Dúvida sobre amortecedor de direção.

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Dúvida sobre amortecedor de direção.

Mensagem não lida por chevrolongo »

Saudações a todos os Monzeiros.

Agradeço se algum de vocês puder me tirar uma dúvida. Em quais modelos Monza veio incorporado o "amortecedor de direção"? Eu estava tentando descobriram, mas há muito pouca informação. No CepChev especifica para todos os modelos com direção mecânica, porém o Manual de Reparos não aparece. O meu não veio com ele. E pelo que vejo parece que há muito poucos Monza com este amortecedor de direção. Muito obrigado. Um abraço!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida sobre amortecedor de direção.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia. Esse tipo de coisa não ficamos de olhos nos veículos que passar por a gente em manutenções, e eventos. Lembro de ter visto em alguns Monza SR. Embora o CepChev indicar que tem também nos modelos com direção convencional e transmissão automática entre 85 e 95, nunca vi em outros carros. Vou passar a reparar no modelos automáticos, embora são os que aparecem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre amortecedor de direção.

Mensagem não lida por chevrolongo »

Muito obrigado, Sr. Carlos Freire. Tenho visto na internet que a peça aparece para Kadett e Ipanema e muito raramente aparece para Monza e também não a vi montada no Monza que passou pelas minhas mãos, o que me leva a duvidar é realmente porque, como você diz , figura no CepChev. Teremos que continuar investigando. Talvez costumava vir em automáticos. Caso contrário seria interessante saber se realmente melhora substancialmente a direção, já que é possível e fácil de colocar. Obrigado mais uma vez e um forte abraço.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida sobre amortecedor de direção.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu tive alguns carros que vinha de fábrica com amortecedor de direção e ao tirar não sentia grande diferença. Nos anos 90 uma amigo comprou um Kadett GS, com apenas 2 anos de uso e não tinha DH. Ele intalou DH original e também aplicou amortecedor de direção que não tinha, também não houve diferença significativa. Talvez por isso a GM não colocou em massa no Monza.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre amortecedor de direção.

Mensagem não lida por chevrolongo »

Sim, eu entendo, dá a impressão de que foi uma opção descontinuada, talvez por não ter dado muito resultado não foi mais usada, parece mais um dos mistérios da GM e do Monza. Muito obrigado pela sua explicação. Abraço
Responder