Correia DH

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coloque a correia como tem que ser, como já foi indicado aqui nesse tópico. Tem que funcionar do jeito que foi projetado pela montadora.
Resolva primeiro o problema da lâmpada de carga da bateria não acender.
Com a lâmpada de carga da bateria funcionando como se deve, verifique o funcionamento de instabilidade da marcha lenta. Temos muitos tópicos sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações, que será importante para o seu conhecimento e para manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Resolva primeiro o problema da lâmpada de carga da bateria não acender.
Otávio

Você sabe se a lâmpada está boa ou é do valor correto?
Se não me engano é uma lâmpada de 3 Watts, valor bem maior do que as outras lâmpadas do painel.
Se instalarmos uma lâmpada de menor valor (e consequentemente maior resistência à passagem de corrente) o alternador pode não gerar corrente em baixa rotação, por fata de corrente de excitação de campo do mesmo.
Como o alternador foi substituído e o problema continua, dá a impressão de que o problema não está no alternador.Pode até ser que os reguladores de voltagem dos dois alternadores estejam ruins. Eu me lembro de que no meu Fiat Mille a luz do alternador não estava acendendo e o problema era o regulador de voltagem. Se eu soltasse o conector que encaixa no regulador e encostasse na massa (terra) do motor, a luz acendia.
É quase certo que seu problema é no circuito da lâmpada.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder