Direção hidraulica

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
deive sg
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jun 2014, 07:49
Cidade: São José Da Lapa
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Direção hidraulica

Mensagem não lida por deive sg »

Boa noite. Estou com uma dúvida estou com óleo de direção baixo e não estou achando aqui na minha cidade o recomendado pelo fabricante que é o dexron ll só estou achando aqui o dexron lll, tem algum problema se eu usar o dexron lll. Desde já agradeço
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Direção hidraulica

Mensagem não lida por tyo »

se você substituir todo o oleo por dexron 3 não tem problema.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Wilko
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jan 2018, 10:10
Cidade: Penha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção hidraulica

Mensagem não lida por Wilko »

Prezados bom dia.
Sou recente no fórum e gostaria de notificar um problema no meu monza gls 96/96 EFI gasolina. Meu volante (hidráulico) tá possuído. Tenho de segura-lo firme quando esterço pra ele não voltar em curvas. Aqui na minha região ninguém soube explicar. Antes de comprar uma bomba hid nova gostaria de sabe seu parecer.
Atenciosamente,
Wilko.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção hidraulica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wilko escreveu: 08 Jan 2018, 10:40 Prezados bom dia.
Sou recente no fórum e gostaria de notificar um problema no meu monza gls 96/96 EFI gasolina. Meu volante (hidráulico) tá possuído. Tenho de segura-lo firme quando esterço pra ele não voltar em curvas. Aqui na minha região ninguém soube explicar. Antes de comprar uma bomba hid nova gostaria de sabe seu parecer.
Atenciosamente,
Wilko.
Seja bem vindo.

Pela descrição da mensagem entendo que o defeito esteja na caixa de direção e não na bomba e o sintoma ocorre com veículo em movimento e também parado.
Recomendo que procure uma oficina especializada em direção hidráulica. Defeitos de controle na válvula que vai junto ao pinhão pode causar vários sintomas de dificuldade de correção da direção do veículo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Wilko
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jan 2018, 10:10
Cidade: Penha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção hidraulica

Mensagem não lida por Wilko »

Concordo com vc. Quando comprei o carro no ano passado ele veio com a cx original ainda vazando pra dentro do carro. Substitui por outra , mas, do vectra. Antes havia mandado colocar 4 molas e 4 amortecedores novos. Numa lombada o amortecedor dianteiro direito soltou e o carro ficou apenas na mola. Tive de dirigir 20 km na segundinha pra chegar em casa.Depois desse incidente a direção ficou com este problema.Vou recolocar a original de volta. Agradecido.
Atenciosamente. Wilko.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção hidraulica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wilko escreveu: 09 Jan 2018, 18:28 Concordo com vc. Quando comprei o carro no ano passado ele veio com a cx original ainda vazando pra dentro do carro. Substitui por outra , mas, do vectra. Antes havia mandado colocar 4 molas e 4 amortecedores novos. Numa lombada o amortecedor dianteiro direito soltou e o carro ficou apenas na mola. Tive de dirigir 20 km na segundinha pra chegar em casa.Depois desse incidente a direção ficou com este problema.Vou recolocar a original de volta. Agradecido.
Atenciosamente. Wilko.
Se tem esse histórico de problema é manutenção, verifique primeiro se a suspensão foi montada corretamente. O prato é o coxim da suspensão tem posição de montagem.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Wilko
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jan 2018, 10:10
Cidade: Penha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção hidraulica

Mensagem não lida por Wilko »

Ok.Vou verificar e retorno . Obrigado.
Serginho1982
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 31 Dez 2017, 17:20
Cidade: Maracanaú
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Direção hidraulica

Mensagem não lida por Serginho1982 »

Galera aquele mecanismo de regular as alturas do volante, alguém tem um por aí pra venda?
Responder