Ventoinha auxiliar para o condensador.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por rafamts »

italo_ escreveu:Agora que voce me chamou a atençao...talvez nao seja 14. Acho que 12? Putz nao lembro. Vou la medir

Que isso! Nada de chamar atenção não... rs rs rs. Eu vou instalar a de 10 polegadas pois a de 7 pra mim não deu grande resultado....
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por italo_ »

Pode instalar a de 12 que da, bem na conta, mas da. A minha é de 12. Deu diferença. Verifica se voce tem os dois defletores de ar laterais do radiador, eles ficam atras do parachoque e canalizam todo o ar que entra pelas aberturas do parachoque para o condensador. Verifica tambem se vc ta com aquele grande defletor inferior, em baixo da travessa do radiador. Aquele é o principal!
ADRIANO ALVES
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Fev 2016, 07:16
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por ADRIANO ALVES »

Boa tarde ai pessoal , sei que esse topico é bem antigo , mas comprei meu monza a 1 ano e não pretendo deixa lo tão cedo , então me ajude por gentileza a colocar essa ventoinha auxiliar no meu tubarão , pois ele gela bem o ar porem esquenta muito o motor elevando muito a pressão, agradeço desde ja e bom fim de semana.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ADRIANO ALVES escreveu:Boa tarde ai pessoal , sei que esse tópico é bem antigo , mas comprei meu Monza a 1 ano e não pretendo deixa lo tão cedo , então me ajude por gentileza a colocar essa ventoinha auxiliar no meu tubarão , pois ele gela bem o ar porem esquenta muito o motor elevando muito a pressão, agradeço desde já e bom fim de semana.
Já postou mensagem com mesmo conteúdo em outro tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 8&start=10

Para melhor organização deste fórum evite ficar repetindo mensagens.
Leia atentamente esse e o outro tópico que tem as informações que precisa.

Att,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
italo_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
Cidade: Vitória
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por italo_ »

Apos eu achar os defletores do radiador (aqueles laterais) do monza tubarao, novos orignais GM, consegui eliminar a ventoinha auxiliar do condensador, a qual eu havia colocado na frente. So to com a original, esta 90%. Pra ficar 100%, so falta o condensador original dos monzas tubarao.
To usando o condensador tubular, menos eficiente, dos monzas antigos. Assim que eu conseguir algum dos monzas tubarao, vai nevar no carro, tenho certeza. Com tudo original, posso atestar, assim como o Carlos, que o ar nao necessita de nenhuma adaptaçao para refrigerar mais. Nem o motor sofre com aqeucimento algum!
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Dando um UP porque estarei instalando uma auxiliar no meu Monza Classic Se 90/90 Automático

Se entendi bem a ventoinha recomendada para o Monza Caixote é uma ( Ventoinha universal Royce 9 polegadas com 9 pás em "S" )
E á forma de instalação: É por baixo do carro, pra facilitar a entrada da ventoinha, é necessário desparafusar tanto o radiador quando o condensador, com eles soltos, chegue-os para trás e coloque a ventoinha lá, e depois monte!
Irei usar o esquema de ligação de forma que ligue em conjunto com a ventoinha original do carro.
Ela deve puxar o ar de fora pra dentro e deve ficar preferencialmente do lado oposto da original já instalada.

Se eu estiver errado me corrijam amigos.

Abs.
Ricardo Ximenis
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Responder