Semi-Eixos e Coifas

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
eder_beardi
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mai 2018, 23:14
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Semi-Eixos e Coifas

Mensagem não lida por eder_beardi »

Boa noite pessoal.
Venho apresentar dúvidas e uma certeza*.
Estou em processo de reforma total do meu Monza e, em função da alta demanda de serviços é inevitável terceirizar algumas etapas.
Pois foi nisso que encaminhei os semi-eixos para uma mecânica de transmissões para realizar a limpeza da graxa e troca de coifas das homocinéticas e ocorreu o seguinte:
Recebi com o contra-peso desmontado e a afirmação de que não era necessária a instalação (pelo menos me entregou a peça).
Uma coifa estava perfurada (espero que tenha sido acidental, senão é muita sacanagem).

Mas o que mais me intriga é que acredito que ele montou com os lados virados. Então, os meus questionamentos para esse fórum são os seguintes:

1 - Alguém pode me passar o ponto correto de instalação do contrapeso no semi-eixo direito?

2 - Os semi-eixos apresentam usinagem diferentes para as suas extremidades, uma ponta possui abaulamento e na outra ponta uma chanfradura dupla. A questão é: Qual ponta vai virada pra roda?

Seguem anexo fotos pra ajudar no entendimento dos meus questionamentos.
Semi_eixo_1.jpg
Semi_eixo_2.jpg
*A certeza que tive depois desse serviço vexatório realizado, é que se quiser algo executado com excelência e garantia, melhor fazer você mesmo, terceirizar é loteria.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Semi-Eixos e Coifas

Mensagem não lida por chevrolongo »

Olá amigo:

Na foto que você carregou com letras amarelas está o lado da junta homocinética da roda. Por outro lado, letras vermelhas, é o lado que vai para a caixa de câmbio. Lá você pode ver que está faltando a trava que vai no slot que tem o semieixo na ponta e que mostra a foto.

Apresento-vos algumas fotos para que vejam a posição do contrapeso no semi-eixo. Na minha foto o lado que fica sem junta homocinética só com a borracha é o lado da roda. Sorte!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder