Direção hidráulica

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Caminhoneiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:37
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por Caminhoneiro »

Vlw obrigado isso que eu precisava ouvi vou fazer isso.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

eu tenho um amigo mecanico que tinha um monza que trocou ele no lugar.
estava vazando oleo no carpete e ele um dia me falou que tinha trocado no lugar.
achei meio loucura,mas ele deve ter trocado,pois ficou com o carro mais uns 03 anos e nao falava mais sobre o defeito.
os cuidados na hora de colocar sao os mesmos para colocaçao de retentor.

boa sorte e nao esqueça de postar o resultado.
Caminhoneiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:37
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por Caminhoneiro »

Valeu galera pela moral.
Foi constatado o ruído realmente é a bomba.e a DH que comprei tá muito boa apesar de ser usada paguei 150 reais e acho que dei sorte.pois foi bom pque agora posso mandar revisar a minha sem pressa.
E a bomba não sei se existe conserto para isso mas segunda feira vou comprar uma.
Boa noite e mas uma Vaz muito obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fique atento ao tipo de ruído da bomba da DH. Se for uma espécie de ronco que aumenta com a aceleração, mesmo sem mexer ou virar o volante, o defeito deve ser no alternador que reflete na reservatório, pois no Monza de 91 a 96, o alternador fica embaixo da bomba, abaixo do reservatório e, além disso a bomba e o alternador estão fixados no mesmo suporte.
Disse que fez o teste da chave de fenda no ouvido. Faça o mesmo no alternador.

Em 1999 eu tive esse problema com meu Monza GLS 96. Na época eu tive diagnóstico de dois amigos mecânicos que não fazem reparos em DH como sendo bomba da DH. Fui em uma oficina desconhecida especializada em DH, que deu diagnóstico de bomba. Na época deu orçamento de R$140,00. Cotei o preço das peças envolvidas e dava muito mais do que esse valor na época. Desconfiei e fui em um posto autorizado DHB, que é a marca do sistema de DH do Monza.
Lá me disseram que esse ronco era do alternador e não da bomba. Fiquei confuso, pois tinha 3 diagnóstico de bomba, sendo 2 de amigos próximos. Ele disse que se não fosse alternador, eu não precisava pagar o conserto. Mandei executar o serviço, que ficou R$60,00 peça mais mão de obra, onde foi trocado os dois rolamentos. O ronco sumiu.
Comentei e mostrei o carro a esses dois amigos reparadores. Um deles ficou desconfiado e nisso apareceu outro amigo de um deles, também reparador que tinha um Monza com mesmo sintoma. Então sugeri para trocar os rolamentos do alternador antes de mexer na bomba.
Passei outro dia na oficina e esse amigo me agradeceu pela dica. Era mesmo os rolamentos do alternador também nesse outro Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Caminhoneiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:37
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por Caminhoneiro »

É Carlos então vou fazer o seguinte segunda feira vou levar o carro para ajeitar o motor de partida e vou aproveitar pedir para verificar o alternador.
Caminhoneiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:37
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por Caminhoneiro »

Fala galera boa noite a todos bom vim só para agradecer pela moral e dizer que deu tudo certo no caso da minha DH e bomba.
Acho que acabei bem dei 150 na caixa e mas 150 na bomba completa acho que paguei barato e como pretendo ficar com o carro.então vou mandar arrumar a minha é deixar nova.mas deu certo nada de folga.vazamento. e barulho.tudo finalizado
Caminhoneiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:37
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Direção hidráulica

Mensagem não lida por Caminhoneiro »

Agora só To precisando de ajuda para saber qual é a marca boa da bandejas ou balança ?
Responder