Página 1 de 2

rolamento da coluna do volante (no painel)

Enviado: 22 Jun 2007, 08:53
por Robson Lott
Bom dia, companheiros!!!!

Gostaria de tirar uma dúvida: alguem aqui que tem o monza <91 já teve que trocar, alem das buchas, bieletas, amortecedores, ateh mesmo o setor de direcao, UM TAL DE ROLAMENTO QUE FICA NO PAINEL?? eu fiz uma revisao da suspensao em out-06 que trocou esses itens q citei mas um barulho infernal que parece uma peça pesada solta batendo no meu volante, continuou infernizando minha vida, ateh q troquei esse tal rolamento. o barulho diminuiu 80%. Antes, dava pra sentir até uma folga no volante ao tentar "carregá-lo", agora essa folga é mínima mas ainda ouve-se levemente. O q vcs sugerem que eu possa verificar?? pivos, mais buchas?? algum outro item dessa barra do volante?? de out-06 pra ca, eu rodei uns 15.000km no monza, será que uma outra revisão é tão necessária assim?? o carro tá até bem estável, mas na cidade, de manha q tem pouco barulho no ambiente, eu noto e sinto na mao ainda esse barulho que pode aumentar sem eu notar.....

Grato!!! :lol:

Barulho na Direção

Enviado: 08 Ago 2007, 01:51
por Luiz Henrique
Seguinte...
Sua direção é hidraulica?
Olha, na caixa de direção existem duas buchas uma pra cada barra de direção, elas costuman estourar com o tempo de uso ou algum tipo de vazamento do óleo da direção.
E quando isso acontece faz este barulho que voce cita.
E facil verificar, tire o conjunto do filtro de ar pra ter melhor acesso as barras, voce vai ver a caixa de direção e as barras, pegue em uma e balance, se ouvir um som metálico é a bucha estourada, repita o procedimento na outra.
Qualquer coisa me fala, beleza?!
Abraços...

Enviado: 08 Ago 2007, 08:01
por Robson Lott
Opa Luiz, obrigadão!!!

Eu tenho pesquisado no CEPChev algo à respeito e acho que vi as tais buchas que vc comentou. Pretendo fazer uma revisão na suspensão do Monzão pra "consertar" o q uma oficina que faz peças recondicionadas (só aí ja da pra vc ter uma idéia do "nível" da oficina... :oops: ) e que cagou no meu carro. Vefifiquei que na minha barra de direção onde vc relacionou fixada no painel dash do cofre do motor (NÃO É HIDRÁULICA) tá um pouco solta...(fazendo mta força pra mecher!) Tem um amortecedor de direção, tem essas buchas que vc citou e tem o setor de direção (que eu num sei se é a mesma coisa que a barra) que eu desconfio estarem ruins. Pivôs, buchas de suspensão e outras borrachas da suspensão em si parecem estar em boas condições, o que intensifica minha desconfiança na região da barra mesmo. Faz sentido????

Grato!!!

Robson Lott

Direção ...

Enviado: 09 Ago 2007, 00:06
por Luiz Henrique
É isso ai cara....
Com o cepchev voce consegue ver melhor o lance...
Essa bucha fica dentro da parte arredondada da barra de direção , que prende a barra ao guia conjunto da cremalheira...
E como sua direção não é hidraulica, não deixe de verificar tb os batentes do amortecedor de direção, ok?!
Qq coisa tamo ai, abraços...

Enviado: 09 Ago 2007, 09:27
por Robson Lott
fala Luiz... tô mandando umas fotos pra gente verificar. Mas deve ser isso mesmo, neh...

Abraços!!!

Imagem


Imagem


Imagem

Enviado: 10 Ago 2007, 00:50
por Luiz Henrique
É isso ai cara...
Bem, a figura 1 não conta, na figura 2 ta certo são estes mesmo os batentes e o amortecedor, na figura 3 atente pra barra item 21, a bucha item 26, e o guia conjunto da cremalheira item 11 .
A bucha que voce tem q verificar é a 26,.
Beleza?! boa sorte brother !

Re: rolamento da coluna do volante (no painel)

Enviado: 17 Fev 2008, 15:23
por allis
eu tenho um monza 1987 ele esta com um barulho no setor da direçao como eu faço para poder trocar as buchas e quantas sao . e se possivel me consegir as imagens obrigado

Re: rolamento da coluna do volante (no painel)

Enviado: 19 Mai 2013, 14:01
por antonip
aonde que consigo baixar este pdf com o esquema da coluna de direcao? tenho um monza 91 e o volante ta com bastante jogo, tirei ele para trocar o rolamento porem ta tudo estourado nem sei por onse comecar acho ate q as pecas dali nao sao dali.