Relação da caixa de marchas do Monza

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
jader-carvalho
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2017, 09:27
Cidade: viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relação da caixa de marchas do Monza

Mensagem não lida por jader-carvalho »

Bom dia a todos!

A duas semanas troquei meu monza classic 90 por um monza club 94 EFI, porém notei que este último parece ter relações de marchas mais curtas. Com o antigo eu andava a 100 km/h a 2.500 rpm, com o novo eu ando nos mesmo 100 km/h a 3.000 rpm. E isso vale para toda as marchas, a primeira parece mais curta, a segunda também, terceira e quarta porém a marcha lenta esta normal a 900 rpm. Posso estar tendo algum problema? vale a pena dar uma revisada? acho ele mais "barulhento" que o antigo, parece que o motor esta trabalhando sempre em rotações mais altas. Desde ja obrigado a todos, grande abraço.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relação da caixa de marchas do Monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Disse que tinha um Monza Classic 90, mas não disse qual combustível. Se for álcool e o atual gasolina, há diferença, mas não tão grande a ponto de alterar tanto o conta giros.
Repare no manual do proprietário ou mesmo aqui nesse tópico as comparações de relação de marcha e diferencial. Podem ter alterado o câmbio de um dos carros.
No meu Monza GLS 96 a 120km está em 3.000rpm.

Com relação ao barulho, tinha um Monza Classic que era o top e com muitos acabamentos anti ruídos e pegou um modelo de série especial, que parte do básico, com poucos acabamentos anti ruídos. Também pode estar com coxins de câmbio, motor ou escapamento com problemas. De qualquer forma, nesse quesito o caixote é melhor que o tubarão, pois tem 4 coxins para câmbio e motor enquanto o tubarão tem apenas 3.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relação da caixa de marchas do Monza

Mensagem não lida por PedroCTR »

Aos amigos mais dedicados e conhecedores, compartilho minha dúvida, que creio ser a de muitos também: Como identificar os câmbios á partir das marcações na carcaça ou se há alguma outra forma/método para descobrir suas relações...
Já sabemos que o mero fato da gravação "f-16" ou "f-18" não ajuda em quase nada nessa tarefa.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Responder