cilindro ignição nao entra

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Fabio Mattos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 10 Mar 2013, 15:26
Cidade: são carlos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

cilindro ignição nao entra

Mensagem não lida por Fabio Mattos »

ola pessoal.... estou com serio problema.... de uns 2 anos pra começou a quebrar o cilindro de ignição 'ponta' dentro do comutador.... já troquei umas 3x e sempre quebra.... quebrou semana passada de novo..... agora comprei um no mercado livre que segundo o cara é original morcego... percebi quando chegou parece ser melhor... contudo.... não consigo fazer o mesmo entrar... mesmo deixando a chave na posição que deixa molinha a travinha de cima, ele garante que é do Monza.... a única diferença que percebi.... foi a travinha de cima ser mais robusta... alguém pode me ajudar por favor.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: cilindro ignição nao entra

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Olá pessoal.... Estou com sério problema.... De uns 2 anos pra começou a quebrar o cilindro de ignição 'ponta' dentro do comutador.... Já troquei umas 3x e sempre quebra.... Quebrou semana passada de novo..... Agora comprei um no mercado livre que segundo o cara é original Morcego... Percebi quando chegou parece ser melhor... Contudo.... Não consigo fazer o mesmo entrar... Mesmo deixando a chave na posição que deixa molinha a travinha de cima, ele garante que é do Monza.... A única diferença que percebi.... Foi a travinha de cima ser mais robusta... Alguém pode me ajudar por favor?

O manual de reparações do Monza 90, disponível o link aqui no fórum, na seção de manuais, mostra o procedimento de troca do cilindro *miolo" da ignição.
Tem que deixar a chave na posição II, se ainda assim não entrar, faça um pequeno movimento na chave para o sentido da partida que deve entrar.

Com relação a quebra da ponta, o defeito deve estar no comutador de partida. Troque o comutador de partida o mais rápido possível, para não perder esse cilindro novo. Procure colocar um comutador da Arteb ou da Kostal.

O cilindro Morcego são os melhores. Procure com a mesma canaleta da chave original, depois leve a um chaveiro que mudará o segredo para que o carro permaneça apenas com uma chave.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder