Direção hidráulica

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Cesargarcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 31 Ago 2017, 23:55
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Direção hidráulica

Mensagem não lida por Cesargarcia »

Boa tarde.
Estou com um problema na direção do meu Monza SL/E 91 2.0 carburado. De manhã na primeira partida ela fica dura e se esterçar para os lados, o motor trepida e acende a luz da bateria. Será que pode ser a bomba da direção??
Vlw :?:
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Verificou o nível de óleo no reservatório de expansão?
Notou se há vazamento de óleo da caixa de direção (é de cor avermelhada)?
Verificou a tensão da correia da polia que aciona a direção se está correta? Outra coisa também é que quando há desgaste da correia (a borracha acaba, a polia roda na lona, mas neste caso a direção fica dura por que a polia patina).
Acho que deve-se começar por aí.
Abs.
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por dutra s a »

Já vi casos como o Gilmar citou, de a polia patinar, mas nesse caso. o barulho seria imenso. O meu em tempo frio como agora, as vezes da esse sintoma quando viro a direção, não chega a matar o motor, mas da para ouvir o barulho da bomba trabalhando e a direção mais pesada. Nisso só subindo o giro para ficar leve, depois que esquenta tudo fica leve.

Já me disseram que é bomba ruim e até mesmo que não necessite troca de óleo. Mas é bom trocar a cada troca de correia no minimo.

Eu acredito nessa troca, pois uma vez eu tirei só a quantidade do reservatório e coloquei óleo novo e não deu outra, a direção ficou mais leve, mas não totalmente e acredito que se pode acontecer isso com a DH pode acontecer também com cambio manual e freio.

A troca de óleo da direção só sai caro por conta do preço do óleo, porque se tiver os macetes para trocar em casa com tempo e espaço voce faz.
Também queria saber se o Militec pode ser adicionado em DH e cambio manual, porque Militec ate onde sei é preparado para fazer troca e,
o óleo da DH do Monza tem aplicação para cambio automático e câmbios automáticos necessita troca do óleo.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Cesargarcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 31 Ago 2017, 23:55
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por Cesargarcia »

Blz vlww
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por jorgeAP »

Acho que o problema também pode ser no alternador ou bateria, pois quando se dá a primeira partida do dia a bateria pode ter perdido carga e necessita do alternador enviar mais carga pra ela, daí fica mais pesado pra girar o alternador e a bomba, que é a mesma Correia.
A medida que a bateria carrega o alternador trabalha mais leve e consequentemente a bomba também.
Ele falou que a luz de bateria acende.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder