Duvida

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Abner2016
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Duvida

Mensagem não lida por Abner2016 »

Boa noite galera ,vou trocar o motor da nave, mais até eu juntar o restante do money, vou usar um motor que comprei pela net ,ele tem nota e TD, mais como a situação financeira não tá muito favorável, estou fazendo o trabalho pesado eu mesmo e já testei o motor comprado.
Agora to desmontando o meu pra fazer a troca com um amigo meu mecânico que faz manutenções e consertos onde trabalho ,mais como só tenho os domingos disponível para mexer na monzeira, ele me pediu pra deixar as coisas que vão facilitar a troca TDS desmontadas, domingo passado agora desmontei radiador, mangueiras do motor, coletor, amortecedor completo com mola e TD, a telescópica. Mas agora preciso tirar o câmbio e queria pedir a ajuda dos amigos da comunidade de como faço para retirar o câmbio. Peço a ajuda ai, quem souber de alguma coisa ajudai por favor.
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Carlos A. Freire
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Re: Duvida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Abner2016 escreveu:Boa noite galera ,vou trocar o motor da nave, mais até eu juntar o restante do money, vou usar um motor que comprei pela net ,ele tem nota e TD, mais como a situação financeira não tá muito favorável, estou fazendo o trabalho pesado eu mesmo e já testei o motor comprado.
Agora to desmontando o meu pra fazer a troca com um amigo meu mecânico que faz manutenções e consertos onde trabalho ,mais como só tenho os domingos disponível para mexer na monzeira, ele me pediu pra deixar as coisas que vão facilitar a troca TDS desmontadas, domingo passado agora desmontei radiador, mangueiras do motor, coletor, amortecedor completo com mola e TD, a telescópica. Mas agora preciso tirar o câmbio e queria pedir a ajuda dos amigos da comunidade de como faço para retirar o câmbio. Peço a ajuda ai, quem souber de alguma coisa ajudai por favor.

Abner bom dia.

Os procedimentos de manutenção estão no manual de reparações do Monza 90, com link para baixar gratuitamente na seção de manuais deste fórum.

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =47&t=3372
http://www.4shared.com/office/jE21y75n/ ... za_90.html

Baixe o manual e boa leitura, rs!

Para remover o motor não precisa remover o câmbio, nem mesmo o telescópio da suspensão.

O que precisa saber é se o motor que vai colocar tem aplicação para esse câmbio, pois há diferenças entre motores fase I e fase II, que mudam embreagem e se não estiver enganado, as estrias do eixo piloto também.

Abs,

Carlos Freire
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Abner2016
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Re: Duvida

Mensagem não lida por Abner2016 »

Boa noite Carlos ,que deus abencoe vc esse manual ,vai me ajudar muito pois partes de concertos no carro sou eu mesmo que faço ,pesquiso ,pergunto corro atrás e esse Manual veio na hora certa muito obrigado mesmo ,agora só espera o companheiro do fórum me manda o manual do carburador brosol 2e :ok:
rifaga2010
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CABO VELOCIMETRO

Mensagem não lida por rifaga2010 »

BOA TARDE COMO COMPRAR O CABO CERTO PARA UM MONZA GLS. O DO MEU CARRO TEM UMA PLACA ELETRONICA NO CACHIMBO QUE CONECTA NO MOTOR. OS QUE ENCONTRO PARA COMPRAR NAO TEM ISSO.TEM TAMBEM A ENGRENAGEM DO MOTOR DO VIDRO LADO MOTORISTA QUE QUEBROU 4 DENTES. NAO ACHO PARA COMPRAR É UMA MAQUINA CATO. QUEM SOUBER DE ALGUMA PEÇA ME INFORME
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Carlos A. Freire
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Re: CABO VELOCIMETRO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rifaga2010 escreveu:BOA TARDE COMO COMPRAR O CABO CERTO PARA UM MONZA GLS. O DO MEU CARRO TEM UMA PLACA ELETRONICA NO CACHIMBO QUE CONECTA NO MOTOR. OS QUE ENCONTRO PARA COMPRAR NAO TEM ISSO.TEM TAMBEM A ENGRENAGEM DO MOTOR DO VIDRO LADO MOTORISTA QUE QUEBROU 4 DENTES. NAO ACHO PARA COMPRAR É UMA MAQUINA CATO. QUEM SOUBER DE ALGUMA PEÇA ME INFORME
Entre o cabo do velocímetro e o câmbio (não no motor), vai o sensor de velocidade VSS. Esse sensor é separado do cabo do velocímetro e também do cambio.
Quanto ao vidro elétrico, seria melhor colocar a dúvida em um tópico na seção pertinente a esse assunto, para facilitar futuras procuras de usuários.
A máquina é motor do Monza 2 portas é diferente das portas dianteira dos modelos de 4 portas.
Como mencionou que o motor é Carto, só pode ser Monza 2 portas ou as portas traseira dos modelos 4 portas.

No mercado encontra o motor para venda, a engrenagem adaptadora, a máquina sem motor ou máquina completa, com motor.
Se colocar a máquina completa, tanto faz se é Carto ou se é Mabuchi, pois as duas são originais de linha de montagem.
Se colocar motor Carto na máquina Mabuchi, tem que trocar a engrenagem adaptadora e de Mabuchi para Carto também.


Abs,

Carlos Freire
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rifaga2010
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Re: Duvida

Mensagem não lida por rifaga2010 »

obrigado
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