2ª marcha e Ré ruim para engatar

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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Alisson Filipe
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2ª marcha e Ré ruim para engatar

Mensagem não lida por Alisson Filipe »

Boa tarde monzeiros. Me surgiu um problema em relação a algumas marchas do meu GLS 95, ao acelerar o carro para engatar 2ª marcha, a marcha enrosca e não entra, a não ser que der um tranco na alavanca ai a marcha engata, quando estou de 3ª e vou reduzir para 2ª, ela entra normal, o problema e só da 1ª para 2ª, a ré tbm está com esse problema, enrosca para engatar, e quando engata as vezes acaba entrando a 1ª marcha, fora isso as demais marchas estão todas ok, notei tbm que a alavanca do câmbio está bem mole, com bastante folga. Suspeito que seja alguma bucha, caso alguns dos colegas confirme que seja bucha msm, qual nome correto da bucha ou até msm um link de compra do ML.
Desde já agradeço.
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dutra s a
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Re: 2ª marcha e Ré ruim para engatar

Mensagem não lida por dutra s a »

Alisson você precisa ter certeza do diagnóstico antes de comprar peças, ainda mais sobre esse problema relacionado a cambio/trambuladores/junções e etc...

A princípio, parece ser folga nas junções do liame e alinhamento de varão com a haste muito fora e, se for isso, não é um bicho de 7 cabeças, apenas é trabalhoso e solucionável.

Aqui você encontra muitos tópicos com as soluções, fora os vídeos na internet (procedimentos e etc...).

As buchas de junções com folga ou estragadas não deixam engatar as marchas como se deve e muitas vezes elas estragam, por conta de vazamento de óleo hidráulico, seja do câmbio ou do freio caindo sobre ele, pois esse óleo é ácido em borrachas.

Segue uns vídeos para ter base de como proceder e normalmente, se for só problema com a bucha de junção do liame então não há
razão de desmontar o trambulador do cambio, a não ser que tenha vazamentos por retentor ou junta.

https://www.youtube.com/watch?v=_-lGTZYiXFI

https://www.youtube.com/watch?v=JgzPUdL19TE

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https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... lkMGY2ODBk

abs estamos ai
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Alisson Filipe
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Re: 2ª marcha e Ré ruim para engatar

Mensagem não lida por Alisson Filipe »

dutra s a escreveu: 08 Jun 2021, 23:41 Alisson você precisa ter certeza do diagnóstico antes de comprar peças, ainda mais sobre esse problema relacionado a cambio/trambuladores/junções e etc...

A princípio, parece ser folga nas junções do liame e alinhamento de varão com a haste muito fora e, se for isso, não é um bicho de 7 cabeças, apenas é trabalhoso e solucionável.

Aqui você encontra muitos tópicos com as soluções, fora os vídeos na internet (procedimentos e etc...).

As buchas de junções com folga ou estragadas não deixam engatar as marchas como se deve e muitas vezes elas estragam, por conta de vazamento de óleo hidráulico, seja do câmbio ou do freio caindo sobre ele, pois esse óleo é ácido em borrachas.

Segue uns vídeos para ter base de como proceder e normalmente, se for só problema com a bucha de junção do liame então não há
razão de desmontar o trambulador do cambio, a não ser que tenha vazamentos por retentor ou junta.

https://www.youtube.com/watch?v=_-lGTZYiXFI

https://www.youtube.com/watch?v=JgzPUdL19TE

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abs estamos ai


Bom dia. Dei uma olhada mais a fundo e não tem nenhum vazamento de óleo, apenas a 2ª marcha e a ré que estão enroscando para engatar, e quando está engatado alguma marcha, a haste do câmbio onde fica a manopla está com bastante folga, antes era mais firme. Vou dar uma olhada nos vídeos que me mandou.
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