Ajuda com parafuso estranho da direção

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
AndreLira
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Fev 2018, 13:04
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Ajuda com parafuso estranho da direção

Mensagem não lida por AndreLira »

Olá prezados,

Desde que comprei o meu Monza, noto um barulho estranho no volante quando passo em um buraco ou algo do gênero, pesquisando no forum, constatei que o meu também esta com o plástico do sistema de segurança que mantes as 2 partes do volante gasto, causando uma folga e esta um barulho.

Estou refazendo a elétrica do carro, e aproveitei que removi quase tudo do tabelier, queria aproveitar e resolver mais esse problema, mas me deparei com próximo a parede corta fogo 1 parafuso da junta elástica, aproximadamente no meio do conjunto 1 parafuso que fixa e regula o volante, próximo ao volante 2 parafusos, 1 normal e outro "estranho" abaulado que não tem local onde se encaixar qualquer chave para remoção.

Preciso de alguma chave especial para remover esse parafuso? Ou estou "comendo bola" em algum aspecto e não consigo retirar o mesmo?

Fico antecipadamente grato pela ajuda dispensada.
Monza "Caixote" SL/E Cinza chumbo - Conhecido como Sr. Ferrugem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda com parafuso estranho da direção

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia. A sua mensagem está um pouco confusa. Envia imagens dos parafusos e de onde estão para que possamos ajuda-lo.
Alguns parafusos, como por exemplo do cilindro externo onde vai o miolo da chave, tem a cabeça quebrada ao apertar como medida de segurança.
Para soltar o pessoal costuma fazer uma fenda na cabeça do parafuso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
AndreLira
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Fev 2018, 13:04
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ajuda com parafuso estranho da direção

Mensagem não lida por AndreLira »

Carlos A. Freire escreveu: 10 Jan 2019, 06:56 Bom dia. A sua mensagem está um pouco confusa. Envia imagens dos parafusos e de onde estão para que possamos ajuda-lo.
Alguns parafusos, como por exemplo do cilindro externo onde vai o miolo da chave, tem a cabeça quebrada ao apertar como medida de segurança.
Para soltar o pessoal costuma fazer uma fenda na cabeça do parafuso.

Abs,

Carlos Freire

Perfeito, é exatamente desse parafuso que estou falando e agora sei o que fazer.

Desculpe a mensagem confusa, mas queria dar o máximo de informações possíveis.
Monza "Caixote" SL/E Cinza chumbo - Conhecido como Sr. Ferrugem
Responder