Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por tyo »

Carlos A. Freire escreveu: 19 Mai 2022, 22:59 Eu olharia todo sistema.
Com relação aí sintoma intermitente, imagine hipoteticamente uma folga excessiva no eixo da bomba. Seria um caso de defeito intermitente no sistema de DH.
Ok Carlos. Vou verificar tudo obrigado.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por tyo »

Voltando para dizer que o problema era a mangueira de saída da bomba. Comprei uma nova na Accioly por 250 reais, desde a bomba até a caixa de direção com os tubos de cobre, sendo que o cara me cobrou 180,00 para trocar só o pedaço da bomba até o meio do carro.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tyo escreveu: 23 Mai 2022, 15:12 Voltando para dizer que o problema era a mangueira de saída da bomba. Comprei uma nova na Accioly por 250 reais, desde a bomba até a caixa de direção com os tubos de cobre, sendo que o cara me cobrou 180,00 para trocar só o pedaço da bomba até o meio do carro.
Beleza. Viu agora que todo sistema pode causar o sintoma, mesmo sem ter vazamento aparente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório

Mensagem não lida por tyo »

Carlos A. Freire escreveu: 23 Mai 2022, 17:16
tyo escreveu: 23 Mai 2022, 15:12 Voltando para dizer que o problema era a mangueira de saída da bomba. Comprei uma nova na Accioly por 250 reais, desde a bomba até a caixa de direção com os tubos de cobre, sendo que o cara me cobrou 180,00 para trocar só o pedaço da bomba até o meio do carro.
Beleza. Viu agora que todo sistema pode causar o sintoma, mesmo sem ter vazamento aparente.

Abs,

Carlos Freire
Eu nunca tinha visto isso, nem passsado por isso, kkk! Sempre vazava no guincho do meu pai, no meu Monza, no Sandeiro do meu vô, sempre que foi problema envolvendo óleo de dh. Vazando essa foi nova para mim, kk! Vivendo e aprendendo sempre.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder