vazando fluido da direcao dentro do carro

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
anony
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Ago 2009, 12:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

vazando fluido da direcao dentro do carro

Mensagem não lida por anony »

Pessoal, essa semana eu sai com o carro e quando cheguei em casa, sai do carro e ao colocar o pe no chao meu tenis estava escorregando, quando fui ver no chao do carro estava bastante molhado com um fluido tipo um oleo, ao verificar o carro, vi que o fluido da direcao estava muito abaixo do nivel correto, por sorte o antigo dono acho que ja sabia do problema deixou 1/4 de garrafa de fluido no carro, coloquei esse 1/4 todo e ainda nao ficou bom.

Verificando por dentro do carro que estava meio que encharcado do fluido, verifiquei que, o vazamento vem justamente do engate do ferro da direcao, bem la embaixo, essa e a ultima coisa que consigo ver da direcao por dentro do carro, me parece um ferro da direcao entrando em uma parte que parece ter uma bola ou algo parecido, enfim, e a ultima parte que se consegue ver da direcao por baixo de dentro do carro, depois disso so consigo ver por baixo do capo do carro mesmo. Esta vazando bastante porem, somente quando usa o carro, se deixar parado eu coloquei um jornal e retirei o tapete do motorista e enquanto o carro estava parado nao vazou absolutamente nada.

**Meu carro monza ano 93 efi completo sl/e.

**Sei que vou ter que levar em um mecanico pois nao vou conseguir consertar isso sozinho porem, gostaria de me antecipar para saber se esse problema e muito caro e se, posso sobreviver com ele e uma garrafa de fluido de direcao por uns 2 meses pois tenho outros problemas mais urgentes para resolver nele e tenho pouco dinheiro pois acabei de comprar o carro.

Obrigado e abracos a todos.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vazando fluido da direcao dentro do carro

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Anony, pelo que vc descreve, acho que será necessário trocar alguma junta de vedação da coluna ou válvula de controle.
Esses vedadores são vendidos em kits, e só o pessoal que trabalha com direção hidráulica poderá resolver seu problema.
Mesmo porque após qualquer serviço em direção hidráulica é necessário testes de bancada, e só oficinas especializadas em direção hidráulica possuem isso.
O que se vê muito atualmente é direção à base de troca, vc entrega a sua e recebe uma toda revisada. Ou pode pedir para revisar a sua.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
anony
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Ago 2009, 12:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: vazando fluido da direcao dentro do carro

Mensagem não lida por anony »

Ok Luis carlos,

Vou ver se consigo levar o carro pro mecanico essa semana, é que ele disse que tava sem vaga e cheio de serviço ai é brabo, mais estou com varios outros probleminhas no carro então to achando que de todos esse da direção pode ser o mais caro então vou resolver os outros que me incomodam mais e vou verificar esse depois, vou comprar outro litro de fluido e ficar abastecendo sempre que diminuir, acho que estou com o problema do sensor de velocidade também sei lá, então vou ver esses detalhes antes e depois vejo a direção.

Meu medo é so de tipo, se deixar isso durante um tempo se esse problema pode piorar e ficar mais grave, tendo que gastar mais dinheiro do que se eu arrumasse hoje entende, mais vou ver aqui.

Valew abraços,
mtcmaia
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Set 2008, 10:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: vazando fluido da direcao dentro do carro

Mensagem não lida por mtcmaia »

anony,

já aconteceu comigo este msm problema em meu monza classic 90... qdo vc liga o carro, a bomba hidráulica começa a trabalhar e, com isso, o fluido vaza. qdo eu andava com carro, já com motor quente, vazava fluido quente no meu pé e queimava... :lol: ... eu tive q trocar a caixa de direção toda e parou de vazar... esse seria o ideal se vc trocar a caixa... agora tenho q resolver a bomba hidráulica, pois como vazava mto o fluidoe e mtas vezes o reservatório ficava vazio, estourando a bomba... agora o vazamento de fluido eh na bomba... alias o vazamento eh mto maior q na caixa, formando uma poça grande de fluido... :smt021

eh vida!!! rs

espero ter ajudado!!!
Responder