MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.

TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Raphael Ventura » 24 Nov 2008, 19:06

Estou precisando trocar meu óleo de câmbio, ja comprei os 2 litros de Ipiranga 556, tive olhando por baixo do carro e não achei bujão pra drenar o óleo do câmbio, levei no posto e o rapaz falou que gm não se troca óleo de cambio só completa... e agora o que eu faço? como trocar o óleo dele? serei obrigado a tirar fora a tampa do mini carter?
Raphael Ventura
rvpaiva@yahoo.com.br
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
 
Mensagens: 699
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Carlos A. Freire » 24 Nov 2008, 19:48

Raphael Ventura escreveu:Estou precisando trocar meu óleo de câmbio, ja comprei os 2 litros de Ipiranga 556, tive olhando por baixo do carro e não achei bujão pra drenar o óleo do câmbio, levei no posto e o rapaz falou que gm não se troca óleo de cambio só completa... e agora o que eu faço? como trocar o óleo dele? serei obrigado a tirar fora a tampa do mini carter?


Segundo recomendação do manual do proprietário, o óleo de câmbio manual do Monza, não se troca, completa quando necessário. Se quiser trocar, vai ter que tirar a tampa (cárter) que fica no diferencial. Ao recolocar a tampa, coloque uma junta nova, para evitar surpresas.
Para adicionar o óleo novo, solte a válvula de respiro, que fica na tampa do trambulador do cãmbio (tem uma tampa de plástico na cor preta, alguns carros, podem ter perdido essa tampa), ao lado do cabo de embreagem. Para facilitar, utilize um funil.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12432
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Wagner » 26 Nov 2008, 06:08

:D Bom dia pessoal!


Aproveitando a carona, como se verifica o nível para não colocá-lo em excesso?
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Marcell 500 EF » 26 Nov 2008, 06:45

Wagner escreveu::D Bom dia pessoal!


Aproveitando a carona, como se verifica o nível para não colocá-lo em excesso?

Para saber a quantidade de óleo, ao tirar o bujão lateral da caixa, tu pega uma chave em L, tipo uma alen ou pode ser de boca mesmo, e segura pela haste menor, e coloca dentro da caixa inclinando. Tu vai ter que usar o senso e ver quanto de óleo tem, pois a chave vai sair melada de óleo. Bem simples, assim tu sabe o quão abaixo está o nível.

Se for completar, e não sabe qual o óleo que está na caixa, não vacile, abra a sua caixa, tira o óleo antigo, e colque o Isa Fluído 556 da ipiranga que é o óleo para as caixas de marchas da GM até 1996, se colocar outro óleo, pode travar a sua caixa.
Avatar do usuário
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4092
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Estado: PR - Paraná
Cidade: Curitiba
Monza: Sedan Classic 1.8
Ano/Modelo: 1990/1990

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Wagner » 26 Nov 2008, 07:01

Marcell 500 EF escreveu:
Wagner escreveu::D Bom dia pessoal!


Aproveitando a carona, como se verifica o nível para não colocá-lo em excesso?

Para saber a quantidade de óleo, ao tirar o bujão lateral da caixa, tu pega uma chave em L, tipo uma alen ou pode ser de boca mesmo, e segura pela haste menor, e coloca dentro da caixa inclinando. Tu vai ter que usar o senso e ver quanto de óleo tem, pois a chave vai sair melada de óleo. Bem simples, assim tu sabe o quão abaixo está o nível.

Se for completar, e não sabe qual o óleo que está na caixa, não vacile, abra a sua caixa, tira o óleo antigo, e colque o Isa Fluído 556 da ipiranga que é o óleo para as caixas de marchas da GM até 1996, se colocar outro óleo, pode travar a sua caixa.


Valeu Marcell, muito obrigado :smt020
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Raphael Ventura » 26 Nov 2008, 07:07

eu sei que esse óleo não se troca, só se completa, mas eu fiz um serviço no volante do motor por esses dias, e tive que tirar a caixa fora, como eu sei que esse óleo não é o 556 vou descer ele por desencargo de conciencia
valew pelas dicas pessoal, no fds eu compro a junta do minicarter e coloco as mãos a obra
Raphael Ventura
rvpaiva@yahoo.com.br
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
 
Mensagens: 699
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor XANDÃO » 07 Dez 2008, 10:27

Amigos, vcs poderiam me informar onde fica localizado o bujão na lateral da caixa (verificar nível do óleo) ? Teriam alguma foto para postar ? :smt021 :smt017

Att, Xandão !!!
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
XANDÃO
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 258
Registrado em: 19 Jul 2008, 19:56
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: São Gonçalo
Monza: Sedan Classic 2.0
Ano/Modelo: 1987/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Wagner » 08 Dez 2008, 22:48

XANDÃO escreveu:Amigos, vcs poderiam me informar onde fica localizado o bujão na lateral da caixa (verificar nível do óleo) ? Teriam alguma foto para postar ? :smt021 :smt017

Att, Xandão !!!



Olá Xandão, no meu Monza é aqui ó!


Imagem
Imagem
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor XANDÃO » 09 Dez 2008, 06:44

Wagner, muito obrigado !!! :D
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
XANDÃO
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 258
Registrado em: 19 Jul 2008, 19:56
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: São Gonçalo
Monza: Sedan Classic 2.0
Ano/Modelo: 1987/1988
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor lann » 12 Dez 2008, 16:46

O meu ta arranhando um pouco quando engata a ré..
será que pode ser falta de oleo? ou outra coisa?
o mecanico vai levantar pra ver.. mas queria ter ctz para não ser enrolado..
lann
 

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Carlos A. Freire » 12 Dez 2008, 16:48

lann escreveu:O meu ta arranhando um pouco quando engata a ré..
será que pode ser falta de oleo? ou outra coisa?
o mecanico vai levantar pra ver.. mas queria ter ctz para não ser enrolado..


Verifique a altura do pedal de embreagem. Antes de engatar a ré, engate a 2º marcha primeiro, que o sintoma deve desaparecer.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12432
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor vinicius cabral » 16 Dez 2008, 20:22

Amigos, nesta capinha de plastico preto do meu Monza tem uma numeração( 627)Que números são esses....Estou querendo completar o óleo de Caixa e se eu apenas retirar esta tampinha é só encaixar um funil e colocar o óleo lá dentro ??

Detalhe: Que óleo posso usar ??
vinicius cabral
 

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Wagner » 16 Dez 2008, 22:14

vinicius cabral escreveu:Amigos, nesta capinha de plastico preto do meu Monza tem uma numeração( 627)Que números são esses....Estou querendo completar o óleo de Caixa e se eu apenas retirar esta tampinha é só encaixar um funil e colocar o óleo lá dentro ??

Detalhe: Que óleo posso usar ??


Vinícius mais acima neste tópico tem a resposta, dá uma olhada.
Abs. Wagner. :smt020
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor vinicius cabral » 17 Dez 2008, 07:34

Ah é verdade....Foi mal....Isso é minha mania as vezes de abrir a página e já ir logo para o final dela.... :lol: :lol: :lol: :lol: Prestarei mais atenção...rsrs ....Ah, outra coisa, é óleo 90 ou 140 que compro ?? Quando liguei para a loja o vendedor me perguntou isto e não soube responder...
vinicius cabral
 

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Carlos A. Freire » 17 Dez 2008, 12:09

Ah, outra coisa, é óleo 90 ou 140 que compro ?? Quando liguei para a loja o vendedor me perguntou isto e não soube responder...vinicius cabral


Vinicius,

o óleo de câmbio manual do Monza é: SAE80 RTL de coloração vermelha, para engrenagems helicoidal. Também pode ser usado o óleo da Ipiranga ISA FLUÍDO 556. A capacidade da caixa é de 2 litros.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12432
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Wagner » 17 Dez 2008, 12:44

vinicius cabral escreveu:Ah é verdade....Foi mal....Isso é minha mania as vezes de abrir a página e já ir logo para o final dela.... :lol: :lol: :lol: :lol: Prestarei mais atenção...rsrs ....Ah, outra coisa, é óleo 90 ou 140 que compro ?? Quando liguei para a loja o vendedor me perguntou isto e não soube responder...




Tem erro não! Mas não se esqueça. Se vc. não sabe a marca do óleo que está instalado, drene-o e coloque o novo, sabendo de ante mão que tem que trocar a junta, que é vendida num kit de juntas para caixa de marchas, para evitar vazamentos.

Abs. Wagner. :smt020
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Wagner » 17 Dez 2008, 12:46

Carlos A. Freire escreveu:
Ah, outra coisa, é óleo 90 ou 140 que compro ?? Quando liguei para a loja o vendedor me perguntou isto e não soube responder...vinicius cabral


Vinicius,

o óleo de câmbio manual do Monza é: SAE80 RTL de coloração vermelha, para engrenagems helicoidal. Também pode ser usado o óleo da Ipiranga ISA FLUÍDO 556. A capacidade da caixa é de 2 litros.

Abs,

Carlos Freire



Mais uma vez valeu Freire, eu também tinha esta dúvida. Troquei o anel de vedação do liame que estava vazando a algum tempo e sendo assim não sei o verdadeiro nível de óleo na caixa. Só mais esta: o número 90 seria o nome mais conhecido do SAE80 RTL???? ou de onde vem o número 90? :smt021

Abs. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Carlos A. Freire » 17 Dez 2008, 19:57

Wagner,

quando se fala em óleo de câmbio 80, 90... 140, está falando de sua viscosidade (me corrigam se estiver errado). Porém, esse óleo 80 ou 90, são óleos comuns, sem aplicação a caixa de câmbio do Monza. Os carros que utilizam os óleos de câmbio comum, segundo o manual do proprietário desses veículos, tem período de troca desse óleo, já no Monza, segundo o manual do proprietário, não requer troca, apenas completa com mesmo tipo de óleo, quando necessário.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
 
Mensagens: 12432
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Estado: SP - São Paulo
Cidade: São Paulo
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Wagner » 17 Dez 2008, 22:22

Carlos A. Freire escreveu:Wagner,

quando se fala em óleo de câmbio 80, 90... 140, está falando de sua viscosidade (me corrigam se estiver errado). Porém, esse óleo 80 ou 90, são óleos comuns, sem aplicação a caixa de câmbio do Monza. Os carros que utilizam os óleos de câmbio comum, segundo o manual do proprietário desses veículos, tem período de troca desse óleo, já no Monza, segundo o manual do proprietário, não requer troca, apenas completa com mesmo tipo de óleo, quando necessário.

Abs,

Carlos Freire



Vlw, Freire, muito obrigado de novo! :D
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
 
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Out 2007, 16:48
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: rio de janeiro
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Diplo90 » 09 Abr 2009, 13:43

Uma pergunta. Esse óleo (fluído) da Ypiranga também tem coloração vermelha ou só o AC Delco é nessa cor? Aproveitando: esse é o memso fluído da Direção Hidraulica?

Conto com a ajuda dos amigos?
Diplo90
Membro SL (Ní­vel 1)
 
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Out 2008, 11:36

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 09 Abr 2009, 20:56

O Isofluido 556 da Ipiranga tem também a cor vermelha.
É vendido em lojas de autopeças, em embalagens plásticas de meio litro, que custam em torno de 8 reais cada meio litro.

IMPORTANTE! Esse óleo NÃO é o da direção hidráulica.
O Monza que usa o mesmo óleo da direção hidráulica na caixa é o Monza com câmbio automático!

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 94 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 2434
Registrado em: 15 Dez 2006, 10:22
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1994/1994
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Diplo90 » 11 Abr 2009, 09:10

Valeuy Luiz Carlos... vou atrás disso. grato

Abraço
Diplo90
Membro SL (Ní­vel 1)
 
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Out 2008, 11:36

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Raphael Ventura » 13 Abr 2009, 08:40

Pessoal, andei cogitando a idéia de trocar meu óleo de cambio pelo isafluido e até comprei os 2 lt. mas o mecanico me disse que o óleo que está no meu carro é o 90 ou 80, acho... nao lembro bem e que esse óleo é mais grosso e lubrifica melhor as engrenagens, e como eu tenho um pequeno vazamanto, pequeno mesmo, só "sua" a junta, então, graças a este óleo segundo ele, a caixa não vaza, e se eu puser o isafluido q é um óleo muito mais fino e ralo, a caixa vai começar a roncar, e segundo ele, vai vazar, cheguei a comprar tudo mas fiquei com medo de fazer na hora h, ja tenho a junta do mini-carter e o óleo... que será que eu faço/???
OBS. a caixa hoje não faz barulho nenhum e trabalha normal, o intuito da troca seria meramente preventivo.
Raphael Ventura
rvpaiva@yahoo.com.br
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
 
Mensagens: 699
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Diplo90 » 13 Abr 2009, 08:48

Raphael Ventura escreveu:Pessoal, andei cogitando a idéia de trocar meu óleo de cambio pelo isafluido e até comprei os 2 lt. mas o mecanico me disse que o óleo que está no meu carro é o 90 ou 80, acho... nao lembro bem e que esse óleo é mais grosso e lubrifica melhor as engrenagens, e como eu tenho um pequeno vazamanto, pequeno mesmo, só "sua" a junta, então, graças a este óleo segundo ele, a caixa não vaza, e se eu puser o isafluido q é um óleo muito mais fino e ralo, a caixa vai começar a roncar, e segundo ele, vai vazar, cheguei a comprar tudo mas fiquei com medo de fazer na hora h, ja tenho a junta do mini-carter e o óleo... que será que eu faço/???
OBS. a caixa hoje não faz barulho nenhum e trabalha normal, o intuito da troca seria meramente preventivo.


UMa pergunta Raphael Ventura...há quanto tempo este carro está com você?
Diplo90
Membro SL (Ní­vel 1)
 
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Out 2008, 11:36

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Mensagempor Raphael Ventura » 13 Abr 2009, 09:28

UMa pergunta Raphael Ventura...há quanto tempo este carro está com você?



9 meses
Raphael Ventura
rvpaiva@yahoo.com.br
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
 
Mensagens: 699
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Estado: RJ - Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro
Monza: Sedan Classic SE 2.0
Ano/Modelo: 1992/1992
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Gasolina

Próximo

Voltar para Direção e Câmbio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante