TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O Isofluido 556 da Ipiranga tem também a cor vermelha.
É vendido em lojas de autopeças, em embalagens plásticas de meio litro, que custam em torno de 8 reais cada meio litro.

IMPORTANTE! Esse óleo NÃO é o da direção hidráulica.
O Monza que usa o mesmo óleo da direção hidráulica na caixa é o Monza com câmbio automático!

Abraços
Luiz Carlos
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Diplo90 »

Valeuy Luiz Carlos... vou atrás disso. grato

Abraço
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Raphael Ventura
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

Pessoal, andei cogitando a idéia de trocar meu óleo de cambio pelo isafluido e até comprei os 2 lt. mas o mecanico me disse que o óleo que está no meu carro é o 90 ou 80, acho... nao lembro bem e que esse óleo é mais grosso e lubrifica melhor as engrenagens, e como eu tenho um pequeno vazamanto, pequeno mesmo, só "sua" a junta, então, graças a este óleo segundo ele, a caixa não vaza, e se eu puser o isafluido q é um óleo muito mais fino e ralo, a caixa vai começar a roncar, e segundo ele, vai vazar, cheguei a comprar tudo mas fiquei com medo de fazer na hora h, ja tenho a junta do mini-carter e o óleo... que será que eu faço/???
OBS. a caixa hoje não faz barulho nenhum e trabalha normal, o intuito da troca seria meramente preventivo.
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Diplo90 »

Raphael Ventura escreveu:Pessoal, andei cogitando a idéia de trocar meu óleo de cambio pelo isafluido e até comprei os 2 lt. mas o mecanico me disse que o óleo que está no meu carro é o 90 ou 80, acho... nao lembro bem e que esse óleo é mais grosso e lubrifica melhor as engrenagens, e como eu tenho um pequeno vazamanto, pequeno mesmo, só "sua" a junta, então, graças a este óleo segundo ele, a caixa não vaza, e se eu puser o isafluido q é um óleo muito mais fino e ralo, a caixa vai começar a roncar, e segundo ele, vai vazar, cheguei a comprar tudo mas fiquei com medo de fazer na hora h, ja tenho a junta do mini-carter e o óleo... que será que eu faço/???
OBS. a caixa hoje não faz barulho nenhum e trabalha normal, o intuito da troca seria meramente preventivo.
UMa pergunta Raphael Ventura...há quanto tempo este carro está com você?
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Raphael Ventura
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

UMa pergunta Raphael Ventura...há quanto tempo este carro está com você?

9 meses
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Diplo90 »

Raphael Ventura escreveu:
UMa pergunta Raphael Ventura...há quanto tempo este carro está com você?

9 meses
Bem pelo que já andei lendo e ouvindo sobre o óleo do câmbio do Monza, não é recomendado o uso de òleo 80 ou 90 e sim o fluído. É provável que o antigo dono tenha colocado esse óleo para mascarar um possível problema no câmbio, tipo "roncar".

Se voce já o tem a 9 meses e usa o carro todos os dias, se já pegou estradas para viagens longas por exemplo acima de 200km de distância, foi e voltou sem problemas então tudo indica que o seu mecânico deu uma boa opinião.

Caso contrário, seria melhor obedecer a recomendação do fabricante, pois uma coisa é andar pouco e só dentro da cidade outra é pegar a estrada com a família e bagagem completa andando em altas temperaturas.

Em minha modea opinião é isso...

Abraço

P.S. Gostaria de ouvir a opinião de outros também.
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Raphael Ventura
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

é eu faço uma média de 300km por semana, ando todos os dias...
vou testar depois trocando o óleo...
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Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O Isafluido 556 da Ipiranga comentado aqui não é somente um fluido.
Ele é um óleo para engrenagens helicoidais, o mesmo que o RTL 80, recomendado pelo manual do Monza.
O número 80, no caso, indica a viscosidade.
o isafluido q é um óleo muito mais fino e ralo
De onde diabos esse mecânico tirou isso? Acho que ele está confundindo com o óleo também vermelho usado na direção hidráulica e nas caixas de marchas automáticas. Esse sim parece ser mais fino.

Abraços
Luiz Carlos
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