Câmbio automático

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Jean9118
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2019, 22:11
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Câmbio automático

Mensagem não lida por Jean9118 »

Tenho Monza 91 automático... Ao fazer curvas a esquerda o carro patina a marcha, questão de 2 segundos no máximo e retoma normalmente a tração. Alguém poderia dar uma dica se meu câmbio que está indo embora ou é algo mais simples?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Câmbio automático

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verifique o nível do óleo da transmissão, conforme consta na manual do proprietário.
Verifique se o óleo está escuro e ou com cheiro de queimado. Caso afirmativo, faça a substituição urgente desse óleo e do filtro.

Vale lembrar que a transmissão automática tem períodos de intervalo de trocas de óleo e filtro e devem ser substituídos "a risca", conforme consta no manual do proprietário.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Jean9118
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2019, 22:11
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Câmbio automático

Mensagem não lida por Jean9118 »

Então Carlos... Fui em uma oficina de câmbio automático o cara me falou q caso ñ esteja no nível o óleo para completar e ressaltou, se ele estiver com uma coloração bem escura e cheirando queimado não faça o troca do óleo pois irá travar com um tempo. Resumindo... A minha intenção é de troca de óleo e filtro como você disse mas estou receoso de mexer com o quês está quieto.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Câmbio automático

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Jean9118 escreveu: 21 Jan 2019, 20:18 Então Carlos... Fui em uma oficina de câmbio automático o cara me falou q caso ñ esteja no nível o óleo para completar e ressaltou, se ele estiver com uma coloração bem escura e cheirando queimado não faça o troca do óleo pois irá travar com um tempo. Resumindo... A minha intenção é de troca de óleo e filtro como você disse mas estou receoso de mexer com o quês está quieto.
Bom dia.

Se o óleo estiver escuro e com cheiro de queimado, já é sinal de que a transmissão está com problemas, de que as peças sofreram desgastes e que o prazo de troca de óleo não foi respeitado.
Indica que essa transmissão já está condenada e vai ter problemas logo logo.
Então se prepare para fazer manutenção logo logo nessa transmissão. Por isso, faça a troca de óleo e do filtro em loja especializada em transmissão automática, pois sim, corre o risco de o carro nem andar depois.
Essa cor escura e cheiro são de partes dá transmissão que se foram.
Para saber do nível é de como está o óleo, basta fazer a verificação conforme consta no manual, em condições de motor frio ou quente, em terreno plano e com motor ligado. Leia o manual do proprietário para essa indicação. A vareta de nível de óleo da transmissão tem indicação para as duas condições. Para cor, textura e cheiro, basta puxar a vareta e verificar.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Jean9118
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2019, 22:11
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Câmbio automático

Mensagem não lida por Jean9118 »

Obrigado Carlos pela dica.
Responder