To ficando doidooo!!!(resolvido)
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)
Gustavo Italo
Não acredito que a falta de aditivo no sistema de arrefecimento do motor seja a causa do problema.
Eu já andei com aditivo e sem aditivo e a temperatura do motor continuou normal.
Por outro lado, o cloro da água de torneira não influi na temperatura. Ele se dissipa logo nos primeiros dias de funcionamento do motor.
De qualquer modo, que bom que o problema tenha sumido.
Carlos Ferreira
Quando se calcula qual o óleo ideal para um determinado motor, leva-se em conta muitos fatores.
Se foi trocado o comando de válvulas por um que exige óleo menos viscoso, não se pode mudar o óleo do motor sem levar em consideração os outros pontos do motor onde o óleo atua. Se for um motor com quilometragem alta, substituir o óleo por um menos vistoso pode ser fatal para o motor.
Se o comando não for lubrificado adequadamente, ele vai desgastar.
Já se os cilindros, bielas, casquilhos, não forem adequadamente lubrificados, o motor vai fundir.
Então, recomendo cuidado ao mudar o tipo de óleo do motor.
Em caso de modificações, como substituição de comando, tem que levar em conta os fatores que eu citei.
Abs
Não acredito que a falta de aditivo no sistema de arrefecimento do motor seja a causa do problema.
Eu já andei com aditivo e sem aditivo e a temperatura do motor continuou normal.
Por outro lado, o cloro da água de torneira não influi na temperatura. Ele se dissipa logo nos primeiros dias de funcionamento do motor.
De qualquer modo, que bom que o problema tenha sumido.
Carlos Ferreira
Quando se calcula qual o óleo ideal para um determinado motor, leva-se em conta muitos fatores.
Se foi trocado o comando de válvulas por um que exige óleo menos viscoso, não se pode mudar o óleo do motor sem levar em consideração os outros pontos do motor onde o óleo atua. Se for um motor com quilometragem alta, substituir o óleo por um menos vistoso pode ser fatal para o motor.
Se o comando não for lubrificado adequadamente, ele vai desgastar.
Já se os cilindros, bielas, casquilhos, não forem adequadamente lubrificados, o motor vai fundir.
Então, recomendo cuidado ao mudar o tipo de óleo do motor.
Em caso de modificações, como substituição de comando, tem que levar em conta os fatores que eu citei.
Abs
Luiz Carlos
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)
Luiz Carlos, meu motor foi retificado por completo, ele está com 4.000km rodados, então eu poderia usar um 5w30, já que no tempo do Monza não existia esse tipo de oleo, e os carros GM de hj usam?
- mspagiari
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)
Cara, tb não acredito q o problema seja o aditivo, no meu eu não uso e a temperatura é normal.
Eu aposto em algo no cabeçote, talvez lubrificação deficiente ou óleo incorreto (pelo q li no fórum deve ser 5w30 em roletado por ter galerias finas), bomba de oleo tá blz?
Eu aposto em algo no cabeçote, talvez lubrificação deficiente ou óleo incorreto (pelo q li no fórum deve ser 5w30 em roletado por ter galerias finas), bomba de oleo tá blz?
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)
Carlos FerreiraLuiz Carlos, meu motor foi retificado por completo, ele está com 4.000km rodados, então eu poderia usar um 5w30, já que no tempo do Monza não existia esse tipo de oleo, e os carros GM de hj usam?
Infelizmente não possuo conhecimento técnico para lhe dizer se pode ou não no seu caso.
E a palavra chute não consta do meu dicionário.
Acho que só a engenharia de motores poderia lhe dar uma resposta confiável.
Abs
Luiz Carlos
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)
Certo Luiz Carlos.
Eu vou ficar no meu Havoline 15w40 que está me servindo muito bem. E espero ter feito a escolha certa.
Obrigado
Eu vou ficar no meu Havoline 15w40 que está me servindo muito bem. E espero ter feito a escolha certa.
Obrigado
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)
então... depois desses dia q não fui pra rodovia, tive q ir nesse ultimo domingo buscar umas peças e pra minha infelicidade minha embreagem pastilhada quebrou... já troquei por uma meio vagaba q o$$ ta curto...
mas nessa andada deu uma melhorada na temperatura mas não como era. vou esgotar esse oleo para fazer uma limpeza
vou aproveitar fazer um teste com o diesel. pq to achando q não ta indo óleo suficiente para o cabeçote e como o diesel é bem ralo vai subir por tudo.
a minha bomba é nova tem uns 4 meses e é valeo
mas nessa andada deu uma melhorada na temperatura mas não como era. vou esgotar esse oleo para fazer uma limpeza
vou aproveitar fazer um teste com o diesel. pq to achando q não ta indo óleo suficiente para o cabeçote e como o diesel é bem ralo vai subir por tudo.
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)
Cara, sei lá, botar diesel no motor não aconselho... eu não arriscaria... Talvez um flush com produto adequado e depois limpeza de carter, mas como vc disse q fez motor há pouco tempo não vejo necessidade pois não deveria haver borras.
Minha opinião...
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Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)
hj tive um tempinho e fiz o teste com o diesel s10, por ele ser mais amarelado,, com isso tive a certeza q vou ter q comprar os balancin e o tucho, estão entupidos!!, só 1 q jogou o diesel para cima com facilidade, o resto só acelerando (2 mil a 3 mil rpm), dp do teste retirei o diesel e saio preto. já não era de se esperar q ia sair marronzinho, já q fazem 3 trocas q não faço essa ''limpeza''