É dificil trocar mangueiras da direção do monza 89

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Gudi021
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Set 2010, 18:51
Cidade: Petropolis RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

É dificil trocar mangueiras da direção do monza 89

Mensagem não lida por Gudi021 »

Galera a mangueira da direção hidraulica do meu Monza 89 estourou aquela que passa por baixo do motor em direção a caixa, dar para trocar em casa? Achei ela no mercado livre por 150 reais pois na minha cidade não tem pra vender. Alguem já trocou é facil? Lembrando meu carro não tem ar/c. Abs
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: É dificil trocar mangueiras da direção do monza 89

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Se dispuser de ferramentas básicas pode ser feito na gsragem. Retire a proteção das polias, drene o resto do fluido. Levante um pouco o carro e coloque no cavalete para que possa conseguir acesso ao parafuso de conexão da mangueira na bomba, em seguida solte -o, liberando a mangueira. Para soltar o lado que vsi na csixa de direção, talvez você tenha que soltar o hidovacuo, para ter acesso a conexso, dai solte a mangueira (chave fixa 10mm). Agora e so substituir a mangueira. Encher o reservatorio com fluido novo. Depois de tudo montado, ligue o motor, gire suavemente o volante para expulsar o ar do sistema.
Verifique agora o nivel do fluido, se precisar complete o nivel. Caso tenha bolhas de ar, deixe repousar por algumas horas e depois complete o nivel. Verifique se nao há vazamentos . Se tver tudo ok. Parabéns é só curtir o Monza. :D
Depois poste para nós os resultados. :ok:
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder