Direção Hidraulica adaptada tem jeito ?

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Amauri RJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 236
Registrado em: 12 Dez 2006, 09:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Grannnnde Paulinho

Mensagem não lida por Amauri RJ »

Direção Hidráulica eu sou um 0 a esquerda. Eu tava com o meu MONZÃO e derrepente a correia se partiu, pois a polia do tensor não estava devidamente alinhada e a correia foi pro ralo. Rodei cerca de 5 km sem a correia da direção e sem alternador. Bom quanto ao alternador o único incoveniente era de a bateria do carro arriar e quanto a falta da correia da direção hidráulica, o que pode vir a ocasior, lembrando que não fazia muito esforço pois o carro estava em movimento e tomando as devidas precauções para não forçar a direção com o carro parado. Poderia ser afetado alguma peça no conjunto ?
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
paulinho_street13

Re: Grannnnde Paulinho

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Amauri RJ escreveu:Direção Hidráulica eu sou um 0 a esquerda. Eu tava com o meu MONZÃO e derrepente a correia se partiu, pois a polia do tensor não estava devidamente alinhada e a correia foi pro ralo. Rodei cerca de 5 km sem a correia da direção e sem alternador. Bom quanto ao alternador o único incoveniente era de a bateria do carro arriar e quanto a falta da correia da direção hidráulica, o que pode vir a ocasior, lembrando que não fazia muito esforço pois o carro estava em movimento e tomando as devidas precauções para não forçar a direção com o carro parado. Poderia ser afetado alguma peça no conjunto ?
se for usado por emergencia ñ ocasiona muitos problemas a ñ ser o desgaste do seu braço mesmo..rsrsr

mas se andar por um longo tempo vai estragar o pinhão da caixa...

ele que faz a função de mandar o oleo pra virar pra direita ou pra esquerda..

ele estragado vc vira facil pra um lado e pro outro só no musculo do braço..

rsrsr :D
Amauri RJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 236
Registrado em: 12 Dez 2006, 09:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Amauri RJ »

Valeu Paulinho pela dica, problema resolvido, retirei o alternador e coloquei uma arruela antes da polia, ela foi um pouco pra frente e se alinhou certinho com o tensor da correia.
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
Valmir Barro Nunes

Direção Hidráulica adaptada

Mensagem não lida por Valmir Barro Nunes »

Olá pessoal, eu sou novo aqui no site.
Tenho um monza 1989 já há 8 anos e não vendo por nada.
O meu monza também não tinha direção hidráulica. Eu comprei um kit num desmanche por R$ 300,00 e paguei mais R$ 150,00 para montar. Ficou muito bom. O monza agora é outro.
Não é necessário tanta adaptação assim, apenas um bom mecânico que saiba fazer bem o serviço.
Também comprei um kit de ar condicionado completo no desmanche e vou mandar montar daqui a uns 3 meses (quando tiver grana). Eu poderia até comprar outro carro com esses opcionais, mas o detalhe é que eu sou o 2º dono do carro e ele está original de fábrica. É difícil achar um carro no mesmo estado que o meu.

Abraço a todos
Valmir
Responder