DIREÇAO HIDRAULICA FICOU DURA

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
mhcarvalho
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2017, 17:29
Cidade: matozinhos
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DIREÇAO HIDRAULICA FICOU DURA

Mensagem não lida por mhcarvalho »

Boa tarde!!!
tenho uma monza classic 91 direção hidráulica,quero saber uma coisa,a direção do meu carro esta uma pouco pesada,principalmente quando eu vou fazer uma baliza,eu andando ela fica normal,ja olhei correia e outras coisas,mas meu mecânico falou que minha bomba hidráulica esta com pouco pressão,conforme ele falou isso procede?tem como trocar o reparo dela?
No aguardo,
Marcos.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DIREÇAO HIDRAULICA FICOU DURA

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

sim,procede.
mas antes de mexer manda medir a pressao.
e como seu mecanico deve ser dos bons,ele deve ter a pressao de fabrica para poder comparar.
se ele nao tiver condiçoes de medir leva em uma especializada em direçao e manda fazer a mediçao.

tem que desmontar e verificar as peças para ver se a troca de reparos apenas resolve seu problema.

pode ser apenas a mola da valvula de alivio que cansou e nao consegue manter a pressao.
se seu mecanico tiver manometro para verificar a pressao,nao custa nada ele pesquisar a pressao correta dela.
com essa informaçao ele mede a pressao que tem.tira a mola da valvula de alivio,ela fica na parte externa da bomba,e coloca uma arruela fazendo a mola tensionar mais e levanta o carro e voçe esterça ate o fim do curso.
sabe aquele barulho que faz quando chega no fim do curso?e o oleo retornando atraves da valvula.
verifica se a pressao subiu e assim determina a expessura do calço(arruela)a ser colocado.
se ficou bom desce o carro e faz o teste de rua.lembrando que a leitura da pressao se faz com o volante todo esterçado no fim do curso.
esterça,segura e alguem verifica a pressao.
eu nao recomendo esse teste para pessoas sem nenhum conheçimento de mecanica e nem para quem nao tem a informaçao da pressao correta da bomba e nem que se faça no achismo.
tem manometro?tem conhecimento?tem a informaçao que precisa?entao faça.

se errar alguma coisa pode estourar a mangueira e num caso mais grave a carcaça da bomba e pode ferir alguem.

e este procedimento se faz em oficinas,a diferença e que eles colocam a bomba numa bancada de teste com um motor potente,conectam as mangueiras e ligam.e vao fechando o manometro devagar e fazendo a leitura.
se fecha ela toda para forçar a valvula de alivio a abrir e assim ter leitura.
mas,nao se fecha de uma vez,tem que ser gradual.se fechar de uma vez e a valvula nao abrir aconteçe alguma m....
antes de ligar,se a bomba foi retificada ou nova,retiram toda a pressao e começam a colocar os calços ate chegar na pressao de fabrica.

aqui no forum temos o procedimento de como trocar os reparos.mas,geralmente troca de reparos e quando tem vazamentos.
queda de pressao,ou a bomba foi pras nuvens,ou a mola arriou.

faça o que for melhor amigo,mas faça com cuidado :ok: :ok: :ok:
espero nao ter feito confusao com os procedimentos.
mhcarvalho
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2017, 17:29
Cidade: matozinhos
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DIREÇAO HIDRAULICA FICOU DURA

Mensagem não lida por mhcarvalho »

Boa tarde amigo!ok vou olhar seus conselhos,ele ate passou uma bomba de outro monza,mas a conexão que encaixa a mangueira da minha bomba e 45 graus a que ele me deu é reto,com isso pega to tbi,meu monza e d 4 bicos,é a mesma bomba,ou vc tem uma ideia como colocar essa bomba sem alterar ela?
No aguardo....valeu...
Responder