Motor parece trabalhar mais quente que o normal
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Re: Motor parece trabalhar mais quente que o normal
:smt017 Ou meu motor e diferente ou não sei bem vamos lá retirei por curiosidade o fio do sensor que fica sobre a válvula termostática e meu injetor de partida a frio continuou funcionando porem o eletro ventilador não armava coloquei ele no lugar e bingo começou armar e desarmar naturalmente outra quando comprei o sensor vem escrito sensor de temperatura Monza 1.8/2.0 bem olhando o carro de frente do lado direito do bloco tem um sensor acoplado no mesmo e serve para o painel sem ele o painel não marca temperatura e do resto já sabemos para o que serve. :smt023
- jesuino b ferreira
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Re: Motor parece trabalhar mais quente que o normal
certo,fica abaixo do distribuidor e tambem serve para acionar e desacionar o rele de aqueçimento do coletor de admissao.bem olhando o carro de frente do lado direito do bloco tem um sensor acoplado no mesmo e serve para o painel sem ele o painel não marca temperatur
o meu carro nem tem este sensor,so uso para sangrar o sistema de arrefecimento.retirei por curiosidade o fio do sensor que fica sobre a válvula termostática e meu injetor de partida a frio continuou funcionando porem o eletro ventilador não armava coloquei ele no lugar e bingo começou armar e desarmar naturalmente
nunca precisei injetar,mas se precisar eu faço manualmente.
baixa o esquema eletrico que tem disponivel do forum e corrige esta alteraçao do seu carro.
mas te confesso que nao entendi como foi feito o esquema ate agora :smt023
mas,se esta funcionando,tudo bem :smt023
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Re: Motor parece trabalhar mais quente que o normal
Este e o bendito sensor que troquei ele que me salvou a sobre a função dele foi relatada sobre o mesmo aqui no forum achei agora
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=21871
Bem este sensor arma e desarma a ventoinha o meu deve ter travado na posição ligado quando acionava já era
A queria matar umas duvidas meu Monza arma a ventoinha em 3/4 e normal? Quando desarma esta no meio um pouco de nada acima quando LIGO o farol o marcador de temperatura sobe um pouco e normal? Coloquei este cebolão de 92/87 mais acho muito quente para o carro trabalhar
- Carlos A. Freire
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Re: Motor parece trabalhar mais quente que o normal
O sensor de temperatura para partida a frio e o sensor de temperatura do motor para o painel de instrumentos em geral não tem nenhuma interferência com a ventoinha e seu acionamento. Se afetou o funcionamento no seu Monza, procuraria saber o motivo, talvez fizeram algum tipo de alteração no circuito elétrico do carro.
A ventoinha arma e desarma com o interruptor térmico que fica no radiador, isso para veículos com carburador.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Motor parece trabalhar mais quente que o normal
Queria tirar uma dúvida qual a temperatura correta do Monza 1.8 álcool carburado bem o meu Monza marca no meio um pouco acima quando a ventoinha arma e no meio um pouquinho abaixo quando desarma e normal?
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Re: Motor parece trabalhar mais quente que o normal
.morpheu_sa escreveu:Queria tirar uma dúvida qual a temperatura correta do Monza 1.8 álcool carburado bem o meu Monza marca no meio um pouco acima quando a ventoinha arma e no meio um pouquinho abaixo quando desarma e normal?
compartilhamos mesmo motor cambio etc. . .
TEMPERATURA PERFEITA (c o seu ponteiro estiver marcando correto) .
Eu nao mexeria em nada, ta perfeito, é isso mesmo, mas c mesmo assim vc ficar em duvida, tem que pegar uma pistola termometro Lazer e medir , mas acho desnecessario, relaxa, ta tudo ok, igual ao meu !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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- Carlos A. Freire
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Re: Motor parece trabalhar mais quente que o normal
Temos muiiiiiiiiitos tópicos sobre esse assunto. Usando a ferramenta de pesquisa deste fórum encontrará muitas informações a respeito.
Em qualquer Monza, de qualquer ano de fabricação e com painel analógico, a ventoinha liga no 1/2 de escala e desliga perto de 1/4 de escala. Isso com motor em condições normais de funcionamento e painel marcando corretamente.
Abs,
Carlos Freire
Em qualquer Monza, de qualquer ano de fabricação e com painel analógico, a ventoinha liga no 1/2 de escala e desliga perto de 1/4 de escala. Isso com motor em condições normais de funcionamento e painel marcando corretamente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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