direçao vazando
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 132
- Registrado em: 27 Mai 2008, 22:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
direçao vazando
o pessoal minha direçao hidraulica esta vazando .
e um parafuso que fica em frente da direçao quando eu giro da para ver ele girando e vazando,nao sei o nome dessa peça.
se alguem souber a soluçao e nome dessa peça comentem por favor e sera que eu consigo resolver isto sem mecanico?
obrigado abraços!!!
e um parafuso que fica em frente da direçao quando eu giro da para ver ele girando e vazando,nao sei o nome dessa peça.
se alguem souber a soluçao e nome dessa peça comentem por favor e sera que eu consigo resolver isto sem mecanico?
obrigado abraços!!!
CLASSIC, 1.8 GASOLINA 1986, AR,DIR,VIDRO, TRAVA ELETRICA,4P
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: direçao vazando
Problemas com vazamento na direção hidráulica, o reparo é feito por reparador especializado e, infelizmente, prepare o bolso que serviço desse tipo ficam caro.josue faccin escreveu:o pessoal minha direçao hidraulica esta vazando .
e um parafuso que fica em frente da direçao quando eu giro da para ver ele girando e vazando,nao sei o nome dessa peça.
se alguem souber a soluçao e nome dessa peça comentem por favor e sera que eu consigo resolver isto sem mecanico?
obrigado abraços!!!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 279
- Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
- Cidade: Presidente Prudente
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: direçao vazando
Não demore para verificar pois os problemas com a direcão ficão piores, a minha vazava e eu só completava o óleo quando mandei arrumar depois de muito tempo ficou em 700 pilas, tive de trocar pois riscou a carcaca.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 203
- Registrado em: 16 Mar 2008, 20:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: direçao vazando
Nunca deixe faltar oleo, seu problema é o reparo da caixa que precisa ser trocado.
Se v.c tiver sorte, só o reparo não fica muito caro, mas se tiver riscado a gremalheira ai v.c vai gastar mais.
Melhor levar á uma oficína especializada em d.h e boa sorte. :smt023
Se v.c tiver sorte, só o reparo não fica muito caro, mas se tiver riscado a gremalheira ai v.c vai gastar mais.
Melhor levar á uma oficína especializada em d.h e boa sorte. :smt023
Re: direçao vazando
Neste forum mesmo tem um resumo de problemas de direção hidraulica, postada pelo usuário Paulinho_street kra me ajudou bastante a diagnosticar o problema da minha DH e não pagar mico perto do mecÂnico, o duro foi só "guentar" a "borrachada $$$$$$".
Re: DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990
por paulinho_street13 em 30 Dez 2006, 06:05
leonardo escreveu:
Olá amigos(as)Monzeiros(as),td bem?eh o seguinte:O Monza aki da familia ta c problemas na direção hidraulica.O carro parado,motor ligado e tudo,ao se virar o volante ele ta mto pesado e se vc girar um angulo qualquer e mante-lo nakela mesma posição ele fica tremendo para o lado inverso da curva q vc fez...mas qd esta em movimento acima dos 50/60 km/h ela volta a ficar leve.
o que sera?quanto ta o conserto??
grande abraço
OPA SEJA BEM VINDO LEONARDO ESPERO QUE APROVEITE BEM NOSSO FORUM ...
SE POSSIVEL POSTE FOTOS DE SEU MONZA
INTÃO LEONARDO EU TRABALHO COM SISTEMAS HIDRAULICO ~.INCLUINDO SISTEMAS DE DIREÇÃO DE TODA LINHA DE CARROS...NACIONAIS E IMPORTADOS...AQUI EM SANTOS -SP..
NOSSA OFICINA SE CHAMA HIDRAULICA SANTISTA E NOSSO TELEFONE DE CONTATO É (13) 3233-8259 CASO Ñ SEJA EXCLARECIDAS AS DÚVIDAS DE UMA LIGADINHA QUE TEREMOS PRAZER EM AJUDA-LO...DE PREFERENCIA ME PROCURE....POR ESTAR CIENTE DO SEU PROBLEMA.
Ñ COMPRIENDI MUITO O QUE VC DISSE MAS VOU DIZER AS POSSIVEIS CAUSAS PODE SER UTIL PRA OUTRAS PESSOAS TMBM. POIS NESSAS CONDIÇÕES EXISTEM DOIS DEFEITOS... UM BOM E OUTRO RUIM.
EX:
SE VC AO ESTERÇAR A DIREÇÃO COM O CARRO LIGADO E PARADO PRA UM DOS LADOS E O VOLANTE TREPIDAR PODE SER QUE A CORREIA DA BOMBA DE DIREÇÃO ESTEJA GASTA TENCIONE-A SE FOR O CASO ... SÓ POR DISCARGO VERIFIQUE SE ELA Ñ ESTÁ FROUXA...SE ESTIVER OK VAMOS A SEGUNDA ..... É AR NO SISTEMA..
ESSE AR VC CONSEGUE LOCALISA-LO ABRINDO O RESERVATÓRIO. SE BORBULHAR AO DAR BATENTE ESTÁ COM A ENTRADA DE AR E SEU PROBLEMA Ñ É TÃO GRAVE...
PODE SER QUE ESTEJA ENTRANDO AR PELO EIXO DA BOMBA DE DIREÇÃO OU INTÃO PELA VEDAÇÃO DE SUCÇÃO A BOMBA QUE É ACOPLADA AO RESERVATORIO EM ALGUNS CASOS...O SEU DEVE SER ESSE TIPO.....OU INTÃO SE FOR DE RESERVATORIO DE UM LADO E BOMBA DO OUTRO PODE SER QUE O PROBLEMA ESTEJA NA PRÓPRIA MANGUEIRA.... NORMALMENTE É PELA MANGUEIRA QUE CAUSA OS DEFEITOS NESSE SISTEMA...E RECOMENDARIA QUE COMECE POR ELA POR SER MAIS BARATO.....SE FOR ESSE SISTEMA
ELA COM O TEMPO RESECA E FICA MUITO DURA...ALGUMAS E MUITAS VEZES AO PONTO DE TRINCAR E VAZAR O OLEO...
ESSA MANGUEIRA FICA DO RESERVATÓRIO PRA BOMBA.. É A SUCÇÃO)
AQUI EM SANTOS ESSE TRABALHO DA SUBSTITUIÇÃO DA MANGUEIRA DEVE TAR SAINDO UNS 60 REAIS...PREÇO CHUTADO POIS Ñ PASSO VALORES. SÓ TRABALHO
SE FOR PELA BOMBA SAI UNS 90REAIS SÓ TROCA DE REPARO + A MÃO DE OBRA INCLUIDA NESSE VALOR...
AO VIRAR A DIREÇÃO EXISTE ALGUM BARULHO QUE LEMBRA MIADO DE GATO BEM ALTO?
SE TIVER CONSERTEZA É O AR NO SISTEMA E PODE SER QUE AS PLACAS DA BOMBA JA ESTEJAM GASTAS PELO AR QUE É INIMIGO DE SISTEMA HIDRAULICO .......
( LEMBRANDO )Ñ PODE TER NEM MICRO BOLHAS...
AGORA UMA CAUSA PREOCUPANTE É SE AO VIRAR A DIREÇÃO O VOLANTE FIZER UM MOVIMENTO OPOSTO..(UM CONTRA GOLPE) CONTINUO..
ESSE PROBLEMA SERIA DENTRO DA CAIXA DE DIREÇÃO... A PEÇA DANIFICADA SERIA O PINHÃO...MAS POR Ñ ACHAR AVULSAMENTE TERÁ QUE COMPRA UMA CAIXA NOVA...OU RECONDICIONADA DE PREFERENCIA PELA PRÓPIRA DHB......
NORMALMENTE RECOMENDO E INCENTIVO A GALERA MONZEIRA A ELES MESMO FAZEREM O SERVIÇO..MAS SISTEMA HIDRAULICO É MUIIITO COMPLEXO..E QUALQUE ERRO COMPROMETE O SISTEMA TODO DE FUNCIONAMENTO.. POR ISSO VA EM UMA OFICINA ESPECIALISADA...DE PREFERENCIA CADASTRADA A DHB QUE É USADA NESSE CARRO.
--------------------------------------------------------------------------------
EXISTE OUTROS PROBLEMAS... ESSES FICA NULO PRA TI CARO LEONARDO..MAS PODE EXCLARECER DUVIDAS DE OUTROS.
SE A DIREÇÃO ESTIVER PESADA SÓ PRA UM DOS LADOS.... O PROBLEMA ESTÁ NA CAIXA... ISSO É CERTEZA....
SE PRENDE E SOLTA REPETIDAMENTE ESTÁ NA COLUNA DE RIREÇÃO IMPENADA OU NA CRUZETA INGRIPADA
AGORA SE ESTIVER PESADA PROS DOIS JA PODE SER SUSPENSÃO AGARRANDO, CAIXA DE DIREÇÃO (REPAROS CORTADOS OU BAIXOS)- OU BOMBA DE DIREÇÃO.( PLACAS GASTAS),- VALVULA LIMITADORA DE PRESSÃO TRAVANDO , OU HOMOCINETICA..
PROBLEMAS DE BARULHO NA BOMBA AO VIRAR A DIREÇÃO PODE SER ..SUSPENSÃO AGARRANDO , EXCESSO DE AJUSTE DA CAIXA,OU ENTRADA DE AR NO SISTEMA,
BOMBA RONCANDO CONSTANTEMENTE PODE SER MANGUEIRA DE SUCÇÃO DOBRADA OU PLACAS DA BOMBA GASTAS.
ESTÁ DADA A RECEITA ESPERO EXCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS DA MINHA AREA QUE DIFICILMENTE MECANICOS SE ATREVEM A TRABALHAR...
FONTE:
Ps Creditos Ao usuário Paulinho_street, monzeiro ajudando monzeiro
Re: DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990
por paulinho_street13 em 30 Dez 2006, 06:05
leonardo escreveu:
Olá amigos(as)Monzeiros(as),td bem?eh o seguinte:O Monza aki da familia ta c problemas na direção hidraulica.O carro parado,motor ligado e tudo,ao se virar o volante ele ta mto pesado e se vc girar um angulo qualquer e mante-lo nakela mesma posição ele fica tremendo para o lado inverso da curva q vc fez...mas qd esta em movimento acima dos 50/60 km/h ela volta a ficar leve.
o que sera?quanto ta o conserto??
grande abraço
OPA SEJA BEM VINDO LEONARDO ESPERO QUE APROVEITE BEM NOSSO FORUM ...
SE POSSIVEL POSTE FOTOS DE SEU MONZA
INTÃO LEONARDO EU TRABALHO COM SISTEMAS HIDRAULICO ~.INCLUINDO SISTEMAS DE DIREÇÃO DE TODA LINHA DE CARROS...NACIONAIS E IMPORTADOS...AQUI EM SANTOS -SP..
NOSSA OFICINA SE CHAMA HIDRAULICA SANTISTA E NOSSO TELEFONE DE CONTATO É (13) 3233-8259 CASO Ñ SEJA EXCLARECIDAS AS DÚVIDAS DE UMA LIGADINHA QUE TEREMOS PRAZER EM AJUDA-LO...DE PREFERENCIA ME PROCURE....POR ESTAR CIENTE DO SEU PROBLEMA.
Ñ COMPRIENDI MUITO O QUE VC DISSE MAS VOU DIZER AS POSSIVEIS CAUSAS PODE SER UTIL PRA OUTRAS PESSOAS TMBM. POIS NESSAS CONDIÇÕES EXISTEM DOIS DEFEITOS... UM BOM E OUTRO RUIM.
EX:
SE VC AO ESTERÇAR A DIREÇÃO COM O CARRO LIGADO E PARADO PRA UM DOS LADOS E O VOLANTE TREPIDAR PODE SER QUE A CORREIA DA BOMBA DE DIREÇÃO ESTEJA GASTA TENCIONE-A SE FOR O CASO ... SÓ POR DISCARGO VERIFIQUE SE ELA Ñ ESTÁ FROUXA...SE ESTIVER OK VAMOS A SEGUNDA ..... É AR NO SISTEMA..
ESSE AR VC CONSEGUE LOCALISA-LO ABRINDO O RESERVATÓRIO. SE BORBULHAR AO DAR BATENTE ESTÁ COM A ENTRADA DE AR E SEU PROBLEMA Ñ É TÃO GRAVE...
PODE SER QUE ESTEJA ENTRANDO AR PELO EIXO DA BOMBA DE DIREÇÃO OU INTÃO PELA VEDAÇÃO DE SUCÇÃO A BOMBA QUE É ACOPLADA AO RESERVATORIO EM ALGUNS CASOS...O SEU DEVE SER ESSE TIPO.....OU INTÃO SE FOR DE RESERVATORIO DE UM LADO E BOMBA DO OUTRO PODE SER QUE O PROBLEMA ESTEJA NA PRÓPRIA MANGUEIRA.... NORMALMENTE É PELA MANGUEIRA QUE CAUSA OS DEFEITOS NESSE SISTEMA...E RECOMENDARIA QUE COMECE POR ELA POR SER MAIS BARATO.....SE FOR ESSE SISTEMA
ELA COM O TEMPO RESECA E FICA MUITO DURA...ALGUMAS E MUITAS VEZES AO PONTO DE TRINCAR E VAZAR O OLEO...
ESSA MANGUEIRA FICA DO RESERVATÓRIO PRA BOMBA.. É A SUCÇÃO)
AQUI EM SANTOS ESSE TRABALHO DA SUBSTITUIÇÃO DA MANGUEIRA DEVE TAR SAINDO UNS 60 REAIS...PREÇO CHUTADO POIS Ñ PASSO VALORES. SÓ TRABALHO
SE FOR PELA BOMBA SAI UNS 90REAIS SÓ TROCA DE REPARO + A MÃO DE OBRA INCLUIDA NESSE VALOR...
AO VIRAR A DIREÇÃO EXISTE ALGUM BARULHO QUE LEMBRA MIADO DE GATO BEM ALTO?
SE TIVER CONSERTEZA É O AR NO SISTEMA E PODE SER QUE AS PLACAS DA BOMBA JA ESTEJAM GASTAS PELO AR QUE É INIMIGO DE SISTEMA HIDRAULICO .......
( LEMBRANDO )Ñ PODE TER NEM MICRO BOLHAS...
AGORA UMA CAUSA PREOCUPANTE É SE AO VIRAR A DIREÇÃO O VOLANTE FIZER UM MOVIMENTO OPOSTO..(UM CONTRA GOLPE) CONTINUO..
ESSE PROBLEMA SERIA DENTRO DA CAIXA DE DIREÇÃO... A PEÇA DANIFICADA SERIA O PINHÃO...MAS POR Ñ ACHAR AVULSAMENTE TERÁ QUE COMPRA UMA CAIXA NOVA...OU RECONDICIONADA DE PREFERENCIA PELA PRÓPIRA DHB......
NORMALMENTE RECOMENDO E INCENTIVO A GALERA MONZEIRA A ELES MESMO FAZEREM O SERVIÇO..MAS SISTEMA HIDRAULICO É MUIIITO COMPLEXO..E QUALQUE ERRO COMPROMETE O SISTEMA TODO DE FUNCIONAMENTO.. POR ISSO VA EM UMA OFICINA ESPECIALISADA...DE PREFERENCIA CADASTRADA A DHB QUE É USADA NESSE CARRO.
--------------------------------------------------------------------------------
EXISTE OUTROS PROBLEMAS... ESSES FICA NULO PRA TI CARO LEONARDO..MAS PODE EXCLARECER DUVIDAS DE OUTROS.
SE A DIREÇÃO ESTIVER PESADA SÓ PRA UM DOS LADOS.... O PROBLEMA ESTÁ NA CAIXA... ISSO É CERTEZA....
SE PRENDE E SOLTA REPETIDAMENTE ESTÁ NA COLUNA DE RIREÇÃO IMPENADA OU NA CRUZETA INGRIPADA
AGORA SE ESTIVER PESADA PROS DOIS JA PODE SER SUSPENSÃO AGARRANDO, CAIXA DE DIREÇÃO (REPAROS CORTADOS OU BAIXOS)- OU BOMBA DE DIREÇÃO.( PLACAS GASTAS),- VALVULA LIMITADORA DE PRESSÃO TRAVANDO , OU HOMOCINETICA..
PROBLEMAS DE BARULHO NA BOMBA AO VIRAR A DIREÇÃO PODE SER ..SUSPENSÃO AGARRANDO , EXCESSO DE AJUSTE DA CAIXA,OU ENTRADA DE AR NO SISTEMA,
BOMBA RONCANDO CONSTANTEMENTE PODE SER MANGUEIRA DE SUCÇÃO DOBRADA OU PLACAS DA BOMBA GASTAS.
ESTÁ DADA A RECEITA ESPERO EXCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS DA MINHA AREA QUE DIFICILMENTE MECANICOS SE ATREVEM A TRABALHAR...
FONTE:
Ps Creditos Ao usuário Paulinho_street, monzeiro ajudando monzeiro
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
- Cidade: Rio da Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: direçao vazando
o meu ta vazando muito perto daquela parte que encaixa a colona de direçao na caixa de direçao, da pra ver o vazamento por dentro e por fora do carro, será que vou ter de trocar a caixa toda???vaza mais ou menos meio litro por semana, se alguem puder ajudar, agradeço.
Rodas Reformadas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: direçao vazando
A caixa de direção hidráulica do Monza é muito boa, umas das melhores já fabricadas. Vazamento na caixa de direção, normalmente tem que ser trocado o reparo. Se for colocado reparo original DHB (fabricante da direção do Monza) e o reparador fizer um bom trabalho, vai durar muito tempo. Aqui em São Paulo, um serviço de reparo na caixa de direção do Monza, fica entre R$320,00 a R$450,00 (peça e mão de obra).ricardorick32 escreveu:o meu ta vazando muito perto daquela parte que encaixa a colona de direçao na caixa de direçao, da pra ver o vazamento por dentro e por fora do carro, será que vou ter de trocar a caixa toda???vaza mais ou menos meio litro por semana, se alguem puder ajudar, agradeço.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 329
- Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
- Cidade: Rio da Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: direçao vazando
o reparo seria o que eles chamam de embuchamento? seria a retifica da caixa? ou somente uma especie de bucha?Carlos A. Freire escreveu:A caixa de direção hidráulica do Monza é muito boa, umas das melhores já fabricadas. Vazamento na caixa de direção, normalmente tem que ser trocado o reparo. Se for colocado reparo original DHB (fabricante da direção do Monza) e o reparador fizer um bom trabalho, vai durar muito tempo. Aqui em São Paulo, um serviço de reparo na caixa de direção do Monza, fica entre R$320,00 a R$450,00 (peça e mão de obra).ricardorick32 escreveu:o meu ta vazando muito perto daquela parte que encaixa a colona de direçao na caixa de direçao, da pra ver o vazamento por dentro e por fora do carro, será que vou ter de trocar a caixa toda???vaza mais ou menos meio litro por semana, se alguem puder ajudar, agradeço.
Abs,
Carlos Freire
Rodas Reformadas.