Correia DH

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
OtavioStock
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Set 2017, 09:53
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Correia DH

Mensagem não lida por OtavioStock »

Boa noite galera. Estou super desanimado. Não sei se meu alternador está zoado ou se pode ser possível a posicao da correia. Não encontro nenhum esquema de correia na Internet. Meu monza é um 92 com direção e alternador do 96

Alguém tem alguma idéia. Meu carro não tinha direção. Por isso a dúvida sobre a correia. O alternador foi revisado e nada costa
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A DH original do Monza de 91 a 96 é a mesma. O alternador só muda a amperagem, sendo praticamente a mesma carcaça, se usar mesma marca de alternador, mesmo alinhamento e polias.
Disse que adaptaram a DH... É preciso saber de fizeram tudo de acordo, como no original.

Na sua mensagem não disse qual o sintoma anormal que está acontecendo com o seu Monza.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
OtavioStock
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Set 2017, 09:53
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por OtavioStock »

Somente a polia tive que adaptar, pois do 96 não tem o mesmo encaixe e nem furacão, até aí tudo bem.

O que está me compicando é a luz da bateria que não liga, e nem está carregando a bateria. Na desmontagem, notei que tinham 3 fios, o vermelho grosso, um plug e um que fica no parafuso, liguei nas mesma sequência, mas não me carrega a bateria. .
A posição da correia não ocorre nenhuma anomalia ne ?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

93205281 - POLIA do ventilador BOSCH - Monza com DH de 91 a 96 (Kadett e S-10)
93205378 - POLIA do ventilador ARNO - Monza com DH de 91 a 96 (Kadett)

Como pode ver a polia para alternador com DH só muda entre fabricante do alternador.
O que muda entre o modelo 96 e os modelos entre 91 e 95 é a polia de do virabrequim. Até 95 tem chaveta, parafusos retos cabeça Allen e com rosca mais estreita e mais comprido. A polia do virabrequim do Monza 96 não tem a chaveta, os parafusos são de cabeça sextavada de 13mm, com a bitola da rosca mais larga e mais curta e, os 4 parafusos são fora de centro, pois não tem chaveta e desta forma, a polia só pode ser montada de uma forma.

Não tenho imagens da correia montada, mas sequência é simples:
A parte de cima sai da polia de acessórios do virabrequim, sobe e passa primeiro pela polia da DH,desce para polia do alternador, voltando e passando pela polia do tensionador chegando de volta na polia de acessórios do virabrequim. O tensionador pega a parte de baixo da correia e, no momento de tencionar, deve movimenta-lo para frente, lado do radiador e não para o lado do alternador.

No alternador o fio grosso vai ao motor de partida e segue para o positivo da bateria, o fio fino é da lâmpada do painel e deve ser conectado ao D+
do alternador e o outro fio, marrom com olhal é o aterramento do sensor de velocidade VSS e deve fixar na carcaça do alternador.

Se não carregar, a lâmpada pode estar com problema ou o próprio alternador é o problema. Lembrando que para carregar, a luz de carga da bateria deve acender com a ignição ligada e motor parado, se não ocorrer, o alternador depois do motor funcionando só vai carregar se entrar em alta rotação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
OtavioStock
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Set 2017, 09:53
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por OtavioStock »

https://imageshack.us/user/otavioandrade51
DH 1.jpg
DH 3.jpg
Não conseguir selecionar uma por vez. Ou se assim vcs conseguem ver.

Uma imagem seria do esquema da minha correia da polia para DH, apenas assim que consegui tencionada, dessa maneira que vc disse, ela não fica tencionada.

Outra imagem seria dos cabos do alternador. O círculo azul é o que vai ligado na carcaça e preso no parafuso, notando que ele não está diretamente no alternador, esta antes naquela peça redonda para facilitar o movimento so alternador. amarelo é o plug.

Em alta rotação não indicou que estava carregando. Ponteiro fica até os riscos. E a luz não ascende
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Está errado. Se não tensiona a correia como eu disse tem problema. Polia de tamanho diferente, passou a correia por loca diferente ou a correia não tem aplicação ao Monza de 91 a 96.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Otavio

Ao clicar no link que você postou aparecem várias fotos.
Uma foto parece que é a que mostra o posicionamento da correia de acessórios do seu carro.
Se for, o posicionamento da correia está errado. A correia não está passando pela polia do alternador!
Assim o alternador não vai gerar corrente nunca. :(
Veja como deve ficar:
Imagem
Imagem

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 11 Nov 2017, 12:50, em um total de 2 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
OtavioStock
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Set 2017, 09:53
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por OtavioStock »

Na verdade Luiz. Ele está ligado direto da polia. Não consegui posicionar bem por falta de espaço, mas está girando normal.
Devo então pegar uma correia menor. Pois está no esquema errado. No entanto, será que isso pode causar o meu maior problema na hora de carregar a bateria ?! Vou verificar...

Porém será que o terra por não estar direto na carcaça poderia causar essa anomalia ?
Responder