TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

lann escreveu:O meu ta arranhando um pouco quando engata a ré..
será que pode ser falta de oleo? ou outra coisa?
o mecanico vai levantar pra ver.. mas queria ter ctz para não ser enrolado..
Verifique a altura do pedal de embreagem. Antes de engatar a ré, engate a 2º marcha primeiro, que o sintoma deve desaparecer.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vinicius cabral

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Amigos, nesta capinha de plastico preto do meu Monza tem uma numeração( 627)Que números são esses....Estou querendo completar o óleo de Caixa e se eu apenas retirar esta tampinha é só encaixar um funil e colocar o óleo lá dentro ??

Detalhe: Que óleo posso usar ??
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Wagner »

vinicius cabral escreveu:Amigos, nesta capinha de plastico preto do meu Monza tem uma numeração( 627)Que números são esses....Estou querendo completar o óleo de Caixa e se eu apenas retirar esta tampinha é só encaixar um funil e colocar o óleo lá dentro ??

Detalhe: Que óleo posso usar ??
Vinícius mais acima neste tópico tem a resposta, dá uma olhada.
Abs. Wagner. :smt020
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
vinicius cabral

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Ah é verdade....Foi mal....Isso é minha mania as vezes de abrir a página e já ir logo para o final dela.... :lol: :lol: :lol: :lol: Prestarei mais atenção...rsrs ....Ah, outra coisa, é óleo 90 ou 140 que compro ?? Quando liguei para a loja o vendedor me perguntou isto e não soube responder...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ah, outra coisa, é óleo 90 ou 140 que compro ?? Quando liguei para a loja o vendedor me perguntou isto e não soube responder...vinicius cabral
Vinicius,

o óleo de câmbio manual do Monza é: SAE80 RTL de coloração vermelha, para engrenagems helicoidal. Também pode ser usado o óleo da Ipiranga ISA FLUÍDO 556. A capacidade da caixa é de 2 litros.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Wagner »

vinicius cabral escreveu:Ah é verdade....Foi mal....Isso é minha mania as vezes de abrir a página e já ir logo para o final dela.... :lol: :lol: :lol: :lol: Prestarei mais atenção...rsrs ....Ah, outra coisa, é óleo 90 ou 140 que compro ?? Quando liguei para a loja o vendedor me perguntou isto e não soube responder...


Tem erro não! Mas não se esqueça. Se vc. não sabe a marca do óleo que está instalado, drene-o e coloque o novo, sabendo de ante mão que tem que trocar a junta, que é vendida num kit de juntas para caixa de marchas, para evitar vazamentos.

Abs. Wagner. :smt020
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Wagner »

Carlos A. Freire escreveu:
Ah, outra coisa, é óleo 90 ou 140 que compro ?? Quando liguei para a loja o vendedor me perguntou isto e não soube responder...vinicius cabral
Vinicius,

o óleo de câmbio manual do Monza é: SAE80 RTL de coloração vermelha, para engrenagems helicoidal. Também pode ser usado o óleo da Ipiranga ISA FLUÍDO 556. A capacidade da caixa é de 2 litros.

Abs,

Carlos Freire

Mais uma vez valeu Freire, eu também tinha esta dúvida. Troquei o anel de vedação do liame que estava vazando a algum tempo e sendo assim não sei o verdadeiro nível de óleo na caixa. Só mais esta: o número 90 seria o nome mais conhecido do SAE80 RTL???? ou de onde vem o número 90? :smt021

Abs. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wagner,

quando se fala em óleo de câmbio 80, 90... 140, está falando de sua viscosidade (me corrigam se estiver errado). Porém, esse óleo 80 ou 90, são óleos comuns, sem aplicação a caixa de câmbio do Monza. Os carros que utilizam os óleos de câmbio comum, segundo o manual do proprietário desses veículos, tem período de troca desse óleo, já no Monza, segundo o manual do proprietário, não requer troca, apenas completa com mesmo tipo de óleo, quando necessário.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder