Passar direção mecânica para hidraulica!!

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Eduardo Araujo
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Nov 2018, 09:47
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Passar direção mecânica para hidraulica!!

Mensagem não lida por Eduardo Araujo »

Bom dia. Gostaria de saber se seria complicado passar uma direção mecânica para direção hidráulica, de um Monza 90. Vai mts adaptações?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Passar direção mecânica para hidraulica!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Basicamente terá de providenciar a bomba, suporte da bomba, polia do virabrequim, caixa de direção, reservatório de óleo da DH, óleo da DH, junta elástica da barra de direção, correia e as mangueiras.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Eduardo Araujo
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Nov 2018, 09:47
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Passar direção mecânica para hidraulica!!

Mensagem não lida por Eduardo Araujo »

Vllw pela ajuda, vai ser um pouco complicado passar pra direção hidráulica mas vou fazer isso, pq ninguém merece fazer baliza com direção mecânica!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Passar direção mecânica para hidraulica!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eduardo Araujo escreveu: 13 Nov 2018, 09:49 Vllw pela ajuda, vai ser um pouco complicado passar pra direção hidráulica mas vou fazer isso, pq ninguém merece fazer baliza com direção mecânica!!
Não é complicado para quem tem conhecimento. Usando peças originais vai ficar bom.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Passar direção mecânica para hidraulica!!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Uma sugestão: Seu Monza é um SL/E no seu status, eu possuí 2 SL/E e os dois tinham direção hidráulica. Pode ser que saiam de fábrica com direção. Talvez o anterior dono retirou a direção por causa de problemas em vez de repará-la.
Talvez seja difícil encontrar peças novas originais, mas se conhecer um mecânico de confiança, poderá ir em desmanches legalizados e conseguir um conjunto completo a um preço razoável. Mas veja bem, teria que ser um mecânico que tenha bons conhecimentos para fazer averiguação se está tudo ok. Certa vez precisei de trocar o eixo traseiro de um Monza com problemas (torto) e o mecânico na época conseguiu um semi novo num desmanche a um bom preço e nunca tive problemas. É preciso ter paciência e persistência. Mas eu penso que vale a pena.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Eduardo Araujo
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Nov 2018, 09:47
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Passar direção mecânica para hidraulica!!

Mensagem não lida por Eduardo Araujo »

Gilmar Martins escreveu: 13 Nov 2018, 10:59 Uma sugestão: Seu Monza é um SL/E no seu status, eu possuí 2 SL/E e os dois tinham direção hidráulica. Pode ser que saiam de fábrica com direção. Talvez o anterior dono retirou a direção por causa de problemas em vez de repará-la.
Talvez seja difícil encontrar peças novas originais, mas se conhecer um mecânico de confiança, poderá ir em desmanches legalizados e conseguir um conjunto completo a um preço razoável. Mas veja bem, teria que ser um mecânico que tenha bons conhecimentos para fazer averiguação se está tudo ok. Certa vez precisei de trocar o eixo traseiro de um Monza com problemas (torto) e o mecânico na época conseguiu um semi novo num desmanche a um bom preço e nunca tive problemas. É preciso ter paciência e persistência. Mas eu penso que vale a pena.
Abs,
Gilmar
Então, acho q é coisa da Chevrolet, é q talvez na época acho q tinha opcionais para o carro, em vez de comprar o classic(modelo completo) talvez a pessoa escolhia um modelo SL/E com a direção hidráulica, tanto é q meu irmão já teve mts Monza e o meu tem regulagem de altura no volante, e ele disse q tinha um no msm modelos q não tinha, int eu acho q é coisa da Chevrolet.

Mas é só uma suposição é claro!!
Responder