Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
ronaldo_kepp
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Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por ronaldo_kepp »

Olá galera boa noite.
Comprei 1 kit de reparos da bomba hidráulica e coloquei a mão na massa.
Fiz tudo certinho conforme o vídeo em que eu citei mais acima desmontando e colocando as peças uma do ladinho das outras, para não errar na hora da montagem.
E para a minha alegria deu certo. Troquei os anéis de vedação e também o reparo. O retentor que estava no eixo da polia estava amassadinho e meio que oval.
Depois que fiz o procedimento e com a bomba hidráulica no lugar coloquei óleo novo até o nível máximo.Dei partida no carro e girei varias vezes para direita e esquerda, voltei e completei novamente e não baixou mais o nível do óleo.
Notei que ficou mais macio e fácil de virar o volante e sem barulho nenhum.

O mecânico pediu 350,00 para concertar, comprei o kit por 42,00 e eu mesmo fiz a troca.
Ficou perfeita a bomba e com a ajuda dos amigos economizei 308 Reais .

Muito obrigado a todos pela ajuda.

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Robson Lott
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Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por Robson Lott »

Muito bom!!! Prestigio esses serviços que aparentemente são simples (assisti o vídeo tb!) e que profissionais cobram caro para fazer algo que sim, é possível de fazer sozinho com poucas ferramentas, cuidado, paciência e minuciosidade!

Parabéns, Ronaldo!!!

Abraços,
Robson Lott
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jesuino b ferreira
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Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Que bom que resolveu amigo.
Fico feliz quando o problema é detectado e com custo mínimo :smt023
ronaldo_kepp
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Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por ronaldo_kepp »

Só tenho a agradecer pela ajuda de todos.

Obrigado mais uma vez.
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tyo
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Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por tyo »

Bom dia.
Ressuscitando o tópico, o meu Monza está com um problema parecido. O reservatório de fluído borbulha e a bomba faz o ronco característico de cavitação, mas em momento algum a direção fica pesada. Começou do nada, ontem parei o carro na garagem normal, hoje cedo fui ligar e estava assim, ai soltei a mangueira de alimentação da bomba para ver se estava com algum defeito aparente, não estava e coloquei ela no lugar de novo, depois completei o óleo e liguei o carro, o problema tinha sumido tudo normal. Agora voltei a ligar ele e o defeito voltou e eu não mexi em nada, simplesmente virei o volante de um lado para o outro sangrando a caixa e o defeito parou de novo, agora não sei o que pode ser isso de para e volta esse defeito, mesmo sem eu mexer em nada ele parou de dar o defeito. Não tem vazamento nenhum, eu mandei fazer a caixa de direção dele no ano passado.
Pode ser algum defeito nela?
Ele está com a caixa do modelo 90 em diante, pois os mecânicos chamam ela de "caixa do Monza tubarão", porque a antiga não tem mais reparos e essa do meu tem, não sei se foi adaptada, mas caso tenha sido tem mais de 20 anos que ela está la, kk!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Carlos A. Freire
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Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O problema não é de estar usando a DH do tubarão, pois ela é intercambiável. O sintoma, como dito neste tópico é de entrada de ar no sistema. Agora é percorrer o circuito e analisar as possíveis causas.

Abs,

Carlos Freire
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tyo
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Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por tyo »

O estranho é hora ter entrada de ar hora ficar perfeito, mas vou olhar a linha para ver se encontro, no caso seria só na linha de baixa pressão ne? Pois na linha de alta em vez de entrar ar vazaria oleo ou estou errado?
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Carlos A. Freire
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Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu olharia todo sistema.
Com relação aí sintoma intermitente, imagine hipoteticamente uma folga excessiva no eixo da bomba. Seria um caso de defeito intermitente no sistema de DH.
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