Relação da caixa de marchas do Monza
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Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Só complementando o amigo acima:
Kadett GS 1989
Relações de marchas:
1a - 3,55:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,12:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,94:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº345 abr 1989
Kadett GS 1990
Relações de marchas:
1a - 3,55:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,12:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,72:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº359 jun 1990
:smt023
Kadett GS 1989
Relações de marchas:
1a - 3,55:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,12:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,94:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº345 abr 1989
Kadett GS 1990
Relações de marchas:
1a - 3,55:1
2a - 2,16:1
3a - 1,48:1
4a - 1,12:1
5a - 0,89:1
ré - 3,33:1
diferencial - 3,72:1
Fonte: revista Quatro Rodas nº359 jun 1990
:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
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Re: Relação da caixa de marchas do Monza
E ai pessoal, blz?
Já que muitos citaram revistas com reportagens da época, inclusive os dados que eu mencionei vieram da mesma fonte, e sem querer sair do verdadeiro assunto desse tópico, tenho uma pergunta: o que vocês acham das velocidades máximas declaradas nos respectivos testes?
Já que muitos citaram revistas com reportagens da época, inclusive os dados que eu mencionei vieram da mesma fonte, e sem querer sair do verdadeiro assunto desse tópico, tenho uma pergunta: o que vocês acham das velocidades máximas declaradas nos respectivos testes?
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
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Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Agora que já sabemos as relações de marchas da família Monza/Kadett/Vectra, tenho uma dúvida:
Se formos comprar um câmbio destes, em um desmanche por exemplo, como fazer para distinguir o câmbio de um Kadett GSI do de um Monza SL/E se estes câmbios já estiverem fora de seus respectivos carros?
Nos Câmbios da VW basta olhar os códigos PB, PS , PV (por exemplo) para saber qual o tipo de relações de marchas que tem o câmbio.
E nos GM, alguém sabe se existe alguma identificação deste tipo?
Se formos comprar um câmbio destes, em um desmanche por exemplo, como fazer para distinguir o câmbio de um Kadett GSI do de um Monza SL/E se estes câmbios já estiverem fora de seus respectivos carros?
Nos Câmbios da VW basta olhar os códigos PB, PS , PV (por exemplo) para saber qual o tipo de relações de marchas que tem o câmbio.
E nos GM, alguém sabe se existe alguma identificação deste tipo?
MONZA SL/E 1.6 1982 bege claro (em processo de customização...)
PASSAT GTS POINTER 2.8VR6 Turbo 1986 branco star
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Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Algumas pessoas dizem que as relações de marcha do monza são longas demais to pensando em montar um prototipo (uso rodoviario) com mecanica gm 1.8 (não gosto de ap ) O peso é extimado em mais ou menos setecentos quilos sera que a caixa original vai casar bem com ésta diminuição de peso ? pretendo depois de efetuar os acertos finais turbinar o motor mas por motivos de força maior ($$$$) vou usar carburador. istopermitiria usar o cambio de relações mais longas.
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Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Tudo bem Dino Jr.? Que legal você optar pela mecânica GM. O peso é excelente, agora o que vai determinar o ideal escalonamento será a nova curva de potência após a instalação da turbina. Eu to fazendo um esqueminha aqui no excel que ajuda a preparar o câmbio, se você quiser eu posso te enviar!
Até mais!
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Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Fala galera estou muito sumido do forum e agora estou tentando adicionar alguns materiais que tenho.
Em falar em ter, tenho uma calculador que voce colocar as dimensões de conjunto da roda (roda+pneu) e a relação das marchas e ele da pelo RPM a velocidade em KM/H que o veiculo esta. Porem eh uma tabela em excel e nao sei como poderia postar aqui no forum se alguem ajudar!
Compartilho com a galera.
Abração
Obs: quem quizer me manda MP que eu mando o material que eu tenho.
Em falar em ter, tenho uma calculador que voce colocar as dimensões de conjunto da roda (roda+pneu) e a relação das marchas e ele da pelo RPM a velocidade em KM/H que o veiculo esta. Porem eh uma tabela em excel e nao sei como poderia postar aqui no forum se alguem ajudar!
Compartilho com a galera.
Abração
Obs: quem quizer me manda MP que eu mando o material que eu tenho.
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Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Bom dia a todos!
A duas semanas troquei meu monza classic 90 por um monza club 94 EFI, porém notei que este último parece ter relações de marchas mais curtas. Com o antigo eu andava a 100 km/h a 2.500 rpm, com o novo eu ando nos mesmo 100 km/h a 3.000 rpm. E isso vale para toda as marchas, a primeira parece mais curta, a segunda também, terceira e quarta porém a marcha lenta esta normal a 900 rpm. Posso estar tendo algum problema? vale a pena dar uma revisada? acho ele mais "barulhento" que o antigo, parece que o motor esta trabalhando sempre em rotações mais altas. Desde ja obrigado a todos, grande abraço.
A duas semanas troquei meu monza classic 90 por um monza club 94 EFI, porém notei que este último parece ter relações de marchas mais curtas. Com o antigo eu andava a 100 km/h a 2.500 rpm, com o novo eu ando nos mesmo 100 km/h a 3.000 rpm. E isso vale para toda as marchas, a primeira parece mais curta, a segunda também, terceira e quarta porém a marcha lenta esta normal a 900 rpm. Posso estar tendo algum problema? vale a pena dar uma revisada? acho ele mais "barulhento" que o antigo, parece que o motor esta trabalhando sempre em rotações mais altas. Desde ja obrigado a todos, grande abraço.
- Carlos A. Freire
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Re: Relação da caixa de marchas do Monza
Disse que tinha um Monza Classic 90, mas não disse qual combustível. Se for álcool e o atual gasolina, há diferença, mas não tão grande a ponto de alterar tanto o conta giros.
Repare no manual do proprietário ou mesmo aqui nesse tópico as comparações de relação de marcha e diferencial. Podem ter alterado o câmbio de um dos carros.
No meu Monza GLS 96 a 120km está em 3.000rpm.
Com relação ao barulho, tinha um Monza Classic que era o top e com muitos acabamentos anti ruídos e pegou um modelo de série especial, que parte do básico, com poucos acabamentos anti ruídos. Também pode estar com coxins de câmbio, motor ou escapamento com problemas. De qualquer forma, nesse quesito o caixote é melhor que o tubarão, pois tem 4 coxins para câmbio e motor enquanto o tubarão tem apenas 3.
Abs,
Carlos Freire
Repare no manual do proprietário ou mesmo aqui nesse tópico as comparações de relação de marcha e diferencial. Podem ter alterado o câmbio de um dos carros.
No meu Monza GLS 96 a 120km está em 3.000rpm.
Com relação ao barulho, tinha um Monza Classic que era o top e com muitos acabamentos anti ruídos e pegou um modelo de série especial, que parte do básico, com poucos acabamentos anti ruídos. Também pode estar com coxins de câmbio, motor ou escapamento com problemas. De qualquer forma, nesse quesito o caixote é melhor que o tubarão, pois tem 4 coxins para câmbio e motor enquanto o tubarão tem apenas 3.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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