Direção Puxando Para Esquerda

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
FabioFudoli
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Fev 2014, 12:55
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Direção Puxando Para Esquerda

Mensagem não lida por FabioFudoli »

Boa tarde! Tenho um Monza 87, DH.

Levei pra fazer o alinhamento pois está puxando pra esquerda em linha reta quando solta o volante. O rapaz do alinhamento disse que a cambagem e o alinhamento estão perfeitos, até me mostrou no laser a posição em graus que estava correta. Ele me falou que não sabia o que era, chamou outro camarada que disse que era torre do amortecedor.

Os pneus tão relativamente novos, 15mil km rodado, suspensão, terminais, pivô tudo beleza.

Falei que voltava depois pra fazer um orçamento. Será que o diagnóstico procede? Fiquei meio em dúvida.. alguma ideia de quanto fica esse serviço +/- ? Valeu galera!! :ok:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção Puxando Para Esquerda

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se tiver problemas na torre, vai acusar no alinhamento, como por exemplo, a cambagem fora da tolerância.
Se as medidas estão corretas, tente inverter os pneus. Também pode estar com a parede corta fogo trincda.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
FabioFudoli
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Fev 2014, 12:55
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Direção Puxando Para Esquerda

Mensagem não lida por FabioFudoli »

Ele falou algo sobre rolamento da torre do amortecedor. Ele me mostrou que a cambagem estava entre 0 e 0,5°. Vou levar em outro lugar.. esse daí era da Michelin. Duro de achar pessoas confiáveis pra esse serviço. Muito obrigado. Posto aqui o que me falarem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção Puxando Para Esquerda

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

FabioFudoli escreveu:Ele falou algo sobre rolamento da torre do amortecedor. Ele me mostrou que a cambagem estava entre 0 e 0,5°. Vou levar em outro lugar.. esse daí era da Michelin. Duro de achar pessoas confiáveis pra esse serviço. Muito obrigado. Posto aqui o que me falarem
Inverta o lado dos pneus, não custa nada e é fácil. Se parar de puxar ou puxar para o outro lado saberá que o defeito é dos pneus. Esse sintoma é comum de acontecer.

Se o rolamento e coxim do amortecedor estiverem ruins pode ter ocorrido um erro de montagem, mas isso deixaria as medidas de geometria fora da tolerância, a não ser que estivesse fora e corrigiram forçando em ajuste. Nesse caso, quando resolver o problema, poderá ficar fora para menos as medidas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
FabioFudoli
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Fev 2014, 12:55
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Direção Puxando Para Esquerda

Mensagem não lida por FabioFudoli »

Dito e feito Carlos! Troquei os pneus dianteiros de lado e agora puxa pra direita mais forte ainda!! Malditos pneus importados... 15 mil km rodados só é já deu problema. Sera que se passar os traseiros pra frente resolve? Obrigado desde já
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção Puxando Para Esquerda

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

FabioFudoli escreveu:Dito e feito Carlos! Troquei os pneus dianteiros de lado e agora puxa pra direita mais forte ainda!! Malditos pneus importados... 15 mil km rodados só é já deu problema. Sera que se passar os traseiros pra frente resolve? Obrigado desde já

Agora vire um dos pneus na roda. Se não resolver, vire o outro ou troque de lado novamente.

Como disse, esses desvios é muito comum em pneus. O reparador da casa de alinhamento deveria saber e ter jogo de cintura em resolver para você.
Em todo caso, se não resolver e acredito que resolva, os pneus novos tem 5 anos de garantia e não é preciso apresentar NF para reclamar. A data de fabricação já vem gravada nos pneus.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
FabioFudoli
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Fev 2014, 12:55
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Direção Puxando Para Esquerda

Mensagem não lida por FabioFudoli »

Marquei numa loja amanhã e o cara disse que vai fazer exatamente isso que você falou, até achar a combinação boa, ja que mudar de lado o pneu ta fora da minha alçada. Espero que dê certo, pois preciso botar o monzão na estrada sábado. Bom saber que tem garantia de 5 anos!! Muito obrigado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção Puxando Para Esquerda

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se precisar acionar a garantia do pneu, tem que ir a um posto autorizado da marca ou acionar e agendar um técnico diretamente com o fabricante ou representante do pneu.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder