo assim a temperatura retornar a proximo de 85 ou 90°.
Analisando esta afirmação se conclui que (mesmo sem a termostatica) com a adaptação da ventoinha auxiliar junto a original não iria "amenizar" a temperatura e sim fazer com que a temperatura abaixa-se mais rapido enquanto estas estivessem ligadas, acho eu que iria sim servir para "poupar" a original.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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rafamts
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Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por rafamts »

coy escreveu:
rafamts escreveu:O meu vou usar relê e fusível de 40 amperes. Vou ligar direto na ventoinha principal para amenizar também a temperatura, do motor.
Não sei se ira "amenizar" a temperatura do motor.
Sabemos que o motor tem uma temperatura ideal de funcionamento e que nesta faixa de temperatura ele consome menos combustivel, tem um desgaste menor etc.
A válvula termostática se mantem fechada impedindo a circulação do liquido refrigerante do motor para para este estar trabalhando sempre proximo a esta faixa de temperatura e quando atinge a temperatura entre 100 e 105ºC a termostatica se abre e a ventoinha é acionada pela UCE para refrigerar o liquido que passa a circular pelo radiador fazendo assim a temperatura retornar a proximo de 85 ou 90°.
Analisando esta afirmação se conclui que (mesmo sem a termostatica) com a adaptação da ventoinha auxiliar junto a original não iria "amenizar" a temperatura e sim fazer com que a temperatura abaixa-se mais rapido enquanto estas estivessem ligadas, acho eu que iria sim servir para "poupar" a original.

Coy, expressei mal. Você acabou explicando o que eu não soube explicar :lol: A intenção é poupar a ventoinha original mesmo. Dar uma sobrevida à ´´coitada``.
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rafamts
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Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por rafamts »

Uma pergunta de leigo: tenho um relê de 40 amperes para a ventoinha auxiliar. Posso usar um fusível de 10 amperes nesse relê? Caso não possa, gostaria de saber o porquê.
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