TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
MIQUEIAS FABIANO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 116
Registrado em: 01 Nov 2011, 11:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

boa noite!!!!!!
pra quem quer fazer a troca da uma olhada nesse site http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&t=40584.
marciliodrums
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 12 Jan 2012, 01:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por marciliodrums »

Oi amigos o monza é meu primeiro carro e estou tentando coloca-lo em dias pois o ultimo dono foi muito relaxado.
Não sei qual o oléo está no cambio do meu monza, e gostaria de saber o que poderia acontecer se eu completar com oléo diferente do que está lá?
Acho que o nivel do oléo no cambio está baixo pois abri o trambulador para poder trocar a haste liame e consegui ver as engrenagens, elas estavam meladas de oléo porém não vi oléo apenas as engrenagens. Lendo aqui no tópico percebi que alguns diziam que só de colocar uma chave pelo suspiro do trambulador essa sairia melada de lá. Porém para que isso aconteça o oléo tem que estar bem em cima, o que me levou a crer que quando eu tirasse a tampa do trambulador deveria ver muito oléo a ponto de não ver as engrenagens helecoidais. Estou certo ou errado? Vc's acham que realmente o nivel do oléo no cambio do meu monza está baixo ou é perfeitamente possivel ver as engrenagens com o oléo no nivel correto?
Hã ia me esquecendo, se aquele parafuso é um suspiro pq tem uma tampinha de plástico em cima tapando o furo? è exatamente ai o local mais indicado para que seja colocado o oléo no cambio?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Marcílio, seja bem vindo!

Temos vários tópicos aqui explicando como verificar o nível e troca de óleo de câmbio manual do Monza. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
Só para adiantar, para verificar o nível deve remover o bujão que fica na lateral direita do câmbio, acesso por baixo do carro.

Se está na dúvida da qualidade do óleo faça a troca. Se não encontrar o AC Delco SAE80RTL, use o Ipiranga ISA Fluído 556. São 2 litros a serem colocados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MIQUEIAS FABIANO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 116
Registrado em: 01 Nov 2011, 11:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

Carlos A. Freire escreveu:Marcílio, seja bem vindo!

Temos vários tópicos aqui explicando como verificar o nível e troca de óleo de câmbio manual do Monza. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
Só para adiantar, para verificar o nível deve remover o bujão que fica na lateral direita do câmbio, acesso por baixo do carro.

Se está na dúvida da qualidade do óleo faça a troca. Se não encontrar o AC Delco SAE80RTL, use o Ipiranga ISA Fluído 556. São 2 litros a serem colocados.

Abs,

Carlos Freire

Carlos,
eu estive olhando que estava vazando oleo da caixa,
fui da uma olhada onde esta vazando ai fui da um aperto nos parafusos e uns deles estavam mal apertado e parou de vazar,
sera que se eu colocar meio litro de oleo sera que vai da problemase ficar um pouco acima do nivel????

desde ja valeu!!!!!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se for completar, complete até a altura do bujão que não terá problema. Aliás, veja primeiro o nível removendo o bujão lateral.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MIQUEIAS FABIANO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 116
Registrado em: 01 Nov 2011, 11:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

Carlos A. Freire escreveu:Se for completar, complete até a altura do bujão que não terá problema. Aliás, veja primeiro o nível removendo o bujão lateral.

Abs,

Carlos Freire

boa tarde!
como eu faco para saber o nivel removendo o bujao lateral ?
tirando o bujao lateral e colocando o oleo pelo bujao do respiro no trambulador ate sair oleo pela lateral vai esta no nivel???

desde ja valeu!!!!!!!!!
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

tirando o bujao lateral e colocando o oleo pelo bujao do respiro no trambulador ate sair oleo pela lateral vai esta no nivel???
sim miqueias,o procedimento e este mesmo.
pede para outra pessoa colocar o oleo devagar.
assim que começar a vazar esta no nivel.
coloca o carro em terreno nivelado para nao ter duvidas :smt023
MIQUEIAS FABIANO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 116
Registrado em: 01 Nov 2011, 11:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por MIQUEIAS FABIANO »

jesuino b ferreira escreveu:
tirando o bujao lateral e colocando o oleo pelo bujao do respiro no trambulador ate sair oleo pela lateral vai esta no nivel???
sim miqueias,o procedimento e este mesmo.
pede para outra pessoa colocar o oleo devagar.
assim que começar a vazar esta no nivel.
coloca o carro em terreno nivelado para nao ter duvidas :smt023




Valeu Jesuino!!!!!
Responder