Colocar uma DH no meu Monza.

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Rax
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Fev 2019, 14:37
Cidade: Santana do Livrament
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Colocar uma DH no meu Monza.

Mensagem não lida por Rax »

Ola pessoal. Eu tenho um Monza tubarão ano 91. Comprei ele quase novo. Estoy casado com ele desde então. Eu moro na fronteira com o Brasil. Meu Monza é uruguaio. Foi o primeiro Monza mega importado a meados de 1991. Me faz deduzir que deve de ter muita semelhança com o Monza modelo anterior do mesmo ano (o cuadrado). O meu e um modelo mega Sl, que vinha sem DH. Eu já estou acostumado, mas por causa do filho, estou querendo colocar uma DH nele. Um amigo me ofereceu a DH do Monza Classic 97, que ele tem parado no quintal. Na oficina mecânica me dizem que nao tem problema por causa do modelo, mal lendo no site vejo que pode não ser bem assim. Nao tenho fotos das pecas porquê não foram tiradas. So serão feitas as trocas em cuanto os carros estiverem na oficina. Poderiam me esclarecer essa dúvida??? Obrigado.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Colocar uma DH no meu Monza.

Mensagem não lida por tyo »

Bom dia, não existe Monza 97 muito menos Monza Classic SE, que parou em 93. Pode ser que seja um Classic 87, ai eu não recomendo, pois essa caixa dá muito desgaste e não encontra mais reparos. O melhor seria dos modelos 90 em diante.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Colocar uma DH no meu Monza.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tyo escreveu: 01 Jun 2022, 09:27 Bom dia, não existe Monza 97 muito menos Monza Classic SE, que parou em 93. Pode ser que seja um Classic 87, ai eu não recomendo, pois essa caixa dá muito desgaste e não encontra mais reparos. O melhor seria dos modelos 90 em diante.
Rax diz: "Eu moro na fronteira com o Brasil. Meu Monza é uruguaio".

Não posso afirmar as condições fora do país. Tenho relatos de carrocerias montadas em CKD para países da América do Sul e essa montagem acabam ficando como modelo 97. Quanto aos modelos e algumas características, mudam de país para país.
Lembro de um GLS 95 argentino que mais parecia um GL brasileiro, onde faltavam muitas coisas de acabamento que tem no nosso Monza.

O Rax pode confirmar o modelo, ano e talvez, algumas características do Monza no Uruguai.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rax
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Fev 2019, 14:37
Cidade: Santana do Livrament
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Colocar uma DH no meu Monza.

Mensagem não lida por Rax »

Olá Carlos, muito obrigado pela resposta. Peço desculpas pelo erro. O ano do Monza Classic deve de ser 87 mesmo. Esse carro é brasileiro. No caso do meu e um mega SL ano 91 (1.8) importado do Brasil, se preciso comprar alguma peca, costumo passar para nossa cidade vizinha, do lado brasileiro para comprar (na própria Chevrolet ou onde for). Sempre falo que meu carro e esse e pronto. Eu não sei a respeito da montagem, mas acho que pelo ano da importação (31 años), eles devem ter vindo inteiros mesmo. Pelo que tenho conhecimento foram os primeiros megas a fabricar. Aqui para nós que convivemos com essas duas realidades, nao vemos diferenças nas carrocerias, ou em alguma outra coisa. Falo de un mega brasileiro 91 e um mega uruguaio como e o meu, importado do brasil, do mesmo ano. O meu modelo (SL) era o mais simples. Logo tinha o mega SL/E, se não erro em alguma letra, com a DH. E assim por diante ate o full. Mas compreendo que você queira dar uma informação precisa, e a dúvida na montagem de meu carro atrapalhe. Mas me parece que simplesmente levar os dois carros e fazer a troca de direção, pode nao ser bem assim. Como vcs devem saber, o Monza não quebra nunca. Mesmo se for feita a troca, não quero passar para uma DH que seja muito velha para fazer manutenção, ou seja difícil de achar as pecas. Isso seria um erro. Se for o caso, poderia procurar uma DH de um Monza mais novo. No que for possível, agradeço as dicas. Muito obrigado. Abs.
Rax
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Fev 2019, 14:37
Cidade: Santana do Livrament
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Colocar uma DH no meu Monza.

Mensagem não lida por Rax »

tyo escreveu: 01 Jun 2022, 09:27 Bom dia, não existe Monza 97 muito menos Monza Classic SE, que parou em 93. Pode ser que seja um Classic 87, ai eu não recomendo, pois essa caixa dá muito desgaste e não encontra mais reparos. O melhor seria dos modelos 90 em diante.
Ola tyo, muito obrigado pela resposta. Então errei no ano, deve ser 87 mesmo, é um Classic sim. A dica é valiosa, e vou te la em conta. Nao quero ter problemas com manutenção na falta de pecas. Abs
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Colocar uma DH no meu Monza.

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Rax escreveu: 01 Jun 2022, 16:03 Olá Carlos, muito obrigado pela resposta. Peço desculpas pelo erro. O ano do Monza Classic deve de ser 87 mesmo. Esse carro é brasileiro. No caso do meu e um mega SL ano 91 (1.8) importado do Brasil, se preciso comprar alguma peca, costumo passar para nossa cidade vizinha, do lado brasileiro para comprar (na própria Chevrolet ou onde for). Sempre falo que meu carro e esse e pronto. Eu não sei a respeito da montagem, mas acho que pelo ano da importação (31 años), eles devem ter vindo inteiros mesmo. Pelo que tenho conhecimento foram os primeiros megas a fabricar. Aqui para nós que convivemos com essas duas realidades, não vemos diferenças nas carrocerias, ou em alguma outra coisa. Falo de um mega brasileiro 91 e um mega uruguaio como e o meu, importado do brasil, do mesmo ano. O meu modelo (SL) era o mais simples. Logo tinha o mega SL/E, se não erro em alguma letra, com a DH. E assim por diante ate o full. Mas compreendo que você queira dar uma informação precisa, e a dúvida na montagem de meu carro atrapalhe. Mas me parece que simplesmente levar os dois carros e fazer a troca de direção, pode nao ser bem assim. Como vcs devem saber, o Monza não quebra nunca. Mesmo se for feita a troca, não quero passar para uma DH que seja muito velha para fazer manutenção, ou seja difícil de achar as pecas. Isso seria um erro. Se for o caso, poderia procurar uma DH de um Monza mais novo. No que for possível, agradeço as dicas. Muito obrigado. Abs.
Bom dia! Se tem todas as peças do outro Monza, a montagem é simples. Pelo perfil, seu Monza é carburado. Correto?
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Colocar uma DH no meu Monza.

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Rax escreveu: 31 Mai 2022, 20:36 Ola pessoal. Eu tenho um Monza tubarão ano 91. Comprei ele quase novo. Estoy casado com ele desde então. Eu moro na fronteira com o Brasil. Meu Monza é uruguaio. Foi o primeiro Monza mega importado a meados de 1991. Me faz deduzir que deve de ter muita semelhança com o Monza modelo anterior do mesmo ano (o cuadrado). O meu e um modelo mega Sl, que vinha sem DH. Eu já estou acostumado, mas por causa do filho, estou querendo colocar uma DH nele. Um amigo me ofereceu a DH do Monza Classic 97, que ele tem parado no quintal. Na oficina mecânica me dizem que não tem problema por causa do modelo, mal lendo no site vejo que pode não ser bem assim. Não tenho fotos das pecas porquê não foram tiradas. So serão feitas as trocas em cuanto os carros estiverem na oficina. Poderiam me esclarecer essa dúvida??? Obrigado.
Se seu Monza fosse o EFI, aí sim o correto era colocar a caixa compatível para o EFI para ficar como original :ok:
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Colocar uma DH no meu Monza.

Mensagem não lida por tyo »

arnaldo silva escreveu: 06 Jun 2022, 08:13
Rax escreveu: 31 Mai 2022, 20:36 Ola pessoal. Eu tenho um Monza tubarão ano 91. Comprei ele quase novo. Estoy casado com ele desde então. Eu moro na fronteira com o Brasil. Meu Monza é uruguaio. Foi o primeiro Monza mega importado a meados de 1991. Me faz deduzir que deve de ter muita semelhança com o Monza modelo anterior do mesmo ano (o cuadrado). O meu e um modelo mega Sl, que vinha sem DH. Eu já estou acostumado, mas por causa do filho, estou querendo colocar uma DH nele. Um amigo me ofereceu a DH do Monza Classic 97, que ele tem parado no quintal. Na oficina mecânica me dizem que não tem problema por causa do modelo, mal lendo no site vejo que pode não ser bem assim. Não tenho fotos das pecas porquê não foram tiradas. So serão feitas as trocas em cuanto os carros estiverem na oficina. Poderiam me esclarecer essa dúvida??? Obrigado.
Se seu Monza fosse o EFI, aí sim o correto era colocar a caixa compatível para o EFI para ficar como original :ok:
Não importa se é EFI ou carburado, de 90 para frente as caixas são iguais e nos tubarão a bomba também é. O ruim das caixas de 89 para trás, que não tem mais reparos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder