Monza gosta de calor!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
f0lster
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Monza gosta de calor!

Mensagem não lida por f0lster »

Opa, amigo meu possui um Monza 89 2.0 a Gasolina.
O carro dele queimou a junta do cabeço, nisso foi constatado que o cabeçote estava rachado, com isso ele trocou o cabeçote por uma atual da GM 2.0.
O cabeçote já era usado, porem foi todo retificado. Com isso após a troca o carro dele começou a aquecer muito. Duas semanas após a troca, o motor dele trancou.
A retifica do vira-brequin já estava em 0.75, havia ocorrido falta de lubrificação e uma das bronzinas se partiu e trancou o mesmo.
Foi subtituido o virabrequin por um melhor e feita a retifica de numero 0.50 ; o bloco já estava na ultima retifica de 1mm, neste caso não foi feita a sua subtituição por motivos de redução de custos, porem um dos cilindros se encontrava ovalisado, neste caso foi feita uma retifica superior a de 1mm ocorrendo a substituição dos pistões e aneis, pistões de medida 0.50mm novos assim como os anéis. Trocada também a bomba de óleo. Além disso todas as juntas.
Após o procedimento esse meu amigo percebeu que a temperatura do veiculo continuava muito fora do comum, com receio de ter mais problemas, na mesma semana o carro voltou para a oficina, logo fora substituido a bomba d'agua nova GM (roldana de ferro) e a substituição do radiador, tendo em vista que esse seria essa a solução o problema.
Mesmo assim o carro voltou a aquecer de forma desordenada, constatou-se aí que a ventuinha após ligar, não desligava mais e o carro só abaichava a temperatura com o carro parado, com motor ligado ou não, aí sim a ventuinha desligava. Trocada a cebolinha por uma do motor a alcool, que arma com 85° e desarma com 74°.

Pois bem, durante esses procedimentos após a retifica do motor, o mecânico substituiu 3 cabeçotes para averiguar que o aquecimento não era derivado da troca do mesmo, todos os procedimentos realizados após a retifica levaram sim ao exito na baixa da temperatura do funcionamento do veículo com exceção das substituições de cabeçote (que retornou para o primeiro cabeçote trocado), mas mesmo assim o veículo esta trabalhando em temperaturas acima do regime original.

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Bem, vista a situação com a ordem dos fatos, na minha opinião são problemas de galeria do bloco, o mecânico se nega a acreditar que seja isso pois diz ter deixado o bloco durante dois dias num produto de limpeza extremamente forte sendo o "luminol". Ainda sim acredito ter sido a má limpeza dos componentes como as galerias do mesmo.

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Queria ouvir as opiniões de quem possa ter passado por caso parecido ou conheça mais nesta area. 0 dono já esta muito desanimado mas continuo com esperanças na solução do mesmo.

Abraços e 0brigado
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Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
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